Jogos Europeus 2015: Quartas de Final

Turquia 3 x 1 Rússia (25-18, 23-25, 25-22, 25-19)
As russas até jogaram bem, mas não bateram o favoritismo turco. Com muitos erros de ataque e recepção frágil, a Rússia cruzou com uma Turquia inspirada e o setor defensivo fez a diferença. As opostas carregaram as seleções, Isaeva e Yilmaz foram incríveis hoje. Na Rússia as ponteiras deixam a desejar e nem Bavykina fez boa partida. A Turquia ainda tem a eficiente Ozsoy. Dessa seleção B, a eliminada Rússia leva o sucesso de nomes como Isaeva, Romanenko, Matienko e Zaryazkho. 
Maiores Pontuadoras: Darya Isaeva - RUS (26) e Gozde Yilmaz - TUR (26)

Azerbaijão 3 x 0 Holanda (25-21, 25-23, 25-14)
A zebra se soltou: o Azerbaijão está mais forte do que nunca e provou isso atropelando a Holanda. Em um ótimo começo de jogo, as azeris destruíram no primeiro set e fizeram jogo parelho até o segundo, quando Sloetjes cometeu dois erros e deu a vitória no set ao time azeri. Mas a oposta não merece ser criticada, foi a mlhor holandesa na partida. Stam como líbero deixou a desejar hoje, Djikema também. No terceiro set as azeris passaram por cima e as substituições de Guidetti só pioraram o time. Grothues mantém ótima regularidade. No lado azeri, Kurt está inteligente como nunca e Rahimova é disparada a melhor jogadora do torneio até aqui.
Maiores Pontuadoras: Polina Rahimova - AZE (22) e Lonneke Sloetjes - HOL (17)
Estatísticas

Lágrimas: Poznyak se emociona em comemoração após classificação para as semifinais


Polônia 3 x 2 Alemanha (25-23, 25-17, 18-25, 14-25, 15-10)
Prova de fogo onde a Polônia quase se queimou: a seleção de Skowronska chegou a abrir 2-0, jogando muito, com bom posicionamento de bloqueio e ataque eficiente, vários erros das alemãs. Mas a Alemanha entendeu o jogo e passou a sacar melhor e deu um verdadeiro pane na recepção polonesa, então, os erros mudaram de lado. Mas na hora da decisão, a Alemanha foi quem sofreu de verdade com os erros e prevaleceu a experiência polonesa. Muitos erros de ambos os lados, Brinker é a melhor jogadora da Alemanha no momento e na Polônia, Zaroslinka cresce consideravelmente. Faltou mais de Kozuch e Lippmann poderia ter sido melhor utilizada. Na Polônia, Padarecki insiste em Wolosz, substituída regularmente por Belcik.
Maiores Pontuadoras: Katarzyna Zaroslinska - POL (23) e Maren Brinker - ALE (22)
Estatísticas

Polonesas eliminaram alemãs dos Jogos Europeus


Sérvia 3 x 2 Bélgica (22-25, 25-19, 25-14, 21-25, 19-17)
As sérvias fizeram um jogo emocionante contra as belgas, muitas defesas e alto poder de fogo dos dois lados. A Sérvia foi melhor no ataque e Terzic optou pela levantadora Mirkovic, de 19 anos, como titular na maior parte do jogo.  Nos primeiros sets, a oposta Drpa jogou muita bola mas caiu de rendimento e permitiu a aproximação sérvia. Malesevic e principalmente Nikolic, substituindo Mihajlovic, foram as principais responsáveis pelo bom resultado da seleção. Na Bélgica, ótima distribuição de Van De Vyver, mal deixando saudades de Dirickx. As centrais tiveram que jogar e foram bem, principalmente Heyrman que fechou a porta para as adversárias. Grobelna não veio bem, Van Hecke fez falta. A melhor apresentação belga no torneio, tiveram o match point, mas foram eliminadas.
Maiores Pontuadoras: Jelena Nikolic - SER (20) e Tijana Malesevic - SER (20)
Estatísticas

Em disputa acirrada, sérvias venceram e eliminaram as valentes belgas


25/06 Semifinais: 

09:00 - Sérvia x Polônia
11:30 - Azerbaijão x Turquia
(Horário de Brásilia, transmissão disponível ao vivo no Youtube)

Comentários

  1. Desculpa por sair completamente do assunto do post, mas eu sou um fã novo do vôlei e recentemente eu vi umas fotos da Robin de Kruijf de topless, essas fotos se eu não me engano são de 2011, e o que eu queria saber mesmo e como foi a repercussão dessas fotos, como a imprensa viu esse ensaio? o que que a jogadora falou depois? enfim essas coisas.

    Obrigado e desculpa de novo por sair do assunto do post.

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que Sérvia e Turquia são as favoritas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até diria que sim,mas não é simples fazer essa aposta. A Sérvia costuma jogar com instabilidade, tá com algumas jogadoras bem inexperientes a nível de seleção e ainda vai jogar contra uma Polônia de bloqueio pesado. Eu aposto na Sérvia, mas a Polônia pode surpreender. A Turquia é a grande favorita do torneio e foi a única seleção a vencer as azeris. Mas é bom lembrar que para chegar até aqui o Azerbaijão tombou outra favorita, a Holanda.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)