Destinee Hooker estrela bicampeonato de IBK no coreano

Acabou no último dia 25 a liga coreana 2014/2015. E temos um novo campeão: o IBK Altos, da norte-americana Destinee Hooker. A jogadora é conhecida por mesclar em sua recente carreira lesões e problemas disciplinares ao sucesso absoluto. E foi assim no coreano, após vencer a série contra o Expressway da compatriota Nicolle Fawcett. Foi o segundo título na história do IBK, o último foi em 2013. 

No coreano, o 1º colocado vai direto à final, o que aconteceu com o Expressway. Na única semifinal, 2º e 3º disputam a segunda vaga, onde o IBK surpreendeu e bateu o poderoso Hyundai de Rahimova por 2-0 na série, duplo 3x1. Na final, o IBK surpreendeu de novo e venceu o Expressway por 3-0.



O Heungkuk da australiana Rachel Rourke ficou em 4º lugar. A maior decepção da temporada no coreano, ficou para o GS Caltex, campeão em 2014. No meio da temporada, o time demitiu a canadense Sarah Pavan e contratou a jovem promessa americana, Hayley Eckerman. Mesmo com a mudança, o time não melhorou seus número e quase foi ultrapassado pelo KGC, lanterna na temporada. Sim, o KGC não repetiu a boa campanha do ano passado, onde a oposta brasileira Joycinha levou o time a semifinal do campeonato.  

Confiram a classificação final:


Comentários