LNV - Dia 14: Holanda confirma Final 6 junto à Turquia; Itália está fora, Argentina 'rebaixada'

Holanda 3 x 1 China (26-24, 17-25, 25-17, 25-21)
MP: Sloetjes (28), Buijs (17) | Li (19), Gong (16)

Com um time B, a China até bateu de frente com a Holanda, mas não resistiu. O time chinês sofreu muito no passe e também não foi bem na definição. Li foi a principal pontuadora até por obrigação, já que Gong atua como oposta passadora. Um dado positivo para a China foi o bloqueio, fundamento em que as asiáticas fizeram 14 a 7. Mas a Holanda tem Sloetjes jogando muita bola, em grande forma e por isso a China virou um alvo fácil. Uma menção importante é que Koolhas jogou mal na Holanda, Diao deu um baile no bloqueio dela, Lohuis entrou melhor.



Japão 3 x 2 R. Dominicana (25-15, 14-25, 21-25, 29-27, 15-13)
MP: Koga (24), Iwasaka (15) | Peña (28), Martinez (25)

Imaginem a surpresa de quem parou de ver o jogo no quarto set, em que a RDOM vencia a parcial com facilidade. As caribenhas tomaram uma virada do Japão, mesmo em um jogo que vinham jogando muito bem. Peña estava bem, Martinez comandava e até Gonzalez participava da definição. E o Japão, pelo contrário, não fez uma boa partida no ataque. Só Koga, tão criticada nas últimas semanas, respondeu comandando o ataque do time. Mas o Japão usou de sua maior arma: a defesa. E as dominicanas perderam a paciência e entraram sem confiança no tie-break. Como pode um time tão alto como a RDOM bloquear 14 vezes e tomar 12 tocos? Outro fato curioso é que Eve jogou como central em um desempenho ruim, 5 pontos. Peña, melhor atacante da partida, fechou o quarto e o quinto sets sendo bloqueada pelo Japão - falta de paciência.



Polônia 3 x 0 Rússia (25-21, 25-18, 25-15)
MP: Smarzek (20), Medrzyk (14) | Malykh (16), Voronkova (10)

O resultado mais surpreendente do dia, não pela vitória, mas pela facilidade no jogo. Clássico europeu que parece efetivar o nascimento de uma nova Polônia. As opostas bateram de frente no ataque: Smarzek fez 16, Malykh 15, a russa até com aproveitamento melhor. Mas o passe russo esteve fora de jogo, a formação com Kotiva e Voronkova foi terrível para as gigantes. Byriukova veio do banco, piorou. Sobrou para Romanova lotar Malykh e Voronkova na tentativa de fazer algo, mas não deu. As polonesas fizeram 9 pontos de saques diretos, sem contar os erros de passe e também foram melhores no bloqueio, onde Lazarenko saiu zerada.



Brasil 3 x 1 Tailândia (25-16, 25-22, 18-25, 25-13)
MP: Rosamaria (18), Tandara (14) | Bamrungsuk (14), Sittirak, Apinyapong, Kongyot (11)

O Brasil acabou complicando um jogo que deveria ser mais fácil, mas saiu com um bom sinal: Rosamaria fez uma boa partida no ataque. Se a ponteira dá prejuízo na recepção, mostrou que tem bom potencial ofensivo. O Brasil só sofreu no terceiro set, quando o saque tailandês funcionou bem. Dia ruim de Roberta. Na Tailândia, a central Bamrungsuk virou 13 das  19 bolas que recebeu e foi a maior pontuadora. Sittirak e Apinyapong saíram do banco e foram menos ruins do que as titulares.



Itália 3 x 0 Bélgica (25-22, 25-18, 25-19)
MP: Pietrini, Egonu (19), Bosetti (12) | Janssens (13), Herbots, Van Gestel, Avermaet (7)

Pietrini segue conquistando o coração do torcedor italiano. A ponteira de 18 anos foi a maior pontuadora da partida contra a Bélgica e pontou até mais do que Egonu em ataques (16 a 14). A Bélgica, por sua vez, não teve um bom desempenho de sua ponteira de 18 anos, Herbots. A seleção de Van De Broek atacou mal, passou mal, bloqueou mal, muito irregular e abaixo da Itália. Então como os placares podem estar tão próximos? A marca italiana, mais uma vez: os erros. Incrível como essa seleção erra. Foram 19 contra 8 da Bélgica.



Turquia 3 x 1 Alemanha (25-16, 25-15, 20-25, 25-19) 
MP: Boz (21), Gunes (15) | Drewniok (21), Brinker (10) 

A Turquia se garantiu no Final Six ao derrotar sua rival europeia, a Alemanha. Mas levou um susto: a Alemanha sacou bem e ainda teve mais uma grande partida de Drewniok, que vem substituindo Lippmann à altura. Como a Alemanha está bem de opostas! A Turquia contou com uma grande atuação da irregular Boz e assim bateu as rivais.



