Bauru superior a Barueri e Pinheiros virando contra o Flu: os destaques da 1ª rodada da Superliga

Começou efetivamente ontem (17) a Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019. O jogo mais aguardado ficou por conta de Bauru e Barueri, dois dos maiores clubes paulistas. O Bauru confirmou o seu favoritismo batendo as rivais por 3 sets a 0 (27/25, 25/22 e 25/15). As estrangeiras de Bauru tiveram grande atuação, Valentina Diouf foi o destaque com 15 pontos e Yohana Palacio marcou 12, com um aproveitamento incrível de 67% em ataques.

Valentina Diouf ultrapassa bloqueio duplo do Barueri (Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru)


Barueri tem uma recepção muito ruim, refletida no seu ataque. Amanda sofreu muito no passe, o que custou caro ao time principalmente no primeiro set. A ponteira Maira foi o destaque do time com 12 pontos.

Surpresa talvez fique pela vitória do Pinheiros em casa sobre o Fluminense. As paulistas começaram perdendo, mas a entrada da americana Kelsie Payne contribuiu para a eficácia do ataque do Pinheiros. No Fluminense, nem mesmo a grande atuação de Joycinha evitou a derrota carioca, que assistiu a uma atuação muito ruim de Thaisinha e à entrada de Carla sem mudar esse patamar. Joyce foi o destaque com 25 pontos, Herrera e Camila Paracatu fizeram 15 pelo Pinheiros.

De volta à Superliga, Herrera fez um grande jogo — Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Yusleiny Herrera foi uma das maiores pontuadoras do jogo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

O atual campeão venceu sua segunda partida no torneio. O Praia Clube bateu o estreante Balneário Camboriú por 3 sets a 0. As mineiras tiveram grande atuação de Lloyd e de suas centrais, Fabiana foi o destaque com 12 pontos. Um dado ruim para o Praia foi a atuação de Fawcett no ataque, com 5 pontos, 3 erros no fundamento e apenas 28% de aproveitamento.

Praia Clube venceu Balneário Camboriú pela Superliga — Foto: Diego Carvalho/VBC
Fabiana comandou a segunda vitória do Praia (Foto: Diego Carvalho/VBC)



Osasco sofreu, mas conseguiu também a sua primeira vitória. Contra o tradicional São Caetano, as comandadas de Luizomar de Moura venceram por 3 sets a 1. Mais um jogo em que as estrangeiras se destacaram, em um duelo sul-americano a peruana Leyva foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos, enquanto a colombiana Segovia foi o destaque de São Caetano com 15. As pontuações de Walewska (18), Hooker (15) e Mari Paraíba (14) também merecem destaque.

Efetivamente com Hooker, Osasco iniciou com vitória (Foto: João Pires/Fotojump)

O Sesc-RJ também abriu o torneio com vitória, batendo o Curitiba por 3 sets a 0. A dominicana Yonkaira Peña foi eleita a melhor do jogo. Já o Minas encontrou dificuldade no primeiro set contra o Brasília, time que já havia enfrentado no Mineiro, mas virou o placar e saiu com a vitória por 3 a 1. Em seu retorno à Superliga, Natália foi escolhida a melhor do jogo. Confiram todos os resultados:

Sem sustos, Sesc/RJ domina Curitiba e estreia com vitória na Superliga
Time do Rio começou o torneio com vitória (Foto: Sesc RJ) 

Superliga Feminina - 1ª Rodada

Bauru 3 x 0 Barueri (27/25, 25/22 e 25/15)
MP: Diouf (25) | Maira (12)

Pinheiros 3 x 1 Fluminense (19/25, 25/22, 26/24 e 25/21)
MP: Herrera e Camila (15) | Joycinha (25)

Balneário Camboriú 0 x 3 Praia Clube (14/25, 18/25 e 16/25)
MP: Ariane (11) | Fabiana (12)

São Caetano 1 x 3 Osasco (20/25, 25/21, 15/25 e 26/28)
MP: Segovia (15) | Leyva (21)

Brasília 1 x 3 Minas (25/21, 12/25, 14/25 e 23/25)
(estatísticas não disponíveis)

Sesc RJ 3 x 0 Curitiba Vôlei (25/21, 25/20 e 25/11)
(estatísticas não disponíveis)

Classificação

  1. Praia Clube *
  2. Sesc
  3. Vôlei Bauru
  4. Minas
  5. Osasco
  6. Pinheiros *
  7. Fluminense
  8. São Caetano
  9. Brasília
  10. Barueri
  11. Curitiba
  12. Balneário
*Um jogo a mais; Praia e Pinheiros fizeram um confronto antecipado da sexta rodada.

