Em resultado surpreendente, Turquia vence e elimina Brasil da Liga das Nações

O sonho brasileiro acabou e ouso dizer que de forma inesperada. A Turquia bateu a seleção do Brasil por 3 sets a 0 (25-23, 25-23, 25-22) e acabou com o sonho do título da Liga das Nações. Em um jogo muito equilibrado, a Turquia atacou melhor e o Brasil também sofreu na recepção.

Seleção turca bateu o Brasil por 3 sets a 0 (Foto: FIVB)


Uma atuação bem abaixo do Brasil e não é que as bolas de meio fizeram falta? Tandara e Gabi acabaram sobrecarregadas e a oposta ainda foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos. Mas as três centrais da seleção brasileira que atuaram - Ade, Bia e Carol - fizeram 4 pontos de ataque. As turcas fizeram 15. Aliás, o Brasil precisa assistir ao jogo dessa excelente levantadora Cansu Ozbay. A menina salvou o Vakifbank de um fracasso no turco e acaba de ser o algoz da seleção brasileira na primeira LNV. 

Erdem ataca contra duplo brasileiro; central foi um dos destaques turcos (Foto: FIVB)


Ozbay é corajosa, ousou e trabalhou com suas melhores opções hoje. Vocês percebem que esta foi só a segunda partida em que Guidetti escalou Baladin como titular? E eu venho dizendo há algum tempo que ela é a melhor atacante turca? Eis a prova. E em dia que Boz também joga bem e as meios, velocíssimas, acompanham o jogo, essa seleção é perigosa.

No Brasil, uma das prováveis culpadas pela derrota será Amanda. Foram 3 pontos no jogo, 20% de aproveitamento, substituída por Rosamaria a partir do segundo set. Rosa recebeu duas bolas e virou uma, Jaqueline entrou apenas para fazer fundo e o Brasil pagou o preço de não ter feitos testes, ter revezado suas ponteiras quando pôde. A equipe sofreu muito com o saque e sua levantadora, desculpe Roberta, não fez um bom jogo. Mesmo perdendo, Macris nem entrou em quadra.

Roberta no levantamento (Foto: FIVB)


Nem o mais otimista torcedor turco esperava esse resultado e a Turquia aguarda pelo duelo entre as gigantes China e EUA para conhecer seu adversário. Sem dúvidas, é um dos melhores resultados da história da seleção turca! Guidetti vem fazendo um trabalho incrível! O Brasil disputará o bronze.

Liga das Nações - Semifinal

Turquia 3 x 0 Brasil (25-23, 25-23, 25-22) 

TUR: Baladin (14), Boz (14), Erdem (11), Gunes (10), Ismialoglu (6), Ozbay (4) e Akoz (L). Sub: Karakurt (1), Alikaya, Sarioglu.

BRA: Tandara (20), Gabi (14), Adenízia (4), Bia (4), Amanda (3), Roberta (1) e Suellen (L). Sub: Carol (3), Rosamaria (1), Jaqueline, Monique.

