Eczacibasi Vitra é campeão da Champions League 2014-2015

Finalmente conhecemos o melhor time da Europa: o Eczacibasi Vitra Istanbul não deu chances ao rival Busto Arsizio e emplacou um 3-0 sem reação das italianas. A previsão inicial de um turco campeão se concretizou e Istambul irá receber o troféu. Parece que alguém chamou a líbero Kuzubasioglu e disse: "hey Gulden, a Diouf vai atacar aqui" e lá a líbero encontrou o ponto fraco da gigante italiana. Em defesas a queima-roupa, a líbero de 34 anos encarou de frente uma das atacantes mais potentes do mundo. 

O primeiro set começou bom para o Busto.  Wolosz evoluiu muito na temporada, aos 24 anos parece pronta para assumir a titularidade na Polônia. Entretanto, na Polônia ela não vai ter um bom passe como no clube. E quando o passe do Busto funciona, tudo flui com naturalidade, até a participação de Marcon pela entrada. Atuações ruins de Demir e Karakoyun forçaram Caprara a aposta em uma estratégia ousada: fazer substituições simples e simultâneas de sua oposta e sua levantadora, quando Karakoyun chegou na rede. E deu certo: saiu Demir e entrou Yilmaz, a atacante com maior aproveitamento na partida dentre as pontas, mas que recebeu bem menos bolas também. Saiu Karakoyun e Ozdemir ditou o novo ritmo de jogo, colocando Bethania finalmente em quadra.

O Eczacibasi virou o set e o jogo, ao assistir um Busto impactado no segundo set. Havelkova parecia brava consigo mesmo, a grande atuação da ponteira na semifinal ficou lá e só lá. A central Lyubuskhina, ao meu ver, foi a melhor em quadra, seguida de Diouf. Assustou no terceiro e até foi promovida a volta de Karakoyun. Mas já era tarde demais pro Busto, Jordan Larson comandavao que seria o bicampeonato consecutivo na carreira da jogadora. 

Larson é a alma do Eczacibasi. Técnica, eficaz, mantém um passe bom e define com qualidade, é completa. Bethania é cravadora nata, estou encantado com a dominicana, monta o duplo e ela passa por cima. Caprara juntou 7 talentos individuais e montou um grupo e fez desse grupo o campeão do melhor torneio de clubes do mundo. Parabéns ao Eczacibasi!!!






Dream Team - Champions League 2014/2015

Fair Play: Christiane Furst (ECZ)
Melhor líbero: Gulden Kuzubasioglu (ECZ)
Segunda Melhor Central: Maja Poljak (ECZ)
Melhor Central: Milena Rasic (VKF)
Segunda Melhor Ponteira: Helena Havelkova (BSA)
Melhor Ponteira: Bethania De La Cruz (ECZ)
Melhor Oposta: Valentina Diouf (BSA)
Melhor Levantadora: Maja Ognjenovic (CMP)
MVP: Jordan Quinn Larson (ECZ)


Comentários