O maior campeão da França, Racing Club de Cannes jogará a próxima temporada com um elenco bem mais modesto do que nos últimos anos e mais jovem também. O clube anunciou nos últimos dias a saída de 8 jogadoras de seu elenco: as opostas Juliann Faucette e Yukiko Ebata, as levantadoras Ylka Van De Vyver e Maren Apitz, as ponteiras Logan Tom e Maret Grothues e as centrais Nneka Onyejwkwe e Carly Wopat. Além da finalização dos contratos, a ícone do time, a central Victoria Ravva, se aposentou após 20 anos no clube francês.
A oposta Juliann Faucette (esq) e a central Victoria Ravva são duas das nove atletas a deixar o Cannes em 2015 |
Contrário às saídas, o Cannes contará na próxima temporada com a levantadora italiana Letizia Camera de 22 anos, vinda do Busto Arsizio. A outra italiana do Cannes será uma campeã, a oposta Marika Bianchini do Pomì Casalmaggiore, campeão italiano em 2015. Também com 22 anos, Bianchini jogará sua primeira temporada no exterior. Quem retorna ao francês é a ponteira sueca Rebecka Lazic, emprestada ao alemão Vilsbiburg na última temporada. As gêmeas de 20 anos, Rebecka e Alexandra Lazic assinaram com o Cannes por 3 anos e estão no segundo ano do contrato. Além das irmãs suecas, a ponteira sérvia Sanja Bursac, de 25 anos, agradou e continua na equipe para a próxima temporada. A líbero da casa, Déborah Ortschitt é a mais experiente do time com 28 anos e também tem mais 2 anos com o francês. A média do time até então é inferior a 23 anos.
![]() |
Bianchini, Camera, Bursac, Rebecka e Alexandra Lazic são alguns dos nomes do novo time do Cannes |
Esse é o time da levantadora Fernandinha?
ResponderExcluirNão, a levantadora do Cannes é a Camera. O time da Fernandinha é outro francês, rival do Cannes, o Nantes VB
Excluirhttp://toflyvolley.blogspot.com.br/2015/06/fernandinha-assina-com-nantes-da-franca.html