Mundial: Grupo C

Cazaquistão

Melhor resultado: 17º em 2006
Último Mundial: 21º lugar
Como se classificou: Ficou em segundo no seu grupo do classificatório asiático, vencendo Coréia do Sul, Índia e Nova Zelândia e perdendo para a China.
Destaque: Um dos principais nomes da equipe é a ponteira Lyudmila Issayeva, que teve passagens pelo vôlei de praia cazaque e retornou à seleção principal do país. 


Holanda (Países Baixos)

Melhor resultado: 7º em 1998
Último Mundial: 11º lugar
Como se classificou: Ficou entre os segundos melhores colocados do classificatório europeu. Venceu Hungria e França, mas perdeu para a Croácia.
Destaque: Não dá para falar de Holanda sem lembrar da sua principal estrela. MVP do único título importante da seleção em 2007, o Grand Prix, Manon Flier é uma oposta definidora brilhante. Teve passagens por Itália, Japão e nas últimas temporadas atuou no Azerbaijão.


Estados Unidos

Melhor resultado: 2º em 2002
Último Mundial: 4º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório da Norceca, vencendo Panamá, Guatemala e Honduras.
Destaque: A capacidade de renovação mantendo o nível técnico na seleção americana é algo de se impressionar. A cada ciclo olímpico ela nos apresentam super jogadoras e continua configurando como favorita a tudo que disputa. Uma das poucas remanescentes do último ciclo é Jordan Larson, ponteira campeã da Champions League com o Dínamo Kazan pela úlima temporada.


México

Melhor resultado: 10º em 1974
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no playoff dos segundos melhores do classificatório da Norceca, vencendo nos playoffs Trinidad e Tobago, Nicarágua, Panamá e Costa Rica.
Destaque: Também com pouca influência no cenário mundial, o México vem evoluindo. Prestes a completar 22 anos, Cláudia Rios é a atacante mais regular da equipe.


Rússia

Melhor resultado: 1º em 2010
Último Mundial: Campeã
Como se classificou: Campeã Europeia em 2013
Destaque: Quando o assunto é Rússia, não precisamos falar muito. A atual campeã europeia e bicampeã mundial conta com um retorno de peso ao time nacional: Ekaterina Gamova, uma das melhores jogadoras de vôlei da história mundial. Coordenada, a giganta é uma das nossas maiores dores de cabeça para esse mundial.


Tailândia

Melhor resultado: 13º em 2010
Último Mundial: 13º lugar
Como se classificou: Ficou em segundo no classificatório asiático, vencendo Vietnã, Taipé Chinês e Austrália, mas perdendo para o Japão .
Destaque: Muito se especulou sobre a vinda dela para o Brasil, mas fato é que o grande destaque da Tailândia, a ponteira Onuma Sittirak jogará no Japão. A jogadora já passou por Turquia, Vietnã, Suíça, Rússia, Azerbaijão e várias vezes retornando a Tailândia. Será a primeira experiência dela no Japão.

Comentários