Vice-presidente do Conegliano confessa interesse em ponteiras do Campeonato Chinês

Um novo assunto se solidifica na Itália: o Imoco Volley Conegliano está atrás de uma nova ponteira. A informação original vem de entrevista dada pelo vice-presidente do clube, Pietro Maschio, ao jornal Corriere del Veneto.

Perguntado se o atual campeão contrataria uma substituta para Megan Hodge, que sofreu lesão grave no início da temporada, Maschio respondeu positivamente. "Acho que será essencial fazer isso, especialmente para garantir uma boa qualidade de treinamento na parte mais importante da temporada. Ainda temos muito tempo disponível, pois além dessa janela de mercado que terminará no final do mês, haverá outra para atletas de outros campeonatos", disse o vice-presidente do clube.

O empresário foi específico sobre um campeonato: o Chinês. Conhecido pelo seu curto prazo de duração, é comum que jogadoras que atuem por ele e depois transfiram-se para outros times. Hoje, o Chinês é mais longo do que há alguns anos, mas em 2016, Nancy Carrillo foi campeã com o Tianjin Bohai Bank e reforçou o francês RC Cannes na mesma temporada.

Dobriana Rabadzhieva e Tandara Caixeta foram eliminadas nesta semana do Campeonato Chinês (Foto: reprodução/Instagram)


É em algo semelhante a isso que se baseia o Conegliano, segundo Maschio. "Esperar não é o problema e também é verdade que eu estou atento ao final do Campeonato Chinês, onde há algumas jogadoras interessantes. Mas é possível que se eu também encontrar outra solução viável, eu siga em frente ", finalizou o vice-presidente.

Maschio não se referiu a uma lista, mas é simples de compreende-la, já que há três ponteiras eliminadas do Campeonato Chinês: a brasileira Tandara Caixeta e a búlgara Dobriana Rabadzhieva, ambas do Guangdong Evergrande e a americana Kadie Rolfzen do Henan Silver, time que lançou Ting Zhu. Outra opção do Conegliano é a ponteira dominicana Bethania De La Cruz, atualmente sem time e supostamente sondada pela equipe, segundo o site Volley News

Se formos considerar a temporada passada, na mesma ocasião - substituição a uma lesão de Megan Hodge - o Conegliano foi bem modesto e apostou em Simone Lee, recém-saída da universidade. Seguindo essa lógica, Rolfzen é a mais próxima e De La Cruz uma possibilidade, financeiramente falando. Particularmente eu apostaria em Rabadzhieva, mas com Tandara neste elenco, o Conegliano seguiria facilmente como favorito ao Italiano e provavelmente à Champions.

Atualmente sem clube, a dominicana Bethania De La Cruz também está na mira das panteras (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Tandara seria a melhor opção, pois no quesito passe se equivale a Hodge que nunca foi uma grande passadora, mas Tandara é uma ótima defensora e tem saque e bloqueio muito bons. Dobriana ainda peca bastante no ataque, mas é exímia passadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dobriana exímia passadora??? Não dá passe A nem pra saque copinho. Alguém, algum dia, vendeu essa imagem de boa passadora, mas não procede

      Excluir
  2. Desculpa mas eu não acho que só a Tandara pode transformar o Coni como favorito na Champions.O Vakif tem Slotes e Zhu, além de uma linha de recepção mais forte e um time com entrosamento.O Vitra tem 3 excelentes jogadoras e o melhor passe do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom para a Tandara jogar campeonatos fortes como o italiano e a Champions.

    ResponderExcluir
  4. De La Cruz, queria ve-la jogar em nossa Superliga.. Pós lesões ela caiu muito, depois foi ser esquecida pela levantadora no Dinamo Moscow e Scandicci

    ResponderExcluir
  5. Gustavo, será que um dos clubes chineses que se classificarem para final, não irão emprestar a Tandara???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)