Minas estreia com vitória fora de casa (Crédito: Nadine Oliveira/BRB Brasília Vôlei)
Natália comandou a vitória do Minas na Superliga (Foto: Nadine Oliveira/BRB Brasília Vôlei) 

Comentários

  1. O Fluminense monta um timaço e mais uma vez dá vexame! Ganha do SESC RJ. a fase de classificação, chega na final e toma a virada no tie break que vencia por 6 a 2 e perde o título Estadual. Agora já estreia na Superliga com derrota para o Pinheiros. O que adianta ter investido tanto e ter feito boas contratações se o time "amarela"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a virada que o Fluminense tomou do SESC no tie break não foi muito bem digerida pelo time das Laranjeiras e isso acabou refletindo no moral do time na estreia da Superliga. O time tem que esquecer a perda do Campeonato Estadual e virar a chave para Superliga, afinal é cabeça erguida e vida que segue.

      Excluir
    2. Acho que o Fluminense não amarelou não, o Pinheiros é um bom time, fez jogo duríssimo contra o Praia Clube (31 a 29, 26 a 24 e 26 a 24) e no paulista perdeu pro Sesi-Bauru no tie-break.

      Excluir
  2. Ju Paes consegue ser pior libero que Gabiru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que Gabiru? Kkkkkkkk
      Não acredito! Impossible!

      Excluir
  3. Super ansioso pra vê o Sesi/Bauru jogando contra os Minas, SESC e Dentil/Praia Clube. Promessa de jogão. Fabíola tá jogando muito e lembrando aquela do timão que tinha o Sollys/Osasco.

    Pessoal, vocês viram a transmissão do Osasco/Audax x São Caetano, a Deyse que jogou a ultima temporada de ponta no Bauru, jogando de meio de rede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de jogar de ponteira, Dayse jogava de Central, só fez um flashback.

      Excluir
    2. Esquece a Dayse, os destaques do São Caetano foram as colombianas Segovia, oposto, e Maria Alejandra Marín, levantadora!

      Excluir
  4. O Fluminense tem é que tomar vergonha nessa cara e parar de ficar tomando essas viradas inacreditáveis! Não bastasse a virada que tomou no tie break na final do Campeonato Carioca depois de estar vencendo por 6x2, contra o Pinheiros joga muito bem e vence fácil o primeiro set por 25x19 depois relaxa e deixa o Pinheiros "gostar do jogo" e vencer o segundo set por 25x22, no terceiro set depois de um bom começo, o Fluminense relaxa antes de fechar o set e permite a virada do Pinheiros no final do set por 26x24. Aí entram abaladas no quarto set, por deixarem escapar o terceiro set, e o Pinheiros aproveita e fecha em 25x21. O Fluminense não tem nenhuma garotinha novata, são todas experientes e gabaritadas, então elas têm que tomar vergonha na cara e parar de relaxar e ficar tomando essas viradas, afinal de contas o jogo só acaba quando termina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca deles Joycinha! Certo que quem deixou a desejar foi Thaisinha, agora que péssimo o Barueri gente, horroroso, pra piorar Skowronska não estava virando nada e Sarah tava matando pombo

      Excluir
  5. Eu não duvido nada que o Barueri fique fora dos play offs, Skowronska sumiu e Amanda é o problema desse time, dando prejuízo em tudo, basicamente um CONE! Berrei quando a Milka jogou a bola pra fora kkkk.

    Gostei do time de Curitiba, acho que o grande feito dessa superliga, foi o Valinhos ser rebaixado, um time que não incomodava e nem ganhava nada! As pontas de Curitiba podem ser o problema do time não ter ameaçado SERIAMENTE o Rio! Camboriú de Ivna pouco pode surpreender, mas tem um elenco razoável.

    Pinheiros afirmando a Payne de titular, pq a Mari Cassemiro nunca joga nada ... Flu pode melhorar muito, mas a Hage é muito pipoqueira!

    Mundial de Clubes, o que esperar de: Eczacibasi x Minas e Praia x Vakifbank e vice versa (Só jogão), espero que Lloyd,Fawcett e Mara não tremam na base!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara não vai tremer não. Eu acho que Mara faz o papel dela, que é blquear, muito bem. Ela só não é muito atacante, mas é uma das melhores bloqueadoras do mundo! Mara atua tipo uma central russa que bloqueia muito, mas ataca pouco. Porém, se Lavarini precisar de ataque, tem a central Mayany que é uma excelente atacante pra revezar com Mara e a Gattaz que faz bem o ataque e o bloqueio.
      O Minas tá com um timaço, tem 2 levantadoras excelentes com Macris e Bruninha e boas definidoras nas pontas com Gabi, Bruna Honório, Natália e Lana. E uma líbero de altíssimo nível que é a Léia.
      O principal adversário do Minas é o Eczacibasi com a artilharia de Kim e Boskovic jogando juntas.
      O excelente bloqueio de Mara será fundamental para tentar marcar Kim e Boskovic.
      Acho que o Minas estará no podium, só não sei em que degrau ou a cor da medalha.
      Torço por uma final Minas x Eczacibasi.

