Gamova e Sokolova estarão em primeira convocação da seleção russa

O diretor geral da Federação Russa de Vôlei, Vladislav Fadeev, confirmou em entrevista recente que os nomes das bicampeãs mundiais Ekaterina Gamova e Lioubov Sokolova estarão na primeira lista de convocadas para a seleção. Em declaração oficial da confederação, Fadeev disse: 

"Na  primeira convocação da equipe nacional da Rússia para a próxima temporada, Sokolova e Gamova estão incluídas. Mas agora elas precisam se concentrar nos jogos de seus clubes, vai ser inadequado falar com elas sobre isso nesse momento. Tudo vai depender do estado de saúde e da capacidade delas. A primeira convocação para a temporada internacional está pronta. No momento, há várias jogadoras lesionada e não se sabe exatamente quem será capaz de jogar. Estamos aguardando a conclusão do campeonato da Rússia. Apenas alguns dias após o torneio, a composição será anunciada."

A inclusão das duas estrelas do vôlei russo, no entanto, não garante a participação das mesmas em campeonatos como o Grand Prix e o Europeu. Após a convocação, Gamova e Sokolova devem se posicionar sobre a participação ou não da equipe no ano de 2015. É conhecido, porém, o interesse de ambas em participar das Olimpíadas de 2016 no Brasil.

Gamova e Sokolova venceram juntas os mundiais de 2006 e 2010, ambos em cima do Brasil

Comentários

  1. Realmente espero que elas disputem as olimpiadas, pelo menos a Gamova que é a jogadora que mais admiro no mundo. Sendo reservas ou nao elas não podem faltar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)