Estados Unidos 3 x 0 Coreia do Sul (25-13, 25-23, 25-19)
MP: Gibbemeyer (11), Larson, Murphy (10) | Lee (13), Kim HJ, Park (9)

Vitória sem muitas complicações para os EUA, Kiraly deu descanso para Hill, deixou Bartsch metade da partida, revezou as centrais e deu uma oportunidade a Wilhite. Sem suas principais atacantes, a Coreia é um time extremamente frágil e só Lee fez uma boa partida. 



Sérvia 3 x 0 Argentina (29-27, 25-13, 25-16)
MP: Bjelica (18), Rasic (16) | Nizetich, Anahí T. (9), Fortuna, Agnes T. (8)

A Argentina até começou fazendo frente à Sérvia (talvez fosse o frio haha) mas se perdeu na sequência do jogo. O ataque e principalmente a recepção argentina foram muito mal. Bjelica fez mais uma grande partida, nenhuma argentina se destacou consideravelmente. A Argentina está oficialmente rebaixada ao playoff para jogar a LNV em 2019.



Classificação

  1. Estados Unidos (class. para o Final 6)
  2. Brasil (class. para o Final 6)
  3. Sérvia (class. para o Final 6)
  4. Holanda (class. para o Final 6)
  5. Turquia (class. para o Final 6)
  6. Itália
  7. Polônia
  8. China (sede do Final 6)
  9. Rússia
  10. Japão
  11. Alemanha
  12. Coreia do Sul
  13. Bélgica
  14. R. Dominicana
  15. Tailândia
  16. Argentina (rebaixada/playoff)

Comentários

  1. Bom agora vamos ver o nosso Brasil 🇧🇷 nessa semifinal apesar que confio muito nessas guerreiras . ❤️

    ResponderExcluir
  2. Foi poupar jogadoras, Itália perdeu lugar no final 6! Pra mim deveria acabar esse negócio de pais sede! Isso deixa o time muito relaxado e o time joga sem motivação alguma! Não vejo os EUA imbatível, pois Hill da prejuízo no passe, Murphy e Drews são bem medíocres e se o Kiraly quiser vencer o mundial ele tem que colocar a Bartsch de oposta!
    Holanda não vai a lugar nenhum, Djikema irregular,Koolhas péssima, Sloetjes voando, queria ver a Plak de oposta passadora com a Grothues ajudando a segurar o passe. Turquia foi a surpresa, Ismailoglu e Erdem foram as mais regulares desse grupo. Guidetti devia colocar a Alikaya de titular, ela é ousada e tem talento pra ser levantadora de seleção! Além do toque dela ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Kaike, não tem como acabar com o negócio do País Sede, pois o país sede arca com os custos das finais da Competição, a FIVB sempre precisa de um país que tenha grana para bancar esses custos e,geralmente,os asiáticos são os países que mais gastam dinheiro com vôlei e mais põem dinheiro dentro da FIVB, por isso a FIVB(Ary Graça) tem um xodozinho com os asiáticos,pois é de lá que vem a maior parte da grana que entra na FIVB.
      E se o país sede arca com as despesas do torneio, nada mais justo ter sua vaga garantida. Seria como se bancasse uma festa de 15 anos pra sua filha e vc mesmo não pudesse ser convidado, não seria estranho? Então a equipe anfitriã sempre tem vaga garantida seja no Vôlei, no futebol, no basquete etc...

      Excluir
    2. O erro do Mazzanti foi dar a semana 2 de folga pra Egonu e cia. A 1ª semana livre já tava de bom tamanho como outras seleções fizeram com algumas jogadoras. Fora que quando as titulares já estavam de volta, perderam pro Japão no tie. Itália não mereceu estar na fase final mesmo.

      A China vai ser a sede do Final Six da VNL até 2020. O dinheiro fala mais alto lá.

      US tá bem longe de ser imbatível. Se os adversários sacarem bem e quebrarem a recepção, o jogo rápido da Lloyd não funciona. Kiraly quer afundar a seleção com essas opostas medianas.

      Não é de hoje que a Dijkema anda instável. A Koolhaas é um cone, super lenta e só tem altura. A Sloetjes não tá tão regular assim, tanto que várias vezes a Plak teve que entrar no lugar dela para virar as bolas nos momentos de aperto (tipo naquela virada completa contra a Sérvia em Rottterdam). E a Plak não passa bem, já basta a Buijs quinando a vida nesse time holandês.

      Excluir
    3. Investir na Dalderoop pode fazer com que Holanda possa ter 2 opostas em quadra e uma passadora completa! As libero holandesas são bem fraquinhas, vide a Knip! Koolhas é bem afobada! Bola de cheque contra o Brasil ela faz um erro de categoria de jogadora infantil e joga a bola longe da quadra!

      Acho que deveria ser desclassificados as equipes que fizessem corpo mole, vide Argentina! Ary Graça não sabe fazer nada naquela FIVB a não ser ficar com a perna pra cima! A peste baniu os jogos no YouTube, faz de tudo pra atrapalhar as outras seleções, quer derrubar as melhores na premiação e também causa revolta em jogadores vide Jaqueline! Só acho que ele deve sofrer impeachment, pois fazer algo que presta esse ridículo não faz.