      Excluir
    2. Eu espero q a Mara faça igual a Leia, quando o time vai bem, ela tbm vai! A final da SL vai dar Minas x Praia, com vitória do Minas, q é praticamente o Rio de Janeiro em quadra!

      Mayani tinha que ser oposta, ela salta muito! Gosto do jogo da Lana, ela não inventa e equilibra bem o passe! Acho q ela,Edinara e Gabi Cândido deveriam ter oportunidades em torneios menores como o Montreux!

      Quem é Fawcett perto do saque viagem da Bruna? Rsrs.

      Excluir
  6. Vai ser forte assim lá na República Dominicana! Peña Isabel está muito ignorante, disribuindo porrada pra tudo quanto é lado, machucando o passe e a defesa adversária no saque e no ataque. Se Bernardinho conseguir aprimorar só um pouquinho o passe dela, Peña Isabel se tornará uma máquina mortífera! E Mari PB ainda tá reclamando da Tifany, deixa ela cruzar com o SESC e tomar pancada no saque e no ataque da Peña. Assim como a genética privilegia os kenyanos nas corridas de fundo, os jamaicanos nas corridas de velocidade, a República Dominicana é um país abençoado por produzir mulatas gigantes, musculosas e fortes. Você olha pro tamanho do corpo da Peña Isabel e dá até medo, porque ela não é só altaa com seus 1,90m, mas também corpulenta, tem um bração grosso e uma mão pesadíssima. Marcos Kwiek tem tudo o que um técnico de vôlei quer nas mãos e não consegue fazer as gigantes dominicanas atuarem como um time. Fico imaginando se um técnico como Bernardinho, Guidetti, Terzic ou Lavarini pega um time desse de mulatas altas, fortes e com bom alcance de bola, se não teriam resultados muito melhores que o Kwiek.
    A República Dominicana está na grupo do Brasil no qualificatório olímpico, se o técnico não fosse o incompetente do Kwiek, diria que as dominicanas seriam favoritas contra o Brasil, mas como o Kwiek está lá pra bagunçar e atrapalhar o time, tudo pode acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta m* em um único comentário, Dominicana favoritas contra o Brasil. Kkkkkk
      Além de pouca técnica, a maioria das jogadoras estão muito acima do peso principalmente por priorizarem o corpo "gostoso".

      Excluir
    2. Eu concordo com o anônimo. O problema da República Dominicana é o Marcos Kwiek. Nos clubes as dominicanas arrebentam, mas na seleção o Kwiek mais atrapalha do que ajuda. Se as dominicanas tivessem um bom técnico elas frequetariam vários podiuns.

      Excluir
    3. Verdade. Deixa a seleção da República Dominicana nas mãos do Bernardinho que as dominicanas vão medalhar em tudo quanto competição. Bernardinho já conseguiu excelentes resultados com times de "baixinhas", se tivesse à disposição jogadoras como as dominicanas, Bernardinho iria fazer a festa. É só comparar como Peña rende com o Bernardo e como ela vai com o Kwiek. O Bernardo consegue tirar o melhor da Peña.

      Excluir
  7. Maira está me surpreendendo e a Skow está deixando a desejar, Barueri tem q dar um jeito de esquecer da Amanda e focar na Maira, Sara, ..., foi a primeira vez q vi a Sara ñ resolver o problema do Barueri quando entra. Curitiba vai dar trabalho, assim como Pinheiros e Fluminense...

    ResponderExcluir
  8. Aguardando o confronto entre Friboiana e Pesadiouf. Nunca vi uma jogadora tão acomodada como essa italiana, ela acha que só atacar basta, não ajuda o time em nenhuma defesa e nem em bolas bobas (me poupe). Quero ver altos tocos em cima dela pra aprender.

    Essa Ju Paes é outra, AFF...

    Cadê a Truquemanda que enganou os torcedores brasileiros naquela vitória contra a Sérvia na VNL só explorando bloqueio? Hahahahaha uma fingida.

    Fawcett meu bem, vamos acordar né?

    Carol vai se fazer nessa Superliga! Atacantes baixas, e muitas vezes burras.

