Em dia de Smarzek, Scandicci joga mal e é atropelado pelo Bergamo

Parece ser um pouco tarde, mas o Zanetti Bergamo teve um grande resultado neste sábado (23). O maior campeão da história italiana derrubou o terceiro colocado da liga, o Scandicci, por convincentes 3 sets a 0 (25-22, 28-26, 25-16).

Bergamo de Tapp, Sirressi, Cambi e Smarzek passou com facilidade pelo Scandicci (Foto: Volley Bergamo)


O destaque absoluto do jogo foi a oposta polonesa Malwina Smarzek, dona de 20 pontos na partida. Notamos que o Bergamo começou com uma formação diferente, com Loda e Courtney, ponteiras de composição, como titulares. Isso deu mais segurança a Cambi de usar Smarzek e a central Hanna Tapp, segunda maior pontuadora do jogo com 11 pontos. O Bergamo precisava de 3 pontos para manter vivo o sonho de se classificar para os playoffs, ultrapassando o Cuneo - missão quase impossível, já que o Cuneo tem dois pontos de vantagem com um jogo a menos.

Já o Scandicci entrou com a formação titular e repetiu seu jogo feio. Vasileva conseguiu o feito de fazer 2 pontos em três sets, um total de aproveitamento de 7% de sucesso nos seus ataques. Adenízia saiu no segundo set com 3 pontos, depois de ser bloqueada duas vezes. Haak foi a melhor do time, fez 10 (menos do que Tapp), mas ela parece desanimada e não aguentar mais. Malinov faz uma péssima temporada, ninguém mais no time ajuda muito, principalmente hoje. 

Scandicci de Mitchem (atacando) não resistiu ao Bergamo (Foto: Volley Bergamo)


O resultado foi bom para Busto Arsizio e Monza que ficaram a apenas dois pontos do Scandicci e podem ultrapassá-lo na última rodada, jogando-o para o quinto lugar. Isso porque o Busto jogou hoje em um clássico contra o Casalmaggiore. As borboletas levaram a melhor por 3 sets a 1, com uma apresentação incrível da holandesa Floortje Meijners jogando como oposta. Finalmente Gaspari notou que Meijners é melhor opção do que Grobelna! A holandesa fez 31 pontos, fora de sua posição. E olha que a dupla de pontas do Casal foi muito bem, Caterina Bosetti e Carcases marcaram 18 vezes cada, mas o time não resistiu.

Quatro jogos finalizam a penúltima rodada do Italiano: o Brescia recebe o líder Conegliano, o Novara joga em casa contra o Cuneo, enquanto o Filottrano pega o Firenze em casa, com Club Italia e Chieri fechando a rodada.

Campeonato Italiano - 12ª Rodada do Returno

ZANETTI BERGAMO - SAVINO DEL BENE SCANDICCI 3-0 (25-22 28-26 25-16)

BERGAMO: Olivotto 9, Smarzek 20, Loda 8, Tapp 11, Cambi 2, Courtney 8, Sirressi (L), Carraro. 

SCANDICCI: Bosetti 7, Adenízia 3, Haak 10, Vasileva 2, Stevanovic 7, Malinov 2, Merlo (L), Zago 4, Mitchem 3, Mazzaro 1, Bisconti, Caracuta. 

UNET E-WORK BUSTO ARSIZIO - E'PIU' POMI' CASALMAGGIORE 3-1 (25-21 30-32 25-23 25-16)

BUSTO: Gennari 9, Samadan 10, Orro 3, Herbots 16, Bonifacio 7, Meijners 31, Leonardi (L). 

CASALMAGGIORE: Bosetti 18, Arrighetti 4, Cuttino 13, Carcaces 18, Kakolewska 12, Skorupa 2, Spirito (L), Lussana, Gray, Pincerato. 

Classificação

  1. Imoco Volley Conegliano 57; 
  2. Igor Gorgonzola Novara 50; 
  3. Savino Del Bene Scandicci 47*; 
  4. Saugella Team Monza* 45; 
  5. Unet E-Work Busto Arsizio 45*; 
  6. èpiù Pomì Casalmaggiore 40*; 
  7. Il Bisonte Firenze* 36; 
  8. Bosca San Bernardo Cuneo 33; 
  9. Zanetti Bergamo 31*; 
  10. Banca Valsabbina Millenium Brescia 28; 
  11. Lardini Filottrano 14; 
  12. Reale Mutua Fenera Chieri 9; 
  13. Club Italia Crai 3.
*uma partida a mais

Floortje Meijners deu show com 31 pontos na vitória que mantém esperança de Busto de ficar no G4 (Foto: G. Alemani/UYBA)

Comentários

  1. Gente, se Polônia classificar-se paras as olimpíadas e Skowronska, Wolosz e Skorupa voltarem, junto com Smarzek, Kakolewska, Styziak e Efimenko, acho q Polônia vai arrasar nas olimpíadas, minino quartas de final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skow deveria voltar pra seleção. Ela de oposta e Smarzek de ponteira.

      Excluir
  2. O Voloch na sua coluna de fofocas,escreveu que o Sesi/Bauru deve contratar uma central campeã olimpica para próxima temporada será a Adenizia?

    ResponderExcluir
  3. Fala das quartas da Superliga e do show da Thaisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)