      Excluir
    4. "Investir na Dalderoop pode fazer com que Holanda possa ter 2 opostas em quadra e uma passadora completa!" Vc pode nomear as atletas, por favor? Não consegui identificar com certeza de quem vc está falando.

      Daalderop é melhor que a Buijs, não tem jogado muito pq tá voltando de lesão. Mas hoje contra a Alemanha teve a oportunidade de jogar uma partida inteira e foi muito bem.

      Knip é bem irregular mesmo. Quando a Lohuis tem entrado, tá se saindo melhor que a Koolhaas.

      Argentina ainda vai ter mais uma chance de jogar a VNL ano que vem se vencer os play-offs contra a seleção vencedora da Challenger Cup.

      Excluir
  3. Misericórdia o que faz essa tal de Malwina Smarzek, isso é um monstro em forma de mulher, 100 pontos de vantagem para a segunda maior pontuadora. Se tem uma coisa que me irrito com os clubes brasileiros é que eles não aproveitam esses sucessos mundiais novos que aparecem. Desde o ano ano passado quando Brits Herbots já fez uma boa atuação contra o Brasil aqui ninguém nem aí. Agora ela já vai pra Itália, lá sim eles aproveitam, a Smarzek chegou a ser banco em sua liga. Essa menina parece ser muito melhor que a Skowronska só falta experiência e mesmo assim ninguém no Brasil se mobilizou pra trazê -la, com certeza os clubes italianos já estão se mexendo em relação a ela.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho do Kwiek com a República Dominicana não tá funcionando há anos. O time tem potencial, mas simplesmente não acontece.

    E ontem a Drewniok fez 21 pontos, mas tomou muitos tocos e errou vários ataques. O problema desse time alemão tá nas pontas.

    ResponderExcluir
  5. Se o campeonato acabasse agora o prêmio de MVP seria da Smarzek, sem dúvidas. A Polônia está crescendo e tem tudo pra brilhar futuramente. Gostando muito da Kakolewska, acho engraçado ela atacando hahaha

    ResponderExcluir
  6. Então quem seria favorito, Brasil ou China?

    ResponderExcluir
  7. Quem foi mesmo que disse que a Adenízia ia botar as italianas pra descerem? kKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adê não foi tão bem como poderia, mas tbm não foi um desastre. Esse ' kKKKKKKKKKKKK' serviria se ela tivesse uma performance vergonhosa, mas isso não aconteceu hoje.

      Excluir
    2. Bem lembrado, Anônimo 1. kkkkkkkkkkk Quem desceu foi ela no quinto set contra a Chirichella!!! Adenízia até caiu!!! kkkkkkkk Foi o melhor momento de toda a competição até agora... Chirichella detonando a soberba Adenízia no finalzinho do jogo... kkkkkkkk TOMBAÇO!!!

      Excluir
    3. Chirichella bloqueou a Adê no tie e foi por isso que perdemos o jogo? Não.

      "Foi o melhor momento de toda a competição até agora" KKKKKK Só dá pra rir desse tipo de coisa absurda, ainda mais vindo de um jogo que não valeu absolutamente nada.

      E a Adê é a mais de boa entre as centrais, não sei da onde vc tirou isso de 'soberba'. Deve ser talvez pq uma brasileira colocou todas as middle blockers no bolso pelo 2º ano consecutivo em que campeonato mesmo? Ah sim, no italiano!

      Excluir
    4. Esse jogo valeu muito pra colocar a China no caminho desse timeco brasileiro.

      Excluir
    5. E? É melhor pegar a China agora do que em uma eventual semi, por exemplo.

      Excluir
    6. Falam como se as brasileiras já estivessem nas finais. É bom deixar claro... Se passar para as semis, porque após deixar escapar aqueles jogos,as chinesas e as holandesas vão vir com sede contra o Brasil, pode esperar.

      Excluir
    7. Eu falei em uma EVENTUAL semi, é bom ler com o mínimo de atenção antes de comentar.

      As chinesas não são imbatíveis. Sem a Zhang, o time não tá muito bem na recepção (mesmo problema do Brasil). Dá pra ganhar delas novamente, mas vai ser difícil com certeza.

      Já as holandesas sempre pipocam em momentos decisivos, fora que tem a Buijs ou a Plak quinando a vida no passe. Talvez o Morrison coloque a Daalderop como no jogo que fizemos contra elas no Final Six do GP 2017. A Holanda virá preparada pra tentar anular os ataques da Tandara que foram fundamentais para a nossa vitória em Apeldoorn. Temos plenas condições de ganhar delas. Espero que com a Jaque a nossa recepção se estabilize e as centrais sejam mais utilizadas, desafogando a Tandara na saída.

      "porque após deixar escapar aqueles jogos,as chinesas e as holandesas vão vir com sede contra o Brasil" Quem deixou escapar a classificação para a semi do GP 2017 foi somente a Holanda que perdeu o tie contra a China tendo 14 a 10 de vantagem.