Festa turca após último ponto do terceiro set (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Brasil ganhou da algoz China e isso já foi de bom tamanho, perder pra Turquia é igual cometa halley, mas foi bem merecido pro paneleiro que como sua teimosia estúpida consegue entregar a vitória de bandeja pros adversários, isso já havia acontecido no Mundial da Itália, na Rio 2016 e possivelmente ocorrerá no próximo Mundial e pra piorar ainda tem a cara de pau de substituir Adenízia e deixar a protegida Bia que desde o Osasco vem jogando pifiamente derrubou 1/9, Roberta é uma Kosianenko piorada, esta pelo menos acerta o tempo de bola com Goncharova, já a pobre Tandara tem que se contorcer com as jacas podres que recebe, Amanda é aquilo pra baixo e nossa líbero precisa ir primeiro para um spa. Roberta, Bia, Suellen e Amanda não são jogadoras de seleção e como nosso técnico é preguiçoso só trabalha com jogadoras prontas infelizmente a longo prazo quem pagará o pato somos nós torcedores acostumados com as vitórias da nossa seleção. Aproveitem haters vira-latas o momento é de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de q perder para Turquia seja igual "Cometa Halley", assim como também discordo do comentário de que "Nem o mais otimista torcedor turco esperava esse resultado"!
      A Turquia é a ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL SUB23! E o time da Turquia q disputa a Liga está MUITO RENOVADO com as CAMPEÃS MUNDIAIS:
      Beyza Arici, Hande Baladın, Saliha Sahin, Zehra Güneş, Ebrar Karakurt!!! Logo, daqui pra frente a renovada Turquia não é a mesma que disputou as Olimpíadas do Rio 2016 e vai dar muito mais trabalho!!!
      Vale ressaltar que a ponteira de 1,89m HANDE BALADIN foi MVP do CAMPEONATO MUNDIAL!!!
      Vale lembrar também q a GIGANTE OPOSTA MERYEM BOZ tem 1,94m, q é a mesma altura da TIFANY!!!
      BOZ, além de gigante, tem muita força e um físico privelegiado também e veio pra tomar de vez o lugar q era de Neslihan Demir "Darnel" na seleção turca. Outra oposta gigante é Ebrar Karakurt com também 1,94m!!!
      Nunca tivemos na seleção brasileira uma ponteira/oposta de 1,94m como a BOZ, por isso aguardo ANSIOSAMENTE ver TIFANY atuando pela seleção brasileira!!!

      Excluir
    2. Só mesmo quem está muito por fora do Mundo do Vôlei p/achar q o Brasil não poderia perder p/este novo time com jogadoras de mais de 1,90m da Turquia reforçado com as Campeãs Mundiais Sub23!

      Excluir
    3. Realmente o momento é nosso, seu patriota vira lata!!! OBRIGADO, TURQUIA!!! GUIDETTI MITO!!!

      Excluir
    4. Acho que é preciso ter maturidade para aceitar as derrotas e não ficar criando justificativas, se fosse assim, os EUA perderam da gente porque quiseram em 2012, pois poder ter nos desclassificado em jogo contra a mesma Turquia, os se os EUA tivessem com a Hooker em 2016 talvez tivessem ganhado da Sérvia e por aí vai......
      Todos tem justificativas, quem decide é o zé, o mesmo que ganhou 3 olimpíadas e que talvez sem ele não tivéssemos nem as duas do feminino......
      Coerência por favor e maturidade

      Excluir
  2. Pessoal, SINCERAMENTE precisamos TROCAR URGENTEMENTE o comando da seleção brasileira feminina de voleibol!

    A RENOVAÇÃO DE ZRG. É TOTALMENTE SEM BASE!

    Amanda,Roberta,Suellen,Mara,Gabiru,Rosamaria,Monique são jogadoras de SL!
    Renovaçao seria:

    LEV: Macris,Bruninha,Lyara e Juma.

    O:Bruna,Lorenne,Paula

    P: Drussylla,Gabi,Maira,Lana,Gabi
    Candido,Sonaly,Tomé e Gleici.

    C: Milka,Mayani,Lays,Diana Alecrim e Carol

    L: Laís,Ju Paes e Vitória.

    Essas jogadoras treinadas por Marco Aurelio Motta, Bernardo ou Lavarini podem chegar a serem imbatíveis!

    ZRG NÃO FAZ JOGADORAS, pega pronto! Até Luisomar já fez boas jogadoras!

    JOGADORAS BEIRANDO MAIS DE 30 ANOS e por causa dessa PANELADA RIDÍCULA o Brasil não vai pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos é de uma Tifany de 1,94m! As opostas turcas Meryem Boz e Ebrar Karakurt, ambas tem a mesma altura da Tifany: 1,94m!

      Excluir
    2. Enquanto Tandara estiver na seleção, O ASNO ZRG não convoca a Tiffany! Ali dentro só Thaísa e Jaqueline DEFENDEM Tiffany, de resto só jogadoras que se vêem AMEAÇADAS pois jogam pouco voleibol é não querem perder lugar naquela panela!
      Se juntar Rosa,Monique,Amanda não dá nem meia Tiffany, quiçá Jaqueline ou Sheilla!

      Excluir
    3. Kaike vc forçou a barra ao dizer q esse time de anãs pode chegar a ser imbatível! Pode ser até competitivo, mas imbatível? Nunca! Brasil precisa de altura, precisa de Tifany de 1,94m e Regiane de 1,90m!