    Mosquitonique como sempre vai pintar e bordar aqui Superliga da Mãe Joana. Não sei como os adversários deixam ela fazer a festa? Danesi cortou logo a ousadia dela e fez o que os clubes brasileiros dificilmente fazem, deu toco atrás de toco.

    Kosheleva quinadora de bolas sendo colocada num pedestal pelos cariocas e comentaristas do SporTV kkkkkkkk

    Peñabocona começou com tudo. Mas quero ver ela enfrentando os bloqueios da Carolaine, Friboiana, Gattaz e Walzinha. Quero ver ela manter a pose.

    Quero ver quem vai por a Biao no banco se é a Jucycreide ou Maynada.

    Skowronska tá podreeeeee!!!

    Me surpreenda Superliga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Monique joga só no truque, e inspirou Amanda,Michelle,Érika,Suelle,Maira,Ivna e outras toqueiras que se juntar todas não dá meia Garay.

      Bião segue PLENA no Rio kkkk, duvido Bernardo ter coragem de bater boca com ela!

      Pra Fabí a "Amandinha" é uma Jaqueline, a Peña é uma Garay e a Kosheleva é a "Sheilla", FABÍ é uma carioca fanática, junta ela e o Marco Freitas fica ridículo a transmissão, e o Bruno Souza quase querendo mandar eles pararem de torcer!

      Essa superliga promete altos tombos ...

      Excluir
    2. Tá louco, Bruno Poc Souza torce mais pras caminhoneiras suvaquentas q os proprios Fabizão Caminhãozão, Marca Freitas e Nalbobão juntos. Chega dá é nojo.
      Só a SL mesmo pra dá moral para NaniCarol, Mosquitonique, Microbiochelle e a Falsaett e Maynada.
      Já quero ver Bião Caminhãozão peitando a Bernarda, a loca por comer banco pra Jucicreide.
      P.S.: Adorei ver a rainha Fabíola colocando Pani Lins e Zé Corcunda no lugar deles. #ameeei kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Tá louca miga? Querer comparar Fê Garay com Peña Isabel?
      KKKKKKKK não pode estar falando sério!
      Primeiro que Garay não tem nem 1,80m e Peńa lá do alto dos seus 1,90m tá dando porrada em todo mundo sem dó nem piedade!
      Se for falar de força então, aí que Peña destroi mesmo a Garay, Peña tem porrada de homem, ninguém aguenta com os coices que ela dá na bola. Só um braço da Peña é do tamanho de uma Fê Garay inteira.
      Já repararam no tamanho da mão da Peña, aquilo não é normal, a mão dela é gigante! Fui apertar a mão da Peña para cumprimentá-la e a minha sumiu na mão dela e ela quase que esmaga minha mão só com um simples aperto de mão!
      A força da Peña nao é desse mundo não. Quem sabe a Peña não é extra-terrestre que baixou na Superliga?
      Ou então uma mutante, X-man ou troglodita mesmo?

      Excluir
    4. Aguardando a máscara da Peñabocona cair quando os bloqueio adversários começarem a ajustar a marcação pra cima dela. Vai ser bola voltando no pé que não é brincadeira kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. É hilário como a Fabí defende os erros da Suellen e da Gabiru, enquanto a C.Brait,Leia Tássia estão voando! Se bestar a Fabí tem inveja até da Arlene kkkk.

      Bião e Bernardo, esse Duelo promete! KKKKKKKKKKKKKKKK

      Carol bloqueando? Aquela ali tomou o TOCO do século pra MARA kkkkk, eu antigamente defendia ela, depois que ela berrou no ouvido da Jaqueline, eu comecei a criticar ela ...

      É ridículo! No Montreux e na VNL, A MONIQUE DESCEU E FICOU COM DIFICULDADE EM TUDO, agora na Superliga ela deita e rola, e fica rindo! Explora bloqueio e tá achando a tal ... Quando enfrenta o Praia ou Minas ela desce até sem querer kkkk.

      Até a Thaisinha que é menor, tem mais força no braço! Thaís não é truqueira, ela joga voleibol arte, e afronta kkkk.

      Peña e Garay? A Garay é fogo quente, mas a Peña é AFRONTOSA demais, a mulher ignorou o Pinheiros, e quase desmaiou a Lana kkkk, e na entrevista ela! Mas é melhor ela aliviar um pouco, pois a Fabiana vai falar que ela é homem ...

      Excluir
  9. A melhor parte do blog são os comentários e apelidos do pessoal kkkkk Gosto muito pois me informo e me divirto hahaha

    ResponderExcluir
  10. por favor prossigam com esses comentários. amei MOSQUITONIQUE E TRUQUEMANDA HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)