      Excluir
    8. China deixou escapar esse "último" jogo

      Excluir
    9. Do que vc está falando? A HOLANDA estava com 14 a 10 no tie contra a China e prestes a ir pra semi do Grand Prix do ano passado, eliminando assim o Brasil. Mas as chinesas viraram o placar, ganharam o jogo e nos classificaram. A China não deixou escapar absolutamente nada, mas sim a Holanda que sempre pipoca nos momentos importantes.

      Excluir
    10. Se vc estiver falando da nossa vitória contra as chinesas em Jiangmen, a gente saiu de um 4º set PÉSSIMO pra ganhar o tie. Elas perderam e é isso, da mesma forma que o Brasil não ganhou contra o US. Mas um novo campeonato se inicia em Nanjing e tudo pode acontecer.

      Excluir
  8. As argentinas devem enfrentar Porto Rico no Challenge de acesso a LNV, tomara que Enrigth sai arrancando as cabelas das " Las jaguatiricas" com seus potentes ataques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se Porto Rico vence a Challenger Cup contra Peru, Cazaquistão, Colômbia, Bulgária e Hungria.

      Excluir
    2. Vdd anônimo, esquecir dos europeus kkkk

      Excluir
    3. KKK Peru vai ser a sede, mas não deve ganhar. A campeã da Challenger Cup tem que vencer a Argentina no playoff para poder participar da VNL ano que vem. As argentinas acabaram de terminar uma campanha vergonhosa e merecem ser rebaixadas.

      Excluir
  9. Apesar de estarem eliminadas, as italianas não tinham um jeito melhor de terminar o campeonato. Foi tocasso até dizer chega!
    Os melhores foram o da Egonu na "Bião", o da Malinov na Rosamaria, os trocentos da Danesi na Monique e, principalmente, pra fechar com chave de ouro, os dois tocassos da Chirichella na Adenízia, botou pra sentar e ficar quieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália fez 18 blocks e o Brasil 16, que diferença gigantesca! hahaha Isso pq a gente jogou com Rosa e Monique que não sabem angular os ataques direito e só batem pra baixo na frente do bloqueio montado.

      Excluir
    2. Esse coitado, deve ser filho de italiana com pai brasileiro, certamente o cara se tocou e pulou fora, sabendo do lixo que teria como filho. Timeco italiano completo não fez mais que a obrigação de ganhar do Brasil Z. Ô otário. Monstrinhas assanhadas italianas pareciam pinto no lixo porque tinham ganhado das reservas das reservas brazucas. Tapete é assim mesmo.

      Excluir
    3. Se eu não me engano, as italianas não ganhavam da gente desde 2011 KKKKKKKK E venceram ainda contra a nossa equipe super desfalcada no tie por 15 a 12. A Itália vai ser basicamente aquele time de ontem no Mundial:

      Malinov/Egonu
      Chirichella/Danesi
      Bosetti/Sylla
      De Gennaro

      Acho que a Folie e a Caterina Bosetti não voltam a tempo por causa das lesões. Os adversários vão sacar muito em cima da Sylla, pq ela não passa bem.

      Excluir
    4. Amarguem mais uma derrota KKKKKKKKKKK Nem com a Egonu de ponteira essas flopadas conseguiram vencer!!! TOMA!!!

      Excluir
    5. Sou outro anônimo. Só pra lembrar que a Itália também jogou com algumas reservas e depois entrou Egonu. Eu não tinha visto Ortolani, Mingardi e Lobian jogando de titulares nessa VNL. Misto por misto a Itália ganhou, mas não tira o fato do Brasil ser uma potência no volei.
      Parece que China e Servia entregaram o jogo pra Holanda pra desclassificar a Itália, as duas perderam. Aliás, dos classificados, ninguém ganhou do time titular da Itália.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Itália estava sem Folie, Caterina, Pietrini, Bonifacio, Sylla, Guerra, Lubian... Chora mais, torcedores das AMARELONAS!!!

      Excluir
    8. Tbém sou outro anônimo: AMEI A ADENÍZIA INDO PRO CHÃO NO FIM DO TIE BREAK. OBRIGADO, CHIRICHELLA!!!

      Excluir
    9. Caramba, toda vez que leio os comentários me surpreendo com os inúteis patriotas!!! Brasil se FERROU!!!

      Excluir
    10. "Nem com a Egonu de ponteira essas flopadas conseguiram " A gente jogou com a italiana Monique de oposta, força mais.

      Excluir
    11. "Eu não tinha visto Ortolani, Mingardi e Lobian jogando de titulares nessa VNL." Ortolani (titular) e Mingardi eram as opostas nas duas primeiras semanas. Lubian tbm jogou como central titular nesse período.

      "Aliás, dos classificados, ninguém ganhou do time titular da Itália." Turquia e US ganharam daquele time B inicial. Holanda, Sérvia e Brasil foram pro tie e só a China perdeu por 3 a 1.

