Fernandinha assina com Nantes da França

A levantadora brasileira Fernanda Ferreira, mais conhecida como Fernandinha, foi oficializada hoje pelo Nantes V.B, clube francês. A levantadora de 35 anos foi campeã olímpica com a seleção do Brasil em 2012 e atuou pela última temporada no Riso Scotti Pavia, time da segunda divisão do italiano. O presidente do clube, Sylvain Quinquis, ressaltou a alegria de contar com uma campeã olímpica no elenco:

"Nós nunca tivemos uma jogadora com esse título... Estamos muito satisfeitos com esta contratação, especialmente porquê a substituição de Nikoletta (Nikoletta Koutouxídou, levantadora titular da seleção grega que se transferiu ao Panathinaikos) não era uma coisa simples, porque não havia muitas correspondentes no mercado de transferências. Fernandinha é uma jogadora com experiência de alto nível. Espero que possamos construir com ela um contínuo crescimento"

Capitã do Scotti Pavia, Fernandinha terá sua primeira experiência na França pelo Nantes


Fernandinha já passou pela Itália, onde chegou ao auge de sua carreira e depois atuou por Azerbaijão e Brasil, retornando à Itália na última temporada. A brasileira terá como companheiras de clube a central Nia Grant e a oposta Katherine Harms, ambas norte-americanas, a ponteira belga Els Vandesteene e outra brasileira, a líbero Luíza Ungerer, formada na base do Rexona. O Nantes foi 3º colocado do último francês e disputará a CEV Cup.

Comentários