Não teve jeito: a carreira da central Yunli Xu chegou ao fim. A decisão foi comunicada oficialmente pela atleta neste final de semana, embora já fosse premeditada. Xu deixou as quadras em 2017, às vésperas da Copa dos Campeões, quando sofreu uma torção grave no joelho direito. Na ocasião Xu defendia seu time nos Jogos Nacionais, uma espécie de copa na China que acontece de quatro em quatro anos e tem longa duração. Mais cruel ainda: os Jogos Nacionais acontecem simultaneamente à temporada de seleções.
Campeã olímpica, Yunli Xu oficializou saída das quadras (Foto: reprodução) |
Xu, que já havia sofrido uma lesão grave em 2012 pela seleção, rompeu o ligamento do joelho direito e desde então não voltou a jogar. No ano passado, Lang Ping convidou a central para fazer uma série de avaliações físicas e cogitou seu retorno para defender a seleção em Tóquio, mas Xu desistiu. A jogadora foi campeã da Copa do Mundo em 2015 e da Olimpíada do Rio em 2016.
Xu machucou-se quando defendia o Fujian nos Jogos Nacionais (Foto: Osports) |
Yunli Xu tem 31 anos, e se junta ao expressivo número de atletas da China que se aposentam por problemas de saúde, como a levantadora Qiuyue Wei e a ponteira Ruoqi Hui.
PS: Gente, quem souber de outras atletas chinesas que se aposentaram por lesão, comenta abaixo por favor? Obrigado.
Tem a central Xue ming que jogou a olimpiada de pequim,e na temporada de 2009 foi titular no grand prix.parece que foi problema cardiaco.
ResponderExcluirMeu coração está partido. Amo tanto a Xu! Forças a esse ícone. :(
ResponderExcluirQue dó. Gostava tanto dela.
ResponderExcluirEssa era uma grande central, atacante nata. Só de olhar eu acho que as adversárias já temiam.
ResponderExcluirDe todas a chinesas, a mais simpática.
ResponderExcluirKkkkkkkk
ExcluirPra falar a vdd eu era simpática até 2014, quando a lang ping ainda estava armando as emboscadas pra rio2016, e eu era fã da sheilla (até pedi pra tirar foto com a ícone).
Agora sou mais cabeça erguida amooo. Nem pedi desculpa quando dei uma bolada na cara da maja ogjenovic rsrsrs
Bjus da mvp :*
Não exagera miga, que se não fosse por minha causa, as brazucas tinham passado. Eu sou a MVP chinesa moral da Rio 2016. Sou bicampeã olímpica por duas seleções: 2012 como carregadora de água e toalhas em Londres e 2016 como segunda melhor pontuadora pela China no Rio.
ExcluirP.S.: Adorei a bolada dada na Maja Rivotril.
Bjus da eterna promessa.
Tudo cobra.
ExcluirNão gosto das chinesas, são extremamentes afrontosas e provocadoras, Ding Xia, Zhu Ting, Yan Ni, Li YY, Zhang Changning, Yuan e a aposentada Hui Ruoqi, engraçado que a arbitragem nunca repreende elas, nunca! pq será?? propina?
Excluiras outras eu não sei mais a Zhu eu acho meio arrogante!
ExcluirBjus da mvp :*
Excluirkkkkkk - Quero ver a revanche da China contra as italianas.
ResponderExcluirTem ñ moh! China vence Sérvia e EUA, mas ñ vence Itália é de lei já
ExcluirUma pena.
ResponderExcluirA Xu também teve uma lesão grave no tornozelo no mundial de 2014. no jogo contra a republica Dominicana,nunca vou esquecer a Xu chorando de dor e Lang Ping com a cara mais fria do mundo, vendo friamente o que ia fazer com o jogo, nem ligou pra Xu.
ResponderExcluir