      Excluir
    12. "baleia Suelen" A pessoa é tão frustrada com a própria vida que precisa escrever esse tipo de coisa da internet, lamentável.

      Excluir
    13. "Itália estava sem Folie, Caterina, Pietrini, Bonifacio, Sylla, Guerra, Lubian" Dessas só a Folie e a Bosetti seriam titulares. Pietrini, Guerra e Lubian bancariam por serem mais inexperientes. Bonifacio bancou no Novara contra a super mediana Gibbemeyer, com a Folie na seleção não seria diferente. Sylla seria a reserva da Bosetti pq não passa bem. Como a Folie e a Caterina podem não voltar por causa das lesões, o time da Itália no Mundial deve ser aquele que terminou o jogo de ontem mesmo (com a Egonu na saída, é claro).

      Excluir
    14. "Brasil se FERROU!!!" Quem se ferrou foi a Itália que mesmo com o time titular perdeu no tie contra o Japão. Se elas tivessem ganhado esse jogo, talvez poderiam estar no Final Six junto com o Brasil. Mas a Turquia fez uma campanha melhor e mereceu a última vaga na fase final.

      Excluir
  10. Toda vez que essa seleçãozinha perde esses patriotas fanáticos sempre vêm com a desculpa das titulares que não estão presentes. Mas é válido ressaltar que os EUA eliminaram (em um 3x0) elas daquele mundial com todas as titulares em quadra, e todas sem nenhuma lesão.
    Mais adiante, a China derrotou a mesma seleção (por 3x0 também) no Grand Prix 2016, todas sem nenhuma lesão. Além de ter batido a mesma seleção (considerada a favorita) nas olimpíadas do Rio.
    Então, se com Jaqueline, Thaísa, Dani Lins e Natália em bom estado já foram batidas, imagem elas vindo de lesão e ainda sem Fabiana.
    Não super valorizem elas. Porque vocês nem sabem se elas voltarão com essa "marra" toda.
    E, finalizando, as outras seleções também visam o Mundial e muito, não é só o Brasil que quer ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário!!! Vc deu uma aula pra esses lunáticos!!!

      Excluir
    2. "Toda vez que essa seleçãozinha perde esses patriotas fanáticos sempre vêm com a desculpa das titulares que não estão presentes." Se a Tandara jogasse no lugar da Monique o jogo seria outro. Sim, ela não foi bem contra o US, mas mesmo não jogando muito é mil vezes melhor que a Monique.

      "Mas é válido ressaltar que os EUA eliminaram (em um 3x0) elas daquele mundial com todas as titulares em quadra, e todas sem nenhuma lesão." Da mesma forma que o Brasil tirou o tão sonhado ouro olímpico do US em London 2012.

      " a China derrotou a mesma seleção (por 3x0 também) no Grand Prix 2016" Essa derrota não nos impediu de ganhar esse GP. E da mesma forma que as chinesas ganharam da gente nas quartas da Rio 2016, nós tiramos elas da final de Pequim 2008.

      Jaque vai passar melhor que a Drussyla, Dani Lins levantar (principalmente os contra-ataques) com mais precisão que a Roberta e Natália atacar com mais força que a Amanda. Tem que ver como vai ser o desempenho da Thaisa da Copa Pan-Americana. Mas ela deve ir ao Mundial junto com Adê, Bia e Carol. As veteranas podem fazer com que o time não tenha esses apagões que vem sofrendo nessa VNL (como perder o 4º set pra China por 25 a 10 e ainda ter capacidade de ganhar o tie).

      "E, finalizando, as outras seleções também visam o Mundial e muito, não é só o Brasil que quer ganhar." Ninguém aqui falou que o título já é do Brasil. Vai ser disputado da mesma forma quando ganhamos as pratas em 2006/2010 e o bronze em 2014.



      Excluir
    3. O mesmo anônimo faz comentários em resposta concordando com seus posicionamentos para parecer que muitos concordam com ele. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. KKKKKKK Aham, acho que todo mundo já sacou que os anônimos que ficam falando essas barbaridades na verdade é só uma mesma pessoa frustrada com a própria vida.

      Excluir
  11. Incrível que é só o Brasil perder um jogo que chove cada comentário ridículo de ler.
    Sou brasileiro e odeio quando perdemos em qualquer esporte onde somos referência. Mas nada justifica tanto ódio. Ano passado essa seleção calou o boca de muita gente, disputando 4 torneios e vencendo 3 e sendo vice em um. E vou torcer novamente pra isso se repetir! Erros devem ser reparados pra fase final! Ficarei no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É só aqui em que pessoas torcem contra o próprio time, lamentável.

      Excluir
    2. Onde é que tá a placa dizendo que sou obrigado a torcer para o Brasil? Ainda mais essa seleção pífia!

      Excluir
    3. Deixar de torcer não significa que vc tenha que desejar só derrotas pra nossa seleção.

