Jogos Europeus 2015: 1º Dia

Começaram os 1º Jogos Europeus, em Baku-Azerbaijão. 12 equipes de vôlei se enfrentam, divididas em dois grupos. O primeiro dia foi marcado por desfalques e vitórias surpreendentes. Confiram:

GRUPO A

Itália 3 x 0 Bélgica (25-22, 25-20, 25-20)
A Bélgica sente muita falta de nomes como Rousseaux e Dirickx e não manteve seu nível de voleibol diante da Itália B. Voltando de lesão, Van Hecke apresentou um voleibol fraco e não conseguiu carregar sua seleção como de costume. As jovens italianas se aproveitaram da fragilidade belga e do seu ritmo e fizeram um ótimo jogo.
Maiores Pontuadoras: Anastasia Guerra - ITA (18) e Charlotte Leys - BEL (15)

Azerbaijão 3 x 1 Romênia (25-20, 25-18, 27-29, 25-15)
As donas da casa sofreram um pouco mais do que o esperado, mas cumpriram a obrigação batendo a Romênia, seleção mais frágil do torneio. Polina se sentiu como no coreano e marcou 33 na vitória de sua seleção. A Romênia não ofereceu muita resistência, exceto no 3º set onde complicou a vida azeri.
Maiores Pontuadoras: Polina Rahimova - AZE (33) e Odina Bayramova - AZE (15) 

Polônia 3 x 2 Turquia (18-25, 26-24, 18-25, 25-17, 15-11)
Inicialmente parecia um jogo simples para a Turquia, mas a Polônia resolveu complicar. Quem disse que Skowronska estava em fim de carreira, pode ter cometido um erro terrível ao ver a jogadora que começou como ponteira, dominando a pontuação polonesa. A partir do 4º set, Nawrocki trouxe Belcik, Tokarska e Kurnikowska do banco e deslocou Skowronska para a saída. Daí para frente, o time polonês foi absoluto, bloqueou muito melhor e deu sérios problemas à recepção turca. Na Turquia, partida ruim de Onal.
Maiores Pontuadoras: Neriman Ozsoy - TUR (23) e Katarzyna Skowronska - POL (22)

Polônia surpreendeu Turquia vencendo jogo no tie-break. Partida foi a mais emocionante do dia


GRUPO B

Sérbia 3 x 0 Croácia (25-15, 25-17, 25-17)
Com tantos desfalques, a equipe croata sequer ofereceu resistência às sérvias. A Sérvia jogou com Marta Drpa na saída, uma escalação inesperada. Na Croácia, Ana Grbac também sequer foi escalada.
Maiores Pontuadoras: Samanta Fabris - CRO (13) e Jelena Nikolic - SER (12).

Alemanha 3 x 2 Bulgária (25-22, 24-26, 10-25, 28-26, 15-10)
É inacreditável que uma seleção que vença um set po 25-10 perca o jogo, mas aconteceu com a Bulgária. Favorita na partida, a Bulgária foi destruída pelo saque alemão: foram 15 pontos só em aces. Vasileva carregou o time búlgaro com uma atuação incrível no ataque, mas deixou a desejar no passe. 
Maiores Pontuadoras: Elitsa Vasileva - BUL (33) e Maren Brinker - ALE (23)

Holanda 3 x 1 Rússia (25-19, 21-25, 25-22, 25-21)
Com o time B, a Rússia não tem a menor chance contra a crescente da Holanda e provou isso novamente hoje. Com um leque de opções de ataque, Dijkema tem vida muito mais fácil do que Matienko nos levantamentos. Isaeva é quem se salva na Rússia, as pontas são medianas. Na Holanda, Buijs e Sloetjes estão jogando muito e se complicar, a versátil Pietersen está à disposição.
Maiores Pontuadoras: Anne Buijs - HOL (22) e Lonneke Sloetjes - HOL (21) 

De uniforme novo, Holanda bateu equipe da Rússia pela 3ª vez no ano

Comentários

  1. Adoro o blog. Gente alguém tem alguma informação sofre uma possível proposta que a campeã olímpica Mari teria recebido de um time italino, possivelmente o Novara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Itália nao sei, mas ouvi dizer que o Pinheiros tem grande interesse nela, talvez o Minas tbm, vamos esperar pra ver.

      Excluir
    2. Bom, já respondi em post né rs. A proposta é do Bergamo ;)

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)