Os Estados Unidos deram mais uma prova de sua ascensão no voleibol ao serem tetracampeãs da Copa Pan-Americana ao baterem a República Dominicana por 3-0 (25-20, 25-20, 25-15). As americanas mostraram que são absolutas na Norceca e baterem os 3 principais rivais da confederação (Porto Rico, Cuba e República Dominicana) sem perder um set sequer e com sua seleção B. A equipe campeã teve como titulares a levantadora Lloyd, a oposta Klineman, as ponteiras Hildebrand e Vansant, as centrais Jackson e Paolini e a líbero Hagglund. Com o título, as estadunidenses garantiram a classificação ao Grand Prix 2016 junto à República Dominicana, como as duas melhores seleções da Norceca. Medalhista de bronze ao vencer Cuba por 3-0, as argentinas garantiram a classificação como melhor país sul-americano. Completam a classificação Cuba (4), Canadá (5), Porto Rico (6), Brasil (7), Colômbia (8), Peru (9), México (10), Costa Rica (11) e Uruguai (12). Com exceção de Estados Unidos e Brasil, as demais seleções jogaram com seu plantel principal.
![]() |
Americanas comemoram o título em clima de união |
Premiações Individuais: mais um nome surgindo nos EUA, a ponteira Krista Vansant foi eleita como melhor ponteira e MVP do torneio; a cubana Melissa Vargas foi eleita a segunda melhor ponteira, melhor atacante e melhor sacadora; as centrais do dream team foram Allena Rojas de Cuba e Lucille Charuk do Canadá, a oposta Angela Leyva do Peru e a levantadora Carli Lloyd dos EUA. A dominicana Brenda Castillo levou os prêmios de melhor recepção, melhor defesa e melhor líbero.
![]() |
Lloyd, Castillo, Leyva, Charuk, Rojas, Vargas e Vansant na premiação individual da Copa Pan-Americana |
Esta Angela leiva é craque de bola devia jogar a SL
ResponderExcluirO que me surpreende não é a seleção americana ter conquistado o titulo, já esperava, mas o nível superior que mostrou em relação as outras seleções é impressionante.
ResponderExcluirA Lloyd é segunda ou terceira levantadora?
ResponderExcluirEla deve brigar com a Thompson pela titularidade na ausência da Glass. A Courtney tem vantagem por ser bem mais experiente.
Excluir