      Excluir
    4. Perfeito, anônimo 3!!! Jamais torci pelo Brasil, ele ganhando ou perdendo!!! Nem pras equipes que ganharam o ouro em 2008 e 2012 eu torcia!!! Aqui não é modinha não!!! Aqui é contra as Amarelonas sempre!!!

      Excluir
    5. "Aqui não é modinha não!!! Aqui é contra as Amarelonas sempre!!!" KKKKK Até pra ser hater é preciso ter bons argumentos (o que não é o seu caso).

      Excluir
    6. Ué, torcer pela seleção virou modinha? '-'
      Não sabia que o blog era anti-seleção brasileira.

      Excluir
    7. Sempre tem os urubus querendo que a seleção perca sempre. Mas tá longe de ser modinha torcer pro time que representa o seu próprio país.

      Excluir
    8. Quis dizer que eu não sou modinha de torcer contra quando está mal e torcer a favor quando está bem. Sempre torço contra, o Brasil estando mal ou bem. Foi isso que eu falei.

      Excluir
  12. Aos patriotas que não aceitam opiniões diferentes e que criticam os comentários que não lhes convém, vão choramingar no blog Melhor do Vôlei. Aposto que lá deve tá cheio de baixaria e vangloriações, além do mais, é claro, de desculpas esfarrapadas. Aqui nem todo mundo é fanático pelo Brasil, deve ser por isso que vocês se incomodam tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. "Aos patriotas que não aceitam opiniões diferentes e que criticam os comentários que não lhes convém, vão choramingar no blog Melhor do Vôlei." Quem tá trazendo comentários como aqueles é gente como vc. "Amarelonas", "baleia", "flopadas"... esse tipo de coisa tá longe de ser opinião.

      " Aqui nem todo mundo é fanático pelo Brasil, deve ser por isso que vocês se incomodam tanto." Ser fanático é dizer que a vitória depois de ANOS de ontem das italianas sobre o nosso time desfalcado não significa muita coisa no final de tudo? Isso não é fanatismo, essa é a verdade. E quem tá se incomodando são pessoas como vc que partem pra baixaria ao invés de argumentar como um ser civilizado.

      Excluir
    3. Gente, está na cara que o mesmo anônimo faz esse tipo de comentário para criar essas discussões aqui no blog. É uma pessoa frustrada que se sente bem em usar palavras que não acrescentam em nada nas discussões, tais como, "amarelonas", "flopadas", "baleia suellen", para irritar àqueles que torcem pela seleção.
      Eu sou patriota, mas nem por isso menosprezo quem quer que seja. Acima de tudo sou amante de vôlei e torço sempre por bons jogos.
      E não sei o que tanto esse ser tem contra o melhor do vôlei, lá você não conseguiu ter sucesso com esses comentários grotescos?

      Excluir
    4. Eu já percebi isso tbm, é o mesmo anônimo desocupado e mal educado se passando por várias pessoas no anonimato.

      Excluir
    5. E é tão fácil contrapor os comentários baixos desse tipo de gente que eu rio muito dos absurdos falados. Enquanto a seleção está indo pro Japão para se preparar da melhor forma pra fase final da VNL, um frustrado fica o dia inteiro na internet despejando ódio ao invés de cuidar da própria vida.

      Excluir
    6. Exatamente! kkkkk Frustrado e desocupado querendo biscoito.

      Excluir
    7. Aham, tudo isso pq perdemos com um time desfalcado perdemos um tie por 15 a 12 em um amistoso na casa das adversárias. Tem gente que força demais as coisas.

      Excluir
    8. ...em um amistoso na casa das adversárias que não venciam da gente há ANOS***

      Excluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Dito e feito, tá aí um exemplo de como são as conversas no blog Melhor do Vôlei, a corja toda veio pra cá. Na verdade não comentam nada de vôlei e só levam as coisas pro lado pessoal. Se a pessoa fala algo contra a maioria é crucificado e apedrejado. Quem não são civilizados são vocês.
    Genteeeeeee! Se essas repostas foram para alguns do meus comentários, que eu sei muito bem quais foram, "tô super chateado e muito triste" KKKKKKKKKKK Mas para a alegria de vocês eu vou continuar comentando, porque a verdade tem que ser dita e revelada, queira vocês ou não. Beijoooosss.
    Ahh, e sejam mais educados da próxima vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Dito e feito, tá aí um exemplo de como são as conversas no blog Melhor do Vôlei, a corja toda veio pra cá." O único que insiste em citar esse outro site é vc.

      "Na verdade não comentam nada de vôlei e só levam as coisas pro lado pessoal. Se a pessoa fala algo contra a maioria é crucificado e apedrejado. Quem não são civilizados são vocês." Sim, vc é o civilizado chamando a Suelen de baleia e falando outras baixarias.

      "Genteeeeeee! Se essas repostas foram para alguns do meus comentários, que eu sei muito bem quais foram, "tô super chateado e muito triste" KKKKKKKKKKK" Tá na cara que é só uma pessoa se passando por várias pra atacar a seleção, ninguém aqui é trouxa.

