Jogos Europeus 2015: 3º Dia

GRUPO A

Polônia 3 x 0 Romênia (25-23, 25-15, 25-17)
A seleção polonesa começou sofrendo mas conseguiu bater o time mais frágil do torneio e conquistar sua 2ª vitória. O sistema ofensivo da Polônia é muito mais eficiente do que o romeno e o time bem mais completo. Wolosz segue de titular nos levantamentos e Tokarska começou como titular - bem mais eficiente do que Bednarek.
Maiores Pontuadoras: Katarzyna Zaroslinska - POL (19) e Anna Werblinska - POL (14)

Azerbaijão 3 x 1 Itália (25-22, 20-25, 25-22, 25-22)
A levantadora Kurt repetiu o estilo de distribuição focada na oposta Rahimova que carregou o time na vitória contra a Itália, Bayramova repete as boas atuações da temporada de clubes.  O time B da Itália fez sua melhor partida no campeonato e teve a melhor distribuição de Caracuta, mas não foi suficiente para vencer a equipe azeri. O Azerbaijão lidera e é o único invicto do grupo A.
Maiores Pontuadoras: Polina Rahimova - AZE (35) e Anastasia Guerra - ITA (18)

Turquia 3 x 0 Bélgica (25-16, 25-15, 25-18)
A Bélgica mostrou hoje o quanto está frágil sem seus desfalques e foi atropelada pelo time turco, um dos favoritos ao título. Vandesteene, Strumilo e até Grobelna foram usadas na ponta, mas nenhuma rendeu consideravelmente. Lise Van Hecke não repete suas tradicionais grandes atuações. Entrosado, em ritmo e jogando em bom nível, a Turquia fez mais uma boa apresentação na temporada.
Maiores Pontuadoras: Gozde Yilmaz - TUR (17) e Neriman Ozsoy - TUR (15)
Estatísticas

Intocável, Azerbaijão de Rahimova venceu a terceira consecutiva no campeonato em que sedia


GRUPO B

Alemanha 3 x 0 Holanda (25-13, 25-23, 25-22)
Um resultado no mínimo inesperado nesse jogo: a Holanda era totalmente favorita e levou um passeio da Alemanha. Deu pane no time de Guidetti, as alemãs neutralizaram as holandesas sacando muito bem. Buijs caiu, Pietersen não entrou bem e Plak muito menos, a responsabilidade caiu sobre a líbero Schoot que não correspondeu. Grande atuação de Sloetjes e Grothues, que se salvaram na Holanda. A Alemanha veio completa, jogou muito bem com Kozuch definitiva.
Maiores Pontuadoras: Margareta Kozuch - ALE (16) e Lonneke Sloetjes - HOL (16)
Estatísticas

Sérvia 3 x 0 Bulgária (27-25, 25-12, 25-18)
Psicológico no voleibol é tudo e a Bulgária provou hoje como isso é importante. As búlgaras começaram arrasadoras no primeiro set, sacando bem e com Nikolova, Dimitrova e Vasileva jogando muito. As sérvias sentiram e chegaram a estar perdendo por 21 a 16. A Bulgária chegou ao set point com 24x20, quando a recepção búlgara foi desmoronada por Stevanovic. Na inversão do 5x1, Nikolic decretou a virada sérvia. No segundo set a Bulgária entrou despedaçada, totalmente perdida, cometendo erros em todos os fundamentos e não teve forças para seguir bem na partida. Malesevic, jogando de titular, fez sua melhor partida com a camisa da seleção sérvia. A Sérvia é a única seleção invicta do Grupo B.
Maiores Pontuadoras: Brankica Mihajlovic - SER (15) e Milena Rasic - SER (15)
Estatísticas

Rússia 3 x 0 Croácia (25-22, 25-19, 26-24)
A situação tá feia para a Croácia, que hoje caiu até diante da Rússia B. O time continua sendo carregado por Senna e Fabris e vai muito mal no ataque nessa competição. A Rússia acertou trazendo Bavykina como titular e Isaeva continua sendo a melhor atacante dessa seleção renovada. Boa partida também da experiente levantadora Matienko.
Maiores Pontuadoras: Samanta Fabris - CRO (18) e Daria Isaeva - RUS (16)
Estatísticas

Holanda de Steenbergen foi surpreendida ao ser derrotada pela Alemanha de Silge

Comentários