Os quatro líderes do Italiano não tiveram problemas para vencer a primeira partida das quartas de final da Copa Itália. Jogando fora de casa, Novara (1), Scandicci (2), Conegliano (3) e Busto (4) bateram respectivamente Cuneo (8), Firenze (7), Monza (6) e Casalmaggiore (5) sem chegar ao tie-break, conquistando assim uma vitória por três pontos na série de melhor de dois jogos.
O Novara se vingou do Cuneo, já que no último encontro dos dois times Van Hecke e companhia bateram o líder por 3 sets a 2. Hoje a história foi diferente e com uma boa distribuição de Carlini, Egonu e Bartsch comandaram o placar da vitória.
![]() |
Bartsch foi um dos destaques da vitória do Novara (Foto: MC Fotoreporter) |
Já o Scandicci, único time que jogou ontem, encontrou dificuldades com o bom Firenze de Daalderop, holandesa que está crescendo muito desde que recuperou-se de lesão. Em contrapartida, a oposta Lippmann caiu de rendimento. E assim, Haak fez a festa na saída de rede, com uma das melhores atuações de Vasileva no campeonato e um paredão de Adenízia com 9 pontos de bloqueio.
Adversários que se encontraram na última rodada do Italiano, Conegliano e Monza repetiram o confronto e a vitória das panteras. Dessa vez com Fabris de titular, explicando para o time de Falasca porque Santarelli decidiu poupar a croata. Hill também teve grande atuação na definição, mas é bom que Wolosz perceba que a americana está ficando sobrecarregada. O Monza fez um jogo muito ruim e Buijs, que mudou o jogo saindo do banco na partida passada, acabou no banco para Orthmann novamente.
![]() |
Fabris foi maior pontuadora do jogo contra o Monza (Foto: Imoco Volley) |
Como era de se esperar, o confronto mais esperado foi entre Busto e Casalmaggiore. O Busto venceu o primeiro set, mas o time de Cremona entendeu que parando a belga Herbots daria um grande trabalho às borboletas. O diferencial do Busto veio do banco, a holandesa Meijners, que mudou o ataque da equipe e ajudou nos sets apertados. Talvez Casalmaggiore tivesse mais sucesso se Carcases tivesse ficado menos tempo em quadra, foram apenas 5 pontos, 9 erros e 24% de aproveitamento de ataque. Faltou a Gaspari o 'feeling' de Mencarelli quando tirou sua principal ponteira de quadra - e nem isso Carcases é, com todo respeito a ela.
Scandicci e Firenze voltam a se encontrar no próximo sábado (19), enquanto Novara e Cuneo, Conegliano e Monza jogam no domingo (20), enquanto segunda (21) é a vez de Busto e Casalmaggiore. Em caso de vitória por 3x0 ou 3x1 dos times derrotados hoje, haverá um golden set.
Copa Itália 2019 - Quartas de Final (Jogo 1)
BOSCA SAN BERNARDO CUNEO 0 x 3 IGOR GORGONZOLA NOVARA (12-25 16-25 22-25)
CUNEO: Cruz 2, Menghi 3, Van Hecke 13, Salas 11, Zambelli 2, Bosio, Ruzzini (L), Markovic 1, Kaczmar 1, Mancini, Baiocco.
NOVARA: Piccinini 3, Chirichella 10, Carlini 1, Bartsch 14, Veljkovic 10, Egonu 20, Sansonna (L), Nizetich 1, Zannoni.
IL BISONTE FIRENZE 1 x 3 SAVINO DEL BENE SCANDICCI (18-25 25-18 16-25 22-25)
FIRENZE: Candi 2, Dijkema 1, Sorokaite 14, Popovic 6, Lippmann 12, Daalderop 16, Parrocchiale (L), Alberti 9, Degradi 8, Venturi, Bonciani.
SCANDICCI: L. Bosetti 9, Adenízia 12, Haak 23, Vasileva 14, Stevanovic 9, Malinov 2, Merlo (L), Bisconti, Caracuta, Papa.
![]() |
Scandicci de Adeníza e Haak abriu série com vitória (Foto: Maurizio Anatrini) |
SAUGELLA TEAM MONZA 0 x 3 IMOCO VOLLEY CONEGLIANO (23-25 13-25 19-25)
MONZA: Devetag 4, Ortolani 10, Begic 3, Adams 5, Hancock 6, Buijs 4, Arcangeli (L), Orthmann 6, Melandri 3, Balboni, Bianchini.
CONEGLIANO: De Kruijf 6, Wolosz 1, Sylla 5, Danesi 6, Fabris 21, Hill 15, De Gennaro (L), Tirozzi 1, Fersino 1, Bechis, Lowe.
E'PIU' POMI' CASALMAGGIORE 1 x 3 UNET E-WORK BUSTO ARSIZIO (25-18 17-25 23-25 24-26)
CASALMAGGIORE: C. Bosetti 18, Arrighetti 6, Rahimova 23, Carcaces 5, Kakolewska 9, Pincerato 1, Spirito (L), Gray 3, Lussana, Radenkovic, Marcon.
BUSTO: Herbots 4, Bonifacio 9, Grobelna 17, Gennari 15, Samadan 12, Orro 4, Leonardi (L), Meijners 13, Botezat, Cumino.
![]() |
Boa distribuição de Orro facilitou o jogo do Busto (Foto: Giuseppe Storti) |
Sera que Sloetjes e Haak vao inverter os papeis?
ResponderExcluirMUITO PROVAVELMENTE
ResponderExcluirA Lippmann estava a jogar bem, mas se machucou no começo do 3 set.
ResponderExcluirPelo post Haak há rumors sobre a Magdalena Stysiak, mas acho que a Sloetjies é uma possibilidade.
Mesmo? Não sabia :O
ExcluirStysiak deve ser só um rumor, pelo menos para essa temporada. Ela deve assinar com o Grot Budowlani Lodz, da Polônia mesmo.
ExcluirSim, pela próxima temporada! Este é um jornal de Florença, usualmente bem informado sobre savino e bisonte (ao final da notícia) https://www.lanazione.it/firenze/sport/altri%2520sport/volley-savino-bene-bisonte-1.4393396/amp
ExcluirMas a Slotjies é mais provável na minha opinião, specialmente se como trainador fica o Parisi, já que ele já teve ela no Busto quando era novinha.
ExcluirSerá que não verei Rahimova e Carcaces jogando em dia expirado juntas? Quando Cáceres vai bem a Rahimova flopa e agora ao contrário, mesmo com 23 Pontos em 4sets a luta da esplêndida não foi o suficiente 😭
ResponderExcluirInspirado -> corretor 😁
ExcluirComo é bom saber que a Caterina B. está se recuperando super bem (ótima pontuação para uma ponteira de composição e que vem de grave lesão), sempre gostei do estilo de jogo dela, quando atuou por Osasco ainda era muito novinha e pecava por falta de experiência. Interessante como as irmãs Bosetti apresentam um voleibol tão gostoso de se ver, não são altas mas possuem ótima técnica, gostaria de vê-las atuando juntas e de titulares na seleção italiana, quem sabe nas Olimpiadas de 2020 (Pietrini está sumida, Sylla não vem se apresentando bem, talvez seja possível).
ResponderExcluirAdenizia com a faca nos dentes contra a carrasca brazuca Lippmann. Kkkkkkkk
ResponderExcluir