      "Mas para a alegria de vocês eu vou continuar comentando, porque a verdade tem que ser dita e revelada, queira vocês ou não" Se vc comentar feito um adulto civilizado sem baixar o nível não há problema nenhum. O máximo que eu, por exemplo, vou fazer é discordar baseado em ARGUMENTOS e não em xingamentos.

      "Ahh, e sejam mais educados da próxima vez!!" E seja educado se queira ser tratado de volta com educação.


      Excluir
    2. Colega, quem chamou a Suelen de baleia fui eu e não sou o cara que vc acabou de responder... Mas concordo com tudo que ele falou, inclusive sobre o pessoal do Melhor do Vôlei...

      Excluir
    3. E outra: vc acha que eu ia ficar perdendo tempo respondendo meus próprios comentários??? Até acho que alguns fazem isso, mas garanto que não sou eu.

      Excluir
    4. Uma pessoa chama uma jogadora de baleia e reclama que os 'patriotas' se recusam a falar sobre vôlei. A hipocrisia reina entre os haters da seleção.

      Excluir
    5. "E outra: vc acha que eu ia ficar perdendo tempo respondendo meus próprios comentários??? Até acho que alguns fazem isso, mas garanto que não sou eu." Tá na cara que tem gente se aproveitando do anonimato pra fazer isso. Eu acho que o dono do blog tem que mudar o esquema de comentários. As pessoas estão começando a passar dos limites por aqui e isso é rídiculo, afinal esse site é excelente pra quem ama o vôlei e quer saber mais sobre o esporte.

      Excluir
    6. Quem eu não vi comentando nada sobre vôlei aqui foi você. Se acha a Mirian Leitão do vôlei, mas só sabe escrever comentários com "TOMA", "Amarelonas", "flopadas" e por aí vai... Zero educação, zero comentários críticos... E ainda coloca um "KKKKKKKKK" debochado como se isso fosse irritar 'patriotas'.
      Quantos anos você tem mesmo?
      Está óbvio que é você mesmo quem responde aos seus próprios comentários. É só observar o padrão de escrita.

      Excluir
    7. "Está óbvio que é você mesmo quem responde aos seus próprios comentários. É só observar o padrão de escrita." Meu Deus, sim! Tá na cara que só um hater da seleção se passando por vários. Dá pra ver pelos horários dos posts e, como vc falou, pelo jeito de escrever os comentários.

      Engraçado que eu respondi alguns comentários absurdos dessa pessoa com dados sobre o jogo de ontem e ela nem me respondeu! hahaha Só sabe xingar gratuitamente as meninas da seleção sem nenhuma razão aparente.

      Excluir
    8. O pior que ele conseguiu o que queria: atenção. Se fosse alguém que soubesse criticar algo, ainda valeria a pena conversar, mas só sabe usar de palavras baixas e citar o outro blog lá. Ninguém aqui é cego que não saiba reconhecer as deficiências da seleção, mas educação é primordial.
      Anônimo de cima, quero ser teu amigo. ^^

      Excluir
    9. Exatamente! É bom ver que aqui ainda tenha pessoas sensatas :)

      Em relação ao jogo de ontem, Malinov, Egonu (na saída), Chirichella, Danesi (provavelmente), Lucia Bosetti e De Gennaro vão estar no time titular da Itália no Mundial. A Sylla tbm estaria em Eboli se não tivesse um problema físico, pq jogou em Hong Kong na semana 3, mas já não atuou na semana 4 em Rotterdam. Acho que a Folie e Caterina Bosetti não voltam a tempo, logo a equipe da Itália no Japão vai ser basicamente aquela mesmo do tie.

      Da nossa parte, a única titular de ontem que tbm vai ser no Mundial é a Adê. Roberta vai bancar pra Dani Lins; Monique, se Deus quiser, não vai ser a reserva da Tandara; Rosa não deve ir (por favor!); Amanda, se for, vai ser só pra sacar e olhe lá; Gabi pode bancar se a Garay voltar (espero que isso aconteça); Bia disputa a titularidade com a Carol e a líbero deve ser a Jaque (pq a Suelen não passa confiança).

      Ou seja, era obrigação das italianas vencerem. Comparando os times fica bem claro isso. E mesmo assim, a partida foi pro tie de 15 a 12. Fora que a Tandara não jogou, elas estavam em casa e não ganhavam da gente há muitos anos.

      Esse tipo de argumento os haters não respondem, pq é muito mais fácil xingar as brasileiras (que já estavam mais do que classificadas pro Final Six) do que analisar com cuidado todo o contexto do jogo.

      Excluir
  14. E quem garante que esse tanto de 'fanático brasileiro' não é só uma mesma pessoa, que fica se aproveitando do anonimato também? Fica a dúvida!
    Vamos acabar com isso que já tá feio gentr, tá parecendo torcedores de futebol discutindo sobre o Brasileirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E quem garante que esse tanto de 'fanático brasileiro' não é só uma mesma pessoa, que fica se aproveitando do anonimato também? Fica a dúvida!" Com certeza, brasileiros agora não podem mais torcer pela sua própria seleção pq um hater desocupado tá se passando por vários no anonimato. Acorda pra vida, vc que é minoria - extremamente desagradável - aqui e ainda não se tocou.

