Piacenza: boas contratações, champagne, wild card e Meijners

É oficial: a ponteira holandesa Floortje Meijners está de volta ao Nordmeccanica Piacenza para a próxima temporada. E toda essa festa tem uma razão: Floo chegou ao Piacenza após ser campeã com o Busto e nas duas temporadas seguintes, foi essencial na consagração do bicampeonato do Piacenza, interrompido em 2015 pelo Casalmaggiore. Com 28 anos e 1m92, Meijners vem de boa temporada no Galatasaray da Turquia, onde conquistou o 4º lugar com o time turco. A confirmação da jogadora foi comemorada com champagne e festa do presidente do clube, Vincenzo Cerciello, que declarou sua felicidade pela volta da ponteira: 

"Não foi fácil conseguir tê-la de volta com a gente, nossos esforços foram muito intensos. É um atleta no topo de sua carreira com uma oferta econômica. Ela decidiu aceitar a nossa proposta e estamos satisfeitos, o wild card que a CEV nos deu para a próxima Champions League é outra peça que certamente pesou em sua decisão de voltar a vestir a camisa do Piacenza".

Meijners volta ao Piacenza para buscar o tricampeonato do time italiano


O Piacenza também comemorou e apresentou três novas contratações: a ponteira Francesca Marcon e a líbero Giulia Leonardi, ambas vice-campeãs europeias com o Busto Arsizio na última temporada. Além das duas, chega ao time também a levantadora Alessandra Petrucci, vinda do San Casciano, 10º colocado da A1 em 2015.

Piacenza comemorou wild card e contratações no último dia 10


As recém-contratadas juntam-se a nomes como a talentosíssima levantadora sérvia Maja Ognjenovic, ex-Chemik; às centrais Christina Bauer, francesa, campeã turca com o Fenerbahçe e Yvon Belien, também holandesa, jogadora do alemão Schweriner na última temporada, além da renovação da ponta-oposto Indre Sorokaite. Com essa montagem, o Piacenza figura com segurança dentre os melhores do italiano.

Comentários