Jogos Europeus 2015: Semi-finais

Polônia 3 x 2 Sérvia (25-23, 20-25, 25-19, 22-25, 15-12)
Nós nunca sabemos o que esperar da Polônia e a Sérvia pelo visto também não sabia. Nós avisamos: com a Polônia tudo é possível. Convenhamos que Terzic deu uma ajudinha no remelexo das levantadoras, optando pela levantadora Mirkovic, jovem e de pouca experiência internacional, como titular. Mas a culpa não é dela, a Sérvia atacou melhor mas sentiu o peso do bem-armado bloqueio do time polonês. Mihajlovic na saída foi a melhor jogadora da partida, mas encontrou do outro lado Zaroslinska apresentando seu melhor voleibol, como fez no campeonato polonês. A Sérvia sofreu mais do que a Polônia na recepção e errou mais também. Já a Polônia, definiu com mais qualidade e não sentiu tanto a pressão quanto as adversárias. A Polônia surpreende nesse torneio e visa voltar à elite do vôlei mundial, com o novo técnico. Jacek Nawrocki, estreando, já deve estar agrandando e muito.
Maiores Pontuadoras: Katarzyna Zaroslinska - POL (26) e Brankica Mihajlovic - SER (25)

Seleção de Nikolic (12) não teve competência para derrubar a Polônia de Belcik (4) e Tokarska (2)


Turquia 3 x 2 Azerbaijão (25-21, 23-25, 25-19, 23-25, 15-11)
Muitos viram esse jogo como a final antecipada do torneio: as donas da casa com certeza nunca quiseram tanto ser campeãs e lutaram incansavelmente. Mas a Turquia era favorita desde o início e venceu mais uma vez as azeris. O bloqueio turco foi o diferencial, incríveis 22 pontos engolindo as atacantes azeris. O jogo de Kurt quase cantou contra as turcas, mas Aghayeva sentiu o bloqueio adversário. Rahimova no entanto não se intimida, acostumada a ser sobrecarregada no coreano, a oposta está no auge da forma de atacante. Falando em oposta, o dia foi bom pra Uslupehlivan que substituiu Yilmaz. A Turquia tem time mais completo e uma ponteira que quando inspirada é capaz de derrubar qualquer seleção do mundo: Neriman Ozsoy. Decisiva, a Turquia avançou.
Maiores Pontuadoras: Polina Rahimova - AZE (34) e Neriman Ozsoy - TUR (26)

Ozsoy (13) e a Turquia jogaram contra o Azerbaijão e a torcida para eliminar Aghayeva (10) e Poznyak (2) dos Europeus

A grande decisão entre as duas potências europeias acontecerá no próximo sábado (27) às 10h30 da manhã (BRS). Mais cedo, Azerbaijão e Sérvia disputam o bronze às 8h00.

Comentários