      "Vamos acabar com isso que já tá feio gentr, tá parecendo torcedores de futebol discutindo sobre o Brasileirão." Realmente, é mais fácil xingar as atletas do que analisar o jogo em si, né? Hipócrita.

      Excluir
  15. As más partidas do Brasil, se deve a jaqueira da Roberta e o passe da Suellen e Drussylla! Amanda como todos estão dizendo está voltando a ser aquela jogadora comunzinha, mas no final ZRG vai levar a mesma ao Mundial. Macris deveria tomar uma atitude e agarrar as oportunidades de entrar no lugar da jaqueira e fazer seu jogo! Entre Monique,Rosa e Bruna pra ser reserva da Tandara, Rosa leva vantagem, mas Bruna tem mais força,consistência e equilíbrio nas ações. Pra mim o ZRG vai levar isso pro Mundial:
    LEV: Roberta,Dani
    O: Tandara,Rosa
    P: Natália,Gabi,Jaque e Amanda
    C: Adê,Carol,Bia,Thaisa
    LIB: Suellen e Gabiru.

    * Drussylla não iria fazer muita diferença, pois passe ela não tem mais e ataque dela é só golpe de vôlei de praia.
    * A panela irá fazer com que Rosa vá de oposta!
    * ZRG se cortar Gabiru, a mesma irá fazer a Brait da vida.
    * Garay não volta! Não pode se iludir! Mesmo ela sendo a melhor ponteira brasileira da atualidade.
    * Roberta vai pois o ZRG vai dar aquela desculpa esfarrapada de que Roberta jogou o ano passado todo e ela tem que ir ao Mundial! Mesmo fazendo jogos medíocres!
    * Vejo a Bia no banco com a Carol, pois Thaísa disse que só voltaria a seleção se fosse de titular.

    Favoritas ao Mundial: Sérvia,USA,China e Brasil! Turcas podem surpreender e holandesas vão ficar naquele afobamento de costume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Roberta que se prepare pra bancar, pq a Dani Lins tem um toque bem melhor que o dela. E vamos precisar muito disso principalmente nos contra-ataques e pra botar as centrais no jogo.

      Não dá pra confiar na Suelen, em especial na recepção. O Morrison pedindo pras holandesas sacarem nela em Apeldoorn foi o cúmulo. Dependendo das nossas ponteiras disponíveis, a Jaque seria a líbero titular do Brasil no Mundial.

      Drussyla é irregular, mas vai crescer de produção com o passar dos anos. Amanda é super mediana e tá no limite pelo que vem apresentando. Entre as duas, eu levaria a Drussyla pro Japão. Mas talvez o Zé insista na Amanda só pra sacar como no ano passado.

      O problema é que a Macris entra nas inversões com a Monique (que afunda o time em quadra). Com a volta da Dani Lins, a Macris passar a ser só a 3ª levantadora e vai ganhar cada vez menos espaço na seleção.

      Eu não confio na Rosa nem livre do passe como reserva da Tandara. Pra mim, ela e a Monique passam bem longe do Mundial. A prova de fogo da Bruna Honório vai ser a Copa Pan-Americana, mas ela disputa a titularidade da saída com a Borgo e a Lorenne ainda. O bom dos nossos jogos contra o US e a Itália foi mostrar pela milésima vez que a Monique não é jogadora de seleção, mas sim de Superliga. Se o Zé insistir nela como reserva da Tandara, a gente vai perder de novo o Mundial.

      "* ZRG se cortar Gabiru, a mesma irá fazer a Brait da vida." Não acho. A Gabiru ainda está começando como líbero, tanto que só vai jogar profissionalmente na posição a partir da próxima Superliga. Torço por ela pq estamos carentes de boas líberos e ela pode crescer bastante sob o comando técnico do Bernardinho. O ideal seria a Brait voltar, né? Mas infelizmente isso não vai acontecer.

      Eu acho que a Garay tá fazendo uma burrada em abandonar a seleção desse jeito. Ela vai encerrar a carreira como jogadora de vôlei daqui a alguns anos. Essa era a hora dela aproveitar tudo que o esporte ainda tem pra oferecer enquanto ainda está ativa. Ok ela não participar da VNL, mas poderia sim jogar o Mundial e em 2020 as Olimpíadas. Seria perfeito ela se aposentar da seleção depois de Tokyo 2020 com mais um ouro olímpico. Daí ela seria livre pra ter quantos filhos quisesse e se dedicaria só a família.

      A Thaisa vai ao Mundial, mas não sei se como titular junto a Adê. As lesões dela foram super séria e só agora ela tá voltando a treinar com mais intensidade. Ela é outra que vai utilizar a Copa Pan-Americana como teste pro próprio desempenho.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)