Champions - Em duelo de arquirrivais, Vakifbank sai na frente contra Fenerbahçe

Na última quinta-feira a história se repetiu: o Vakifbank Istanbul bateu o arquirrival turco, o Fenerbahçe Grundig por 3x1 (25-23, 28-26, 19-25, 25-16). Além de ter vencido a final do turco em cima do Fener, o jogo foi o 5º da temporada entre as equipes e a 5ª vitória do time comandado pelo italiano Giovanni Guidetti. O jogo do Vakif se enquadra melhor com o do Fener, que por sua vez tem um jogo mais ofensivo, pontas de definição. O Vakif joga mais como time, é forte pelo grupo, pela defesa, pelos contra-ataques.

Ter uma levantadora como Naz Aydemir é um trunfo para o Vakifbank. Naz já entendeu que o diferencial de seu time é o ataque pelo meio. Prova disso é o alto número de pontos que as centrais marcam, hora De Kruif e dessa vez Milena Rasic, maior pontuadora do time vencedor com 19. Vasileva nao foi bem e foi substituída por Sonsirma. No Fener poém, é tudo bem diferente. Kim e Montaño chamaram a responsabilidade, a coreana com 25 pontos. Bosetti ainda não está no seu 100% e as centrais do time de amarelo, nem de perto tem o mesmo potencial de ataque e qualidade das adversárias. 

A segunda partida acontece hoje. Se quiser vencer, o Fener vai ter que tomar uma dose do mesmo remédio do Vakif: jogar como grupo. A única certeza é que esse será um espetáculo e um dos jogos mais aguardados da temporada.

A central sérvia Milena Rasic foi a maior pontuadora do Vakifbank na vitória do time

Comentários