Eczacibasi segue sem perder sets, gigantes vencem e Galatasaray se recupera no Turco

Final de semana tranquilo para os gigantes turcos e até o Galatasaray conseguiu vencer. O Eczacibasi está invicto, sem perder pontos e sem perder sets na competição, um desempenho impressionante! A vítima da vez foi o Çanakkale, derrotado com facilidade pelas tigresas de Istambul. Motta usou um time misto, deu folga para Kim e tirou Boskovic no segundo set e não encontrou muita resistência do rival. O Vitra segue líder com dois pontos a mais que o Vakifbank.

Eczacibasi Vitra venceu a sexta partida consecutiva por 3 a 0 no Turco (Foto: Eczacibasi)

Falando no Vakif, o time também passou com facilidade pelo Nilufer, 3 sets a 0. E também deu descanso para sua ponteira asiática, principal estrela do time, a chinesa Zhu. Sem ela, Sloetjes comandou o time com 16 pontos, seguida de Rasic com 13 (6 de bloqueio).

A rodada foi aberta por um grande jogo de Vargas na vitória fácil do Fenerbahçe contra o THY por 3 sets a 0. A oposta cubana fez 21 pontos, seguida de um bom jogo de Yildirim, que vive ótima fase. A ponteira de composição do Fener foi a segunda maior pontuadora, fez 12 pontos, 9 de ataque, com 69% de aproveitamento. No THY, com atuação fraca, Havlickova foi a maior pontuadora com 9.

Vargas ataca contra duplo de Ercan e Ruseva (Foto: TVF)


Descendo um pouco na tabela, o Kameroglu conquistou um resultado importante, batendo o Karayollari por 3 sets a 1. A oposta americana Drews comandou o resultado com 22 pontos, seguida da compatriota Lee com 15 e a levantadora Hunter segue conquistando elogios no time. O Kameroglu anulou a experiente Tumas, que só fez 4 pontos pelo Karayollari.

Até o Galatasaray conseguiu se recuperar na rodada, batendo o Aydin com facilidade por 3 sets a 0. Meryem Boz comandou a vitória com 15 pontos, em uma partida fraca da ponteira Brayelin Martinez. O Besiktas também venceu, confiram os números abaixo:

Boz pega alto contra bloqueio do Aydin (Foto: TVF)

Campeonato Turco - 6ª Rodada

MP: Durul (15) | Larson (15)

MP: Sloetjes (16) | Bailey (9)

MP: Havlickova (9) | Vargas (21)

MP: Sahin (14) | Drews (22)

MP: Boz (15) | Lopez (11)

Besiktas 3 x 1 Halkbank (28-26, 15-25, 25-21, 25-20)
MP: Belien e Ryjhliuk (18) | Giel (20)

Classificação


  1. Eczacibasi - 20,30
  2. Vakifbank - 18,44
  3. Fenerbahçe - 15,32
  4. Besiktas - 12,46
  5. Karayollari - 11,50
  6. Kameroglu - 10,06
  7. Galatasaray - 9,34
  8. THY - 9,30
  9. Aydin - 9,30
  10. Nilufer 4,46
  11. Çanakkale - 3,52
  12. Halkbank - 2,08



Vakifbank entrou em quadra com protesto contra a violência às mulheres (Foto: TVF)

Comentários

  1. Tava aguardando pelo resultado do turco, muito boa cobertura! Agora, ali não seria a Brayelin Martinez que joga de ponta ou o desempenho fraco foi da Jineiry mesmo? Hahaha ficou confuso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, D! <3

      Desculpe, é Brayelin, a irmã ponteira haha. Eu sempre erro na pressa x.x

      Obrigado pela correção e pelo carinho <3

      Excluir
  2. Alguém por favor sabe me dizer se o Motta já foi técnico de algumas das brasileiras que jogarão o Mundial de clubes? Certeza que sim né ? porque não me lembro dele técnico no Brasil desde quando comecei acompanhar o vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motta jogou na seleção com a Fabiana. Em clubes eu sinceramente não sei, acredito que não.

      Excluir
  3. Quando ele assumiu a seleção, a maioria pediu dispensa (Fernanda Venturini e cia ltda), então após isto o Zé Roberto assumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motta "lançou" jogadoras como Fabiana, Paula Pequeno e Sheilla na seleção. Não preciso dizer mais nada, né? Hahaha.

      Venturinni liderou um boicote junto ao Bernardinho em 2002. Conseguiu a demissão de Motta e trouxe ZRG. O resultado veio em 2004.

      Em 2008, as meninas que Motta lançou e que foram cortadas em Atenas (a Paula tava machucada, na verdade) ganharam o ouro ao lado de veteranas do boicote como Walewska e Fofão.

      Excluir
    2. Nossa, essa época em que o Motta assumiu a seleção feminina foi um dos períodos de maior barraco na história do voleibol brasileiro, com direito a troca de farpas entre Motta e Venturini/Bernardinho. Quem acompanhou se lembra que a treta foi devido ao fato do Motta acusar a Fernanda Venturini e Bernardinho de se intrometerem na questões internas da seleção feminina, influenciando as jogadoras a tomar atitudes através de conversas entre a Fernanda e atletas como Érika, Elisângela, Raquel, Virna e Fofão. Motta começou a ser insistentemente contestado por essas jogadoras e a tensão foi ficando cada vez maior, ao ponto das dessas atletas pedirem dispensa da equipe. Com exceção da Fofão (que na época justificou a dispensa por motivos de cansaço), as outras jogadoras foram claras em dizer que o motivo foi pessoal. Independentemente de quem estava correto na história, não podemos nos esquecer que a prática da interferência na seleção feminina por parte de Bernardinho e Fernanda Venturini continuou. Tanto é que os problemas entre Zé Roberto Guimarães e Bernardinho também foram devido à essas interferências por parte de Bernardo e Venturini.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)