Sorteio define grupos da CEV Champions League 2018/2019

Aconteceu hoje (2) em Luxemburgo, sede da CEV, o sorteio de grupos da CEV Champions League 2018/2019, que já acontece em sua fase classificatória e começará a fase de grupos em 20 de novembro.

Sergey Tetyukhin sorteou as chaves no feminino, ao lado da apresentadora Norisha Campbell (Foto: CEV)

Alterações no formato

Diferente do ano passado, além de um ranking renovado a Champions terá 20 equipes: 18 classificados em torneios nacionais e 2 pela fase classificatória. Além disso, não haverá mais playoffs, serão 5 grupos com 4 equipes cada. Avançarão para as quartas de final os 5 melhores de cada grupo + os 3 melhores segundos colocados. Os jogos acontecerão em formato de ida e volta, assim como na semifinal (não haverá mais Final 4). Um único jogo sagrará o grande campeão da temporada.

As regras do sorteio

As 20 equipes foram divididas em 4 chaves de acordo com o ranking da CEV. A Chave 1 é a dos cabeças-de-chave e tem os campeões e vices da Turquia (Vakifbank e Eczacibasi) e da Itália (Conegliano e Novara), além do campeão russo (Moscow).

A Chave 2 tem o vice-campeão russo (Kazan) e os campeões e vices da Polônia (Chemik Police e LKS Lodz) e da França (Beziers e RC Cannes), 4º e 5º países do ranking da CEV. A Chave 3 é composta pelos campeões de torneios nacionais menores e que só tem uma vaga por país: Romênia (Bucuresti), Alemanha (Schweriner), Bielorrússia (Michanska), Bulgária (Maritza) e Finlândia (HammeNlinna). Por fim, a Chave 4 tem os terceiros colocados de Turquia (Fenerbahçe), Itália (Scandicci) e Rússia (Uralochka), além dos times que ainda estão disputando vaga pela fase classificatória (Budowlani Lodz ou Mulhouse; Alba Blaj ou Stuttgart).

A lendária Victoriia Ravva participou do sorteio para os times masculinos (Foto: CEV)

Grupos da Champions League 2018/2019

Grupo A 
 Vakifbank SK
 Béziers VB
 Maritza Plovdiv
 Alba Blaj ou  MTV Stuttgart

Grupo B
 Eczacibasi
 Dínamo Kazan
 Hämeenlinna
 Uralochka NMTK

Grupo C
 Igor Volley Novara
 RC Cannes
 Michanska Minsk
 Budowlani Lodz ou  Mulhouse

Grupo D
 Imoco Volley Conegliano
 LKS Commercecon Lodz
 SSC Palmberg Schwerin
 Savino del Bene Scandicci

Grupo E
 Dínamo Moscow
 Chemik Police
 CSM Bucuresti
 Fenerbahçe

O turco Vakifbank é o atual campeão da Champions (Foto: CEV)

Comentários

  1. Ao lado do Ex Oposto Americano Clayton Stanley, considero esse Tetyukim dois dos mais gosotoso do Voleibol..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)