      Excluir
    4. RENOVAR A COMISSAO TÉCNICA e as JOGADORAS é o melhor caminho! ZRG não sabe fazer jogadoras! O erro do ZRG, são jogadoras de 1,84 pra baixo!

      Excluir
    5. Investir em jogadoras altas na base tinha que ser REALIDADE no Brasil! PANCADARIA não ganha jogo! A técnica de ataque de Sheilla Castro ganhou 2 OLIMPIADAS! E as porradas de Tandara o que?
      Mireya era anã e fazia aquele estrago TODO! Essas jogadoras estão precisando de um TECNICO DE VERDADE, QUE COBRA,QUE PRESSIONE,QUE APOIE e não um lerdo que passa a mão na cabeça das jogadoras e aja com um lerdo!

      Excluir
    6. Gente esquece o(a) Tiffany, a FIVB não vai comprar briga com as outras confederações.
      O Brasil tem os títulos que tem sem precisar de gigantes, o problema é o ZRG que está cego, realmente Amanda, Rosamaria, Roberta e Monique não são jogadoras de seleção.
      Creio que o Lavarini seria um bom nome pra seleção mas infelizmente temos uma cultura, atrasada, de não aceitar técnico estrangeiro.

      Excluir
  3. Gente que jogadora enorme e linda é essa Meryem Boz! Ela deitou e rolou em cima das baixinhas brasileiras do alto dos seus 1,94m! Boz foi implacável despejou potência nas coitadas das brasileiras!

    ResponderExcluir
  4. Ze mais uma vez pagando por ser tão paneleiro. Tenho crtz q as meninas que Wagão convocou p copa pan americana levam o título.
    O ze não altera em nada, ele bem q com o grupo q levou colocar tandara na ponta, Monique na saída é jaque e gabi. Mais sabemos bem q ele n faz alterações assim. Esperando mto estou para que algumas meninas façam bonito na copa e tomem espaço desses cones q está na sfv a.
    Ainda prefiro: Tomé, Sonally, Gabi candido, Maira, Verônica, ou até thaisinha a rosamaria.
    Centrais é inquestionável a não comvicaçao de Lara ou Milka e convocar o cone Mara.
    Roberta mostrando mais uma vez que n e levantadora espetacular sem o Bernardinho fora q já apresentou um vôlei ruim na final mesmo com ele. Já passou da hora de macris ter uma oportunidade de titular. É outras levantadoras, como Giovanna, Bruninha, Lyara e Iarla.
    Opostos, não gosto da paula nem da Lorenne, mais temos opções que nunca foram testadas na seleção mais rendem nos clubes e são jovens como a Natália Fernandes e a Kimberly. Fora a Bruna Honorio q era p estar no lugar de Monique. É ainda tem Angélica Caboclo e Fran. Wagão, Maurício Tomaz, Spencer Lee, Anderson ou Fofão poderia assumir algum a "era" ZRG já acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO EM BAIXO! Spencer Lee seria uma ótimo técnico pra SELEÇÃO!
      Paula Borgo tem um estilo de ataque semelhante ao da Jaqueline, e a Lorenne é mais estilo Fawcett pra atacar! Despejo a potência só que travada no ar!
      Brasil tem excelentes jogadoras na base que se bem treinadas podem vir a ganharem muitos títulos!
      ZRG pega jogadoras prontas e isso ultimamente não vem acontecendo!

      Excluir
  5. TOMAAAAAAAAA!!!!
    Quanto mais se sobe, mais alto é o tombo!!! Amei ver a Tandara rindo de desespero. Ela é uma excelente jogadora, mas é muito debochada.
    O Brasil provou do próprio veneno! As TURCAS jogaram bem em todos os fundamentos e conseguiram segurar a debochada da Tandara.
    Cadê a "Bião" e a "Adecreide"? As turcas mandam beijos.
    Qualquer seleção que ganhar ficarei feliz, pois não será essas brasileiras arrogantes.
    Lavei a alma com esse jogo.
    Vitória super merecida!!!

