Com 32 pontos, Bruna carrega Radomka e força terceiro jogo nas quartas de final

Vice-líder da fase classificatória e surpresa do Campeonato Polonês, o Radomka Radom segue vivo no torneio. Depois de perder a primeira partida por 3 sets a 1, o Radom devolveu o placar hoje ao Legionovia, na casa das adversárias.

A oposta Bruno Honório superou sua pontuação da primeira partida, marcando 32 pontos na vitória de hoje. A brasileira contou hoje com os reforços de Katarzyna Skorupa, de volta após uma lesão no pulso, e da recém-contratada Ana Bjelica, que veio para substituir Janisa Johnson, diagnosticada com câncer.

Do lado do Legionovia, a ponteira Olivia Rozanski foi o destaque com 20 pontos. O Legionovia perdeu a oposta francesa Julie Oliveira no início do terceiro set, com dores no joelho.

Com a vitória de hoje, o Radom força a terceira partida contra o Legionovia, que será na próxima quarta-feira (24).

Jogadoras do Radomka Radom comemoram em vitória contra o Legionovia (Foto: DPD IŁCapital Legionovia Legionowo)


Rzeszow na semifinal

Enquanto o vice-líder da fase classificatória sofre, o líder Developres Skyres Rzeszow já confirmou sua vaga nas semifinais. O time da canadense Kiera Van Ryk, quarta maior pontuadora do torneio, bateu o MKS Kalisz por 3 sets a 0, eliminado o rival.

O Rzeszow aguarda agora à definição do confronto entre LKS Lodz e Bielsko-Biala. O primeiro jogo teve vitória do LKS por 3 sets a 1.

Amanhã jogam Chemik Police e Budowlani Lodz. O Police já venceu o primeiro jogo e se voltar a vencer amanhã, se classifica. O vencedor desse confronto pega o vencedor de Radomka x Legionovia.

Jogadoras do Rzeszow comemoram classificação à semifinal do Polonês (Foto: Michał Rabiega)


Comentários

  1. Acho que o Radom avança para as semifinais mas cai para o Chemik, que começou mal a temporada mas cresceu de produção e fez boa campanha na Champions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas duas vezes em que Radomka Radom e Chemik Police se enfrentaram, o time de Radom venceu as duas, no tie-break.

      Excluir
    2. Quais foram as datas desses jogos? Pq o Police enfrentou uma crise de covid que afetou muito a equipe no Polonês, mas curiosamente não na Champions. Independentemente disso, o Radom tem time pra brigar pela semi se ganhar o jogo das quartas amanhã. Samara tem melhorar muito no ataque para desafogar um pouco a Bruna. A primeira é muito mediana no fundamento por estar há anos jogando em bons clubes do exterior.

      Excluir
    3. Acabei de ver as datas: 27/09 e 12/12/20.

      https://women.volleybox.net/frame/match_report/43463
      https://women.volleybox.net/frame/match_report/43397

      Excluir
    4. Radom fez 2 a 0 nos dois jogos, mas o Police conseguiu forçar o tie.

      Excluir
    5. Espero que Bjelica ajude no ataque pelo menos. E foi bem louco, pois dia 14 ela conquistou a Copa Sérvia e no dia 16 já estava na Polônia para substituir a Johnson que está com câncer no cólon \:

      Excluir
  2. Pessoal, podem falar que a Sheilla está em fim de carreira, que é sem noção por querer ir para uma Olimpiada nas condições que se encontra, que o ataque dela é pantufa, mas a mulher é craque demais, assisti o jogo inteiro dela ontem, e ela mesmo sem potência e com uma levantadora pior que qualquer levantadora russa se virou demais no ataque, atacando de todas as formas e de todos os ângulos possíveis. Sheilla merece Tokyo? claro que não, mas quem é rainha jamais perderá a majestade. Antológica!!!

    ResponderExcluir
  3. Levaria a Sheilla para Tokyo. Ela tem muita técnica e sabe virar bola. Além de tudo tem a seriedade e frieza para comandar.

    Macris/Dani Lins
    Natália/Gabi/Garay/Ana Cristina (ou Jaque)
    Tandara/Sheilla
    Thaisa/Gattaz/Ana Carol ( ou Mayany, mas precisa crescer no ataque na VNL)
    Brait

    Gattaz é o melhor ataque que temos numa rede de 2. Deixar Gabi titular sem uma bola de segurança na rede de 2 é pecar demais. Ana Carol não serve de titular. Bia nem pensar. Mayany merece a vaga de Ana Carol se crescer no ataque com a Macris na VNL.

    Jaque é segurança no fundo quando Gabi der pane no ataque e só servir para fundo de quadra. Muitos jogos Gabi marca 4 pontos ou menos. Isso é uma segunda líbero. Aí prefiro uma Jaque que pode surpreender muito no ataque.

    Porrada por porrada, Tandara e Ana Cristina podem resolver na saída. Gosto da técnica da Sheilla e acho importante ter uma jogadora assim. Tandara é monstra, mas nem sempre chama a responsabilidade. E se Sheilla não resolver, ainda podemos ter Jaque/Brait/Tandara na recepção e Ana Cristina na saída.

