Fenerbahçe passa sufoco contra trio de dominicanas no Turco; Eczacibasi e Vakifbank vencem

O Fenerbahçe Opet, terceiro colocado do Campeonato Turco, passou um grande sufoco neste domingo (10). Jogando em Aydin, cidade do sudoeste da Turquia a pouco mais de 570 km da capital Istambul, o Fener sentiu o jogou contra o time da casa.

Os anjos amarelos venceram o primeiro set com facilidade, mas viram um crescimento do time rival a partir do segundo. Na sequência o Fener atropelou no terceiro set, mas voltou a cair no quarto, batendo as rivais apenas no tie-break por 15 a 9.

Fenerbahçe passou sufoco contra Aydin (Foto: CEV)


Um trio de dominicanas foi o principal obstáculo da vitória do Fenerbahçe: a ponteira Brayelin Martinez, a oposta Gaila Gonzales e a central Jineiry Martinez. Brayelin foi a maior pontuadora do time com 18 pontos, Gonzales fez 16 e Jineiry marcou 13 vezes pelo meio. Mas se o Aydin tem força da República Dominicana, o Fenerbahçe tem o melhor de México e Cuba: Melissa Vargas foi o destaque do jogo com 33 pontos, enquanto Samantha Bricio fez 20. Já a búlgara Rabadzhieva não atuou, devido ao limite de estrangeiras.

Aydin deu dor de cabeça ao terceiro colocado do Turco (Foto: TVF)


Já que foi ao tie-break, o Fenerbahçe perde um ponto e se afasta ainda mais do líder Eczacibasi e do vice Vakifbank, que venceram hoje com facilidade por 3 sets a 0. E olha que o Vakifbank fez algo inesperado, uma formação inédita com Ebrar Karakurt atuando como ponteira passadora e Chiara Di Iulio pela primeira vez e como titular na outra ponta. Mas o adversário era o frágil Halkbank, lanterna do campeonato, o que deu confiança a Guidetti (mas em outros campeonatos do mundo, o lanterna costuma derrubar o líder, viu Guidetti?). Karakurt ainda foi o destaque do jogo com 17 pontos.

Ebrar Karakurt atuou como ponteira passadora e saiu como maior pontuadora com 17 pontos (Foto: TVF)


Motta é mais prevenido e entrou com o time titular do Eczacibasi para enfrentar o Krayollari e Boskovic saiu como maior pontuadora com 25 pontos. É a décima oitava vitória consecutiva do time, líder absoluto do campeonato. O Galatasaray venceu o Nilufer por 3 a 1 e com o deslize do Fenerbahçe reduziu sua diferença para 3 pontos dos anjos amarelos. 

Outro resultado importante foi a vitória do Kameroglu sobre o Besiktas, se aproximando do quinto lugar. Rykhliuk fez 35 pontos na partida, jogando praticamente sozinha, mas encontrou outra grande atuação de Drews, que marcou 27 e garantiu a vitória do Kameroglu por 3 a 2. Ucraniana e americana são respectivamente segunda e terceira maiores pontuadoras do campeonato turco. Fechando a rodada, Rahimova venceu pela primeira vez na Turquia desde que vestiu a camisa do THY, marcando 24 pontos na vitória de 3 a 0 sobre o vice-lanterna Çanakkale.

Rykhliuk enfrenta duplo de Ergul e Drews, na derrota de seu time para o Kameroglu (Foto: TVF)

Campeonato Turco - Classificação da 18ª Rodada


  1. Eczacibasi - 55 pts
  2. Vakifbank - 50 pts
  3. Fenerbahçe - 40 pts
  4. Galatasaray - 37 pts
  5. Besiktas - 29 pts
  6. Kameroglu - 27 pts
  7. THY - 26 pts
  8. Nilufer - 23 pts
  9. Karayollari - 19 pts
  10. Aydin - 18 pts
  11. Çanakkale - 10 pts
  12. Halkbank - 4 pts
Eczacibasi segue líder invicto do Campeonato Turco (Foto: TVF)

Comentários

  1. Campeonatozinho boring esse, onde todos já sabemos os finalistas e o campeão, ou alguém duvida que Zhu em sua despedida da Turquia sairá de mãos abanando?

    ResponderExcluir
  2. A capital da Turquia é Ankara. Istanbul apesar da história e do tamanho não é a capital do país.

    ResponderExcluir
  3. Que tédio. A única coisa que mês chama atenção no campeonato turco são as jogadoras, não os jogos.

    ResponderExcluir
  4. A cubana Melissa esta arrasando assim? Muitas cubanas soltando o braço e atacando pra valer hei. Faz tempo que não ouço falar da Liga Cubana - campeonato local - não noticias nenhuma!
    Há comentários de uma retomada das jogadoras espalhadas pelo mundo em 2019?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li uma reportagem em espanhol q fala sobre a retomada do campeonato local, eles estão realizando uma renovação com jogadoras tendo uma média de 17,2 anos e de 1,87 de altura sendo q as mais velhas seriam de no máximo21 anos

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)