Com retorno de Malova às quadras, Uralochka atropela Dínamo Moscow

A sensação no Campeonato Russo é de que o Dínamo Moscow é o time mais forte e totalmente superior aos demais. Mas nunca é bom brincar com Nikolay Karpol e o mito russo já tratou de desmistificar esse conceito, derrotando o Moscow por 3 sets a 0, com direito a um 25 a 16 na terceira parcial. 


Garelik para Goncharova no bloqueio (Foto: VFV)

O Uralochka tem uma estrutura totalmente diferente. A equipe joga como uma ponteira deslocada para a saída de rede (Ksenia Ilchenko) e duas opostas que atuam como ponteiras (Anastasia Garelik e Hanna Klimets). Nem Garelik e nem Klimets participam da recepção, só Ilchenko, que ainda recebe a maioria das bolas. Mas tem outra jogadora que torna esse sistema possível, afinal é preciso uma líbero com muita moral para passar 50% da quadra. E tem: Anna Malova está de volta às quadras nesta temporada e jogou hoje pela primeira vez contra seu ex-time. Garelik comandou a pontuação com 19 pontos, seguida por Ilchenko com 16. Nada justifica a presença de Klimets em quadra em mais uma temporada com o Uralochka, não passa e não pontua, hoje foram 4. 

Anna Malova (de vermelho) fez hoje seu segundo jogo no Campeonato Russo pelo Uralochka (Foto: VFV)


O Moscow jogou completo e teve sua melhor atuação com Goncharova, dona de 14 pontos, mas apenas 31% de eficiência. Goncharova recebeu 39 dos 88 levantamentos e a central Hendzel, que hoje jogou como titular no lugar de Lyubushkina, saiu de quadra zerada em três sets. 

O Dínamo Kazan também venceu hoje por 3 sets a 0. Seu rival foi o bielorrusso Michanska Minsk, que em sua estreia levou o Moscow ao tie-break. A ponteira Anastasia Bavykina foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Outros três jogos acontecem pela rodada do Russo neste sábado (17), enquanto o confronto entre Yenisei e Lokomotiv encerra o final de semana de jogos no domingo (18).

Kazan conquistou hoje sua primeira vitória (Foto: VFV)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fada Malova de volta! Como eu a detesto, seja bem vinda, única russa que não quina passe e isso me irrita.

    ResponderExcluir
  3. A Rússia já teve um time muito agressivo, com: Godina, Gamova e Sokolova. Hj tem um time mais rápido, é mais baixo porém mais rápido, a seleção com Kosheleva e Parubets de ponteira e Goncharova como oposta, deixando a Voronkova para as inversões, fica um time muito poderoso, basta saber usa-lá. A Rússia fez um belo mundial, dentro das possibilidades q tinham, Rússia ainda tem time para ser potência do vôlei...Basta saber como usá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso a Sérvia se sobressai, pq uma libero como Popovic, e Pontas Passadoras como Malesevic e Busa e ainda conseguem deixar a Brankica livre pro ataque.. A Russia deixa a Kosheleva passando, afunda tudo..

      Excluir
    2. Pergunto-me como uma pessoa PASSA mais de 10 anos fazendo a mesma coisa e não consegue aprender. Comodismo ou burrice mesmo?

      Excluir
    3. Nesses próximo período - anterior as Olimpíadas do Japão - a RUS pode ser a seleção que mais apresentará melhoras. O técnico aparenta ter mais envolvimento no jogo. Melhor que o péssimo Marichev do ciclo anterior. A temporada de Kosheleva no club do Rio sob o comando do Barnardinho será excelente para a jogadora. Ela só irá corrigir algumas posturas e tende a melhorar muito mais. Já deu para ver que a russa tem tendencias de ser uma líder do club. Com a volta da Kosheleva e a Malova a RUS tem reais condições de pódio Olímpico. Vale lembrar que o nível internacional estar altíssimo. A CHI ainda vai melhorar. Realmente aquelas seleções russas com o trio Godina; Gamova e Sokolova era de arrepiar! Agora veremos a melhor versão de Kosheleva ,Goncharova e a outra a ser definida nessa segunda metade do ciclo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)