    ResponderExcluir
  6. Considero, a partir de hoje, Eda Erdem a central mais completa da atualidade, e a jogadora mais raçuda também. Além de ser super humilde e simpática, vejo isso quando ela tá jogando, uma energia contagiante. Já sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo. Sou fã da Eda Erdem tem um tempinho já. E, para mim, a Gunes está no top 5 das centrais hoje. Eda, Yuan, Akinradewo, Gunes e Rasic, nessa ordem.

      Excluir
    2. Eu não sei o que a Rasic faz ou fez para ser tao Valorizada..

      Excluir
    3. E ela foi bem favorecida, pois a levantadora tinha o passe sempre na mão e a utilizava sempre. Se ela ainda estiver no Ferner, fará uma boa atuação também, pois Bricio no passe e Antonjevic como levantadora ela voará.

      Excluir
  7. Não sou torcedor turco, e esperava a vitoria. Já esperava que o Guidetti aprontasse para cima do Brasil, seleção turca mesmo renovada vem muito forte, jogou de igual com as favoritas e é sim capaz de ganhar a vnl.
    Sobre o Brasil é aquelas, muito coisa poderia ter sido mudada, inclusive com a entrada da Jaque, mas não é certeza que ia adiantar muito coisa. Mas o fato é que o banco de reservas não ta servindo de nada, só estão passeando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti que a TURQUIA teria fortes chances de ganhar esse jogo, e não me decepcionou. Guidetti não perdeu a viagem e mostrou que também tem tática e jogadoras qualificadas para ganhar. Ele não perdeu a viagem e deu uma LIÇÃO nas prepotentes brasileiras que entraram no jogo de salto alto e banhadas de deboche, achando que o jogo estava ganho.
      Sou super grato pela TURQUIA ter me proporcionado esse momento maravilhoso.

      Excluir
    2. As prepotentes brasileiras são apenas bicampeãs olímpicas e dodeca campeãs do GP, apenas resumindo os títulos, e quem são as monstrengas assanhadas turcas na fila do pão diante das brasileiras, ah vice-campeãs da VNL. Kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quantidade de títulos não dá direito a ninguém de ser PREPOTENTE e as TURCAS são as atuais Campeãs Mundiais Sub-23!

      Excluir
    4. Meu amor não importa quantos títulos o Brasil tem, ninguém aqui tá falando de títulos. O que IMPORTA é que as TURCAS deram uma surra bem dada nessas debochadas, para aprenderem que do outro lado tem jogadoras que jogam bem também.
      CADÊ o sorriso debochado da Tandara? CADÊ as caras e bocas da "Bião"? CADÊ os escândalos da "Adecreide"? CADÊ o sorrisinho sonso da Amanda, que basta estar na frente do placar que se acha?
      TOMA!!! Amarguem esse tombo!!!

      Excluir
    5. Senta lá Cláudia! Quem são as TURCAS? Ah aquelas que não tem medalhas olimpicas, Ah aquela que não tem 12 campeonatos de GP, que não tenho Copa dos Campeões e tampouco título qualificatório COPA DO MUNDO! As DEBOCHADAS são apenas BI CAMPEÃS OLIMPICAS! Então senta lá Cláudia!

      Excluir
    6. ACEITAAAAA Kaikinho, tá frustrado é? Que pena que não foi como você queria KKKKKKKKKKK Chora mais!!!

      Excluir
    7. Tem um filho da puta que adora xingar as estrangeiras... kkkkk Monstrengas assanhadas???? As turcas são muito mais lindas do que as vadias brasileiras!!! Monstrenga ali só a Adenízia, aquela lixo de jogadora e feia pra cacete!!! Patriotas filhos da puta, vcs se fuderam!!! Já sou campeão, pois meu título é a derrota dessas biscates amarelonas!!!

      Excluir
    8. Galera é totalmente desnecessário xingar as jogadoras, sejam elas de qualquer nação: turcas, brasileiras, chinesas etc...
      Elas estão ali promovendo o espetáculo q nós tanto gostamos de ver q é o vôlei!
      Vc pode torcer pras brasileiras sem xingar as estrangeiras!
      E vcs que torcem contra as brasileiras, podem torcer contra, mas xingá-las é desnecessário!
      O fato de eu torcer pra alguém não quer dizer q eu tenho q xingar as adversárias, afinal de contas TODAS são SERES HUMANOS e estão ali trabalhando para o nosso entretenimento!

