O surpreendente Campeonato Italiano

A fórmula criada pelo Igor Gorgonzola Novara está dando certo no campeonato italiano! O time titular conta com 3 pontas estrangeira: a oposta croata Catarina Barun, e as ponteiras americanas Alix Klineman e Kimberly Hill. As centrais Guiggi e Chirichella, a levantadora Signorile e a líbero Sansonna completam o grupo principal. O Novara venceu 10 das 11 partidas disputadas no campeonato, a única derrota foi para o vice-líder, o surpreendente Liu Jo Modena.

Longe de ser apontado como favorito, o segundo colocado tem 25 pontos. O Modena venceu times como o Busto Arsizio e o Piacenza, mas perdeu para times mais fracos como o 9º colocado, Montichiari. O Modena tem uma das maiores promessas do vôlei europeu, a oposta croata de 22 anos Samanta Fabris, uma verdadeira máquina de pontuar. O terceiro colocado é também surpreendente, o Pomi Casalmaggiore. O poder ofensivo do time é considerável e os bons intentos principalmente de Valentina Tirozzi, garantiram essa classificação. 

Novara tem 29 pontos contra 25 do segundo colocado


Após montarem bons elencos, Conegliano, Busto Arsizio e principalmente o atual campeão, Piacenza, não devem estar satisfeitos com a temporada até aqui. Confira a classificação completa: 


Comentários