    Lorenne fez uma temporada bem irregular. Bruna não foi testada num grande evento e quando foi testada num evento internacional (sulamericano) não foi tão bem assim. Paula Borgo esquece.

    Ou ainda Zé pode arriscar muito e levar um time super ofensivo:

    Macris/Dani Lins
    Tandara/Lorenne/Sheilla
    Natália/Gabi/Garay
    Thaísa/Gattaz/Mayany
    Brait

    Mas não acho prudente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Sheilla, mas ela continua sem força suficiente para atacar. É óbvio que o ZRG irá chamá-la pra Liga das Nações pelo menos.

      O técnico é tão paneleiro que eu não duvido dele insistir com Dani Lins titular, deixando Macris mofar no banco em Tóquio. Porém, Roberta ainda tá viva nessa disputa entre as 3.

      Eu ainda acho que o ZRG não irá levar Gattaz pela deficiência crônica no block.

      Carolana e Mayany estão no mesmo nível.

      Garay será titular na lugar da Gabi.

      ZRG é fã da Bia. Logo, a central do Oz não é carta fora do baralho.

      Ana Cristina irá para a Liga das Nações. Já Olimpíada são outros quinhentos.

      Excluir
    2. O Zé tem razão em algumas insistências. Maíra seria banco em qualquer outra equipe. Zé foi lá e botou ela de titular. Então talvez ele veja que algumas jogadoras com uma boa orientação podem render muito.

      Maiores Pontuadoras

      9° BARBOSA KARINA 297
      10° GARAY FERNANDA 294
      11° CIPRIANO MAIRA 270

      Melhor Recepção

      2° COSTA NYEME 74% (322/434)
      3° COSTA DRUSSYLA 74% (43/58)
      4° CIPRIANO MAIRA 74% (423/572)

      Claro que não dá para comparar Maira (com Ana Cristina no ataque) ou Garay (no geral). Mas ela foi uma das melhores ponteiras da superliga.

      Excluir
    3. O que Maira tem a ver com Tóquio? Kkk

      Excluir
    4. Se você sabe ler, perceba que estou citando a Maira porque alguém falou sobre insistência de Zé com Bia

      Excluir
    5. Eu falei no meu comentário anterior sobre a insistência do ZRG com a DANI LINS. Aprenda a ler você. E continua não fazendo o menor sentido fazer o paralelo da Maira no Barueri com as escolhas duvidosas do técnico na seleção para a Olimpíada kkk.

      Excluir
    6. Sim, gosto também da Maira, na época do Pan em que ela foi esculachada pela maioria dos torcedores ignorantes, já percebia o potencial dessa menina, a garota passava praticamente meia quadra junto com a Natinha pra cobrir a poderosa Lana (delirio!) e a Paula Borgo, mesmo cometendo alguns erros, Maira não mereceu ser tão crucificada como foi naquele Pan horroroso.

      Excluir
    7. ZRG tava bêbado quando montou aquela equipe do Pan. Diz ele que mandou a lista muuuito antes da competição e não conseguiu alterar nomes depois.

      Excluir
  4. Só eu que acho a Claudinha melhor do que a Roberta? Acho que foi um erro não testá-la nesse ciclo. Não é nenhum fenômeno, mas é bem jogueira. Macris deve ser a titular, para a reserva eu ficaria entre Dani Lins, Claudinha e Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só você mesmo.

      Excluir
    2. Eu tb acho a Claudinha melhor que a Roberta. Mas isso não é um elogio, é que eu acho a Roberta muito fraca mesmo. Nunca entendi a insistência nela durante todo o ciclo olímpico.

      Vejo, antes dela, muitas outras levantadoras melhores como Naiane, Juma e Lyara.

      Para ser bem sincero, até a Ju Carrijo acho que levanta melhor que a Roberta. Porém, de fato, a Roberta é uma das jogadoras mais completas porque saca, bloqueia e defende muito bem. Só é fraca no levantamento, rs...

      Excluir
    3. Hoje eu vejo Roberta sendo melhor para uma inversão na Olimpíada do que Dani Lins.

      Excluir
    4. Concordo com vc último anônimo. Na minha opinião o Zé vai levar a Macris e a Roberta. Se a Roberta fosse tão ruim, Osasco não teria chegado em segundo lugar na primeira fase da superliga. Além da panelinha já conhecida do Zé Roberto, sabemos que ele é um ótimo técnico e que olimpíadas tbm é questão de momento, de quem está melhor agora não só tecnicamente mas fisicamente e Roberta sempre está bem fisicamente, além de ter ótimo bloqueio e excelente saque.

      Excluir
    5. Sim. Eu penso na Roberta entrando pra sacar/defender bem aumentando o bloqueio da Macris nas inversões. Eu tenho um pé atrás com a própria Macris já que no campeonato da seleção mais importante de 2019, o PO, ela sentiu a pressão.

      Excluir
  5. Meu Deus, quanta alienação achar que a infame Claudia Bueno é levantadora de seleção olímpica, na minha opinião Claudinha é uma levantadora que pode ir do céu ao inferno a qualquer momento, não é nenhum pouco confiável. Roberta é mediana, mas é infinitamente melhor que a levantadora do Praia, o mesmo Praia não me deixa mentir, se estivesse nas mãos de outra levantadora, o time paparia tudo desde algumas temporadas atrás.