      Excluir
    9. Pras brasileiras que foram atropeladas pelas musas turcas, e tbém pra torcidinha verde e amarela, deixo uma indicação de música pra vcs: A Humildade é a Essência da Vida, de Jad e Jefferson. Adeus, amarelonas arrogantes e ridículas.

      Excluir
    10. Exatamente, último anônimo.

      Excluir
    11. Não sei de onde essa frustrada tirou que as brasileiras não são humildes... O tempo todo elas enaltecem o trabalho de outras equipes nas entrevistas e são sempre simpáticas, assim como chinesas e americanas.

      Excluir
    12. Tenho certeza que esse vagabundo que chama os outro de FdP, fala por experiência própria certamente a cadela BRASILEIRA da mãe dele o abandonou na boca-do-lixo e ele traumatizado se transformou nesse dejeto humano. Vou rezar por você, ALMA SEBOSA.

      Excluir
    13. Muito coerente vc falar que vai rezar e ao mesmo tempo usar palavrões. Não precisa perder seu tempo rezando, sou ATEU FANÁTICO!!! Seu FILHO DA PUTA!!!

      Excluir
    14. Já ouviu falar em ironia, seu demente analfabeto. Eu rezar por um ABORTO mal sucedido como você. JAMAIS. Kkkkkkk

      Excluir
  8. E os comentários desrespeitosos continuam...
    A galera aqui parece que tem 10 anos.

    Baladin de fato é a melhor atacante turca. A Boz jogou muito hoje, mas nem sempre isso ocorre. Contra a Sérvia quem resolveu foi a Karakurt. Eda é maravilhosa e dispensa comentários. Essa geração turca é bem melhor que a anterior, na minha opinião.

    Quanto ao Brasil, espero que a derrota tenha servido de lição. O Zé precisa parar de ser teimoso. Se o problema da seleção era o passe, ele deveria ter trocado a Amanda pela Jaque e não pela Rosa. De qualquer forma, o Brasil fez uma excelente campanha, ganhando da China e da Holanda com autoridade. Derrotas também são importantes e é melhor que elas ocorram agora que no Mundial. Se tivéssemos ganhado, poderíamos achar que já temos um time forte, que está perfeito, o que não é verdade. O time tem alguns defeitos que precisam ser solucionados se quiser vencer o Mundial.

    ResponderExcluir
  9. Espero que tenhamos coerência para quando a seleção perde e quando ganha. Ganhou da China, Zé era o melhor técnico do mundo, trabalhou bem o período de descanso e a seleção evoluiu...Perdeu pra Turquia, Zé é péssimo, paneleiro, time de anãs... galera, a seleção precisa sim de renovação, mas essa renovação tem que vir da base. Investir em centros de treinamento e acompanhamento espalhados pelo menos um em cada região, peneiras pra descobrir novos talentos e competições estudantis são algumas formas de iniciar uma revolução de verdade. Não acredito que trocar apenas o técnico seria o necessário, qualquer um que entre vai estar sujeito às vontades da CBV, que está subordinada à televisão e aos patrocinadores. Vamos ser realistas, infelizmente não são todas as empresas que aceitam uma trans usando sua marca e jogando voleibol para o mundo todo ver, não são todas as empresas que aceitariam uma jogadora “qualquer”usando sua marca ao invés de uma campeã olímpica (mesmo que a “jogadora qualquer”esteja melhor que a campeã olímpica). Acho que existam nomes que possam dar um gás a essa seleção e mudar taticamente, como Spencer Lee, Marco Aurélio e até o Geovane, mas não acredito que algum deles possa mudar a filosofia que está em vigor, infelizmente. Quanto a derrota, achei normal. Estamos com uma seleção considerada B e enfrentamos um time melhor. O que assustou foi a incapacidade de Zé mudar o time, a entrada de Macris, Jaque no lugar de Amanda e Carol no de Bia, poderia surtir efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário!!!

