No "Grupo da Morte", Coreia do Sul é eliminada na primeira fase do Mundial

Um grupo que reúne Rússia, EUA, Azerbaijão e Tailândia acabou ficando pesado demais para uma seleção: a Coreia do Sul. Pela quarta vez consecutiva, a seleção de Haewon Cha foi derrotada e está sem chances de seguir na competição. O rival da vez foi a Rússia, que bateu as sul-coreanas por 3 sets a 0 (25-23, 25-20, 25-15).

A Coreia já havia perdido para a Tailândia (2x3), para o Azerbaijão (1x3) e para os Estados Unidos (1x3). O último adversário das asiáticas é Trinidad e Tobago nesta quinta-feira.

Coreia do Sul está fora do torneio (Foto: FIVB)

Uma estatística positiva para a Coreia é que o time tem a terceira maior pontuadora do campeonato. Tenho certeza que te induzi ao erro: não é Kim. Trata-se de Jeongah Park, ponteira de 25 anos que marcou 82 vezes no campeonato (atrás apenas de Rahimova com 93 e Goncharova com 83). Já a estrela do time, Yeonkoung Kim, marcou 71. 

Longe de suas grandes apresentações históricas, Kim mostrou-se triste após a derrota: "Foi um resultado muito decepcionante para nós, porque significa que nosso time não poderá avançar para a segunda fase. Agora teremos muito tempo para nos prepararmos para o qualificatório dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vamos jogar o nosso último jogo amanhã e queremos sair com uma vitória", disse Kim. 

Coreia de Kim está eliminada do torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Falta uma levantadora que acelere mais os jogos e centrais mais ativas no ataque e bloqueio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as levantadas boas. O problema mesmo são as centrais. Que pena diva Kim 😭

      Excluir
  2. Kim tá jogando isso tudo mais não!! A atenção agora é toda da Zhu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)