    E pra finalizar, é óbvio que a concursada Pani Lins irá para a terceira olimpíada, Zé jamais levaria para os Jogos Olímpicos, duas levantadoras sem experiência e como Dani é uma obsessão dele, ela está mais que garantida, Macris e Roberta que lutem. Bem fez a Fabíola, em ter dado vários nãos ao paneleiro nesse ciclo, já sabia que além de ter que competir com as outras levantadoras, sabia que o Zé é de cara e supersticioso, o corcunda de Londres não me deixa mentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio ZRG levou Pani e Fernandinha sem experiência para Londres. E o ano da Fabíola era 2020, o adiamento olímpico foi horrível pra ela \:

      Excluir
    2. Claudinha péssima, não deveria nem estar no Praia mais pra começo de conversa kkk.

      Excluir
    3. A empresária da Claudinha deve ser muito influente para o Praia mantê-la de titular, lembro da Ananda durante anos mofando no banco, nunca teve oportunidade, apesar da irregularidade da Claudinha. Ou o Paulo Coco é muito burro, rsrs.

      Excluir
    4. Assim como Léia foi pra Rio 2016 por ter feito dois bons jogos no GP 2016, Zé Panela fez o mesmo com a Fernandinha em 2012. Zé sempre faz algumas merdas convocações olímpicas. Como a vida é estranha, Nating tem dois ouros olímpicos, um como porta toalhas em Londres e outro como MVP chinesa em 2016 e Berronizia tem um ouro por ter o Spotify da Aline Barros. Em contrapartida Sucurini, Marcia Fu e Ana Moser apenas bronzeadas.

      Excluir
    5. Brait fez o ZRG ser humilhado no Mundial com Suelen e Gabiru para só então voltar à seleção kkk. Deusa vingativa do Oz que irá para Tóquio merecidamente, superando os cortes traumáticos de 2012 e 2016.

      Excluir
  6. Uma pena a Bia ter caído tanto de rendimento a algumas temporadas, em 2017 estava voando, acho que pela lesão no ombro, pois é explícito que quando bem fisicamente, ela é muito mais jogadora que Adenízia, Mara e Carol. Não entendo como ela não consegue ficar em forma, é evidente que ela está bem pesada, Adenízia é aquela coisa que não evolui, Carol sofre pra derrubar bola e Mara parece que só joga com Macris, sem contar que também é pesada e lenta, Mayany ainda está muito verde e Gattaz pelo amor, sem comentários. Vamos penar com as duas outras centrais, pois Thaísa é anos-luz superior, até Fabiana se não estivesse grávida, seria infinitamente melhor opção que as outras mencionadas acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas vagas de centrais restantes serão decididas na Liga das Nações. O nível das selecionáveis nessa posição está muito parecido. Se eu fosse o ZRG, pouparia a Thaísa na maioria dos jogos e colocaria as outras pra se matarem pela Olimpíada na VNL.

      Excluir
    2. Gattaz: bom ataque na SL, mas não sabemos se renderá o mesmo na seleção. Fora o bloqueio super medíocre, justamente o fundamento que o ZRG mais prima em uma central.

      Adê e Bia: não conseguem manter um padrão de jogo decente. Bons bloqueios e ataques medianos, então fica a sensação de que sempre falta algo para elas explodirem e renderem o máximo.

      Carolana: Eu acho uma boa central de SL e só. Bloquear a antena no último ponto da Liga das Nações 2019 mostra como a atleta não rende o esperado na seleção.

      Mayany: precisa melhor o ataque antes de pensar em Tóquio. Nome certo para Paris 2024.

      Mara: fora da disputa.

      Excluir
  7. (Não é o tema da matéria, mas é pelos comentários mesmo) Gente, mas assim, a Sheilla nunca foi uma oposta de força, não entendi porque isso entra em pauta agora. Só por que ela está com 37 anos? Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que agora a força dela está muito abaixo do aceitável para uma oposta olímpica. A técnica apurada da Sheilla não compensa mais a falta de poderio no ataque. Essa é a questão e espero que o ZRG tenha entendido isso.

      Excluir
    2. Talvez há um maior questionamento relacionado a suposta convocação dela na seleção brasileira. Ela é uma ótima jogadora, muito técnica, mas já não está mais no ápice da carreira. Tem todo o direito de continuar jogando até quando quiser. Na minha opinião (posso estar errado), eu acredito que na seleção poderiam chamar outras opostas. Porque mesmo antes do período afastada para ter as gêmeas, ela já não era mais tão efetiva igual em Londres/2012. Até mesmo nos clubes Osasco e Vakifbank ela já não era tão decisiva.

      Excluir
  8. O jogo decisivo entre Radomka Radom e DPD IŁCapital Legionovia Legionowo será hoje, às 13:30 (horário de Brasília).
    Seria amanhã, mas foi antecipado para hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso! O bom é que não irá bater com Novara e Cone pela Champions às 16:30.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)