      Excluir
    2. Pera aê! Concordo em quase tudo que você falou, agora dizer que a Turquia é um time superior, é forçar demais a barra. No dia que a Turquia for superior ao Brasil, nesse dia o voleibol deixará de ser o segundo esporte do país.

      Excluir
    3. O time atual da TURQUIA é sim SUPERIOR ao do BRASIL, pra começar esse time TURCO conta com 2 opostas de 1,94m Meryem Boz e Ebrar Karakurt que são fortíssimas e pegam muito alto na bola! Quantas opostas de 1,94m o Brasil tem? Que eu saiba só a Tifany tem 1,94m!
      Se a o passe falha, a oposta tem obrigacão de se virar e quanto mais alto ela pega na bola, mais fácil da oposta superar o bloqueio!
      Então vc quer desenhe?
      A seleção brasileira atual tem alguma oposta parecida com MERYEM BOZ, q pega a bola lá no DÉCIMO SEGUNDO andar?
      Além do que olha só o nível do bloqueio duplo com MERYEM BOZ e EDA ERDEM juntas, fica difícil pra qquer atacante superar esse duplo... Então, a Turquia atual, está melhor sim q o Brasil!
      A base da Turquia teve mais investimentos q a do Brasil, a base turca revelou jogadoras melhores q as brasileiras, logo a Turquia é a atual Campeã Mundial Sub23!
      Os times mudam, evoluem e a Turquia de hoje é melhor q a de tempos atrás!!!

      Excluir
    4. Larga de ser iludido seu idiota, porque o vôlei não já não é o segundo esporte do Brasil há muito tempo!
      Hoje, depois do FUTEBOL, o q domina as programações televisivas nos canais de esporte é a LUTA!!!
      A LUTA, inclusive, tem um canal só dela, o CANAL COMBATE!!! Desde quando o vôlei teve um canal só dele ?
      Até na TV ABERTA se transmite muito mais eventos de LUTA do q de VÔLEI!
      Portanto, hoje no BRASIL, a LUTA tem muito mais exposição e popularidade q o VÔLEI! Entre as crianças principalmente q adoram joguinhos eletrônicos de luta, acabam assistindo luta na TV e se forem praticar algum esporte, preferem futebol ou luta!
      Esse também é um dos motivos de nossa BASE estar fraca! Hoje temos menos crianças interessadas no vôlei do q no passado!
      O VÔLEI está praticamente EXTINTO da TV ABERTA!

      Excluir
  10. China dando o trocoooo!!! TOMA mais essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Nem pódio as AMARELONAS conseguiram!!! kkkkkk E teve um babaca acima que escreveu que o importante era o Brasil ter superado a China... Só que já voltou ao normal: TOMOU UM PASSEIO!!! KKKKKK OBRIGADO, TURQUIA E CHINA!!!

      Excluir
    2. Não tinha pódio melhor que esse!!! ZHU e LI mandam beijos para os recalcados!!!
      Mais um TOMBO!!! Com Gabi, Adenízia e Tandara em quadra.
      E antes de falarem das "reservas que não estam presentes", na China também falta a Zhang e a Zeng que ainda não estão em condições de jogo.
      O importante é que a China pegou o pódio da melhor forma possível!!!
      CHORAAAA!!!!

      Excluir
  11. O grande problema não é a derrota, mas a oportunidade perdida de ter feito testes. Zé Roberto não é um técnico formador, isso é fato. Perdeu a grande chance de a nível mundial testar tudo o que tem disponível visando o Mundial. Triste. Um salve ao Guidetti, em minha opinião o melhor técnico da atualidade: corajoso, estrategista,inteligente. Não tem medo de colocar uma Sheila no banco, não tem medo de arriscar com a jovens promessas, não joga com panela, é destemido. Se fosse como o Zé Roberto Toksoy era titular absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A partir do terceiro set do jogo Brasil e Sérvia, Terzic colocou as jogadoras do banco pra jogar. Itália, China, Sérvia e Turquia testaram todas as suas jogadoras no momento certo. Uma pena a Itália não ter se classicado. Agora, o melhor técnico pra mim é António Perdomo. Junto com Eugénio Jorge e Luís Felipe Calderon conquistaram todos os títulos de nível mundial com a seleção cubana.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)