FIVB divulga tabela da Liga das Nações 2019

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou hoje (23) a tabela da próxima edição do torneio que acontecerá entre os dias 21 de maio e 7 de julho de 2019. Dezesseis seleções disputarão o torneio, 12 equipes fixas e 4 desafiantes (Bélgica, Bulgária, Polônia e República Dominicana).

Liga das Nações passará por quatro continentes em cinco semanas (Foto: FIVB)


A FIVB e as confederações ainda não divulgaram quais cidades receberão o torneio, mas já conhecem os anfitriões com data marcada. Confira as datas e as sedes da disputa:

Tabela da Liga das Nações 2019

1ª Rodada 21-23 de Maio de 2019
Grupo 1:
Polônia (sede), Itália , Tailândia, Alemanha
Grupo 2: Bulgária (sede), Japão, Bélgica, Estados Unidos
Grupo 3: Brasil (sede), República Dominicana, Rússia, China
Grupo 4: Sérvia (sede), Holanda, Turquia, Coréia

2ª Rodada 28 a 30 de Maio de 2019
Grupo 5:
Itália (sede), Estados Unidos, República Dominicana, Sérvia
Grupo 6: Turquia (sede), Alemanha, Rússia, Japão
Grupo 7: China (sede), Bélgica, Tailândia, Coreia
Grupo 8: Holanda (sede), Brasil, Polônia, Bulgária

3ª Rodada 4-6 Junho 2019
Grupo 9:
China (sede), Itália, Japão, Holanda
Grupo 10: Estados Unidos, Coreia, Alemanha, Brasil
Grupo 11: Tailândia (sede), Bulgária, República Dominicana, Turquia
Grupo 12: Bélgica (sede), Sérvia, Rússia, Polônia

4ª Rodada 11-13 Junho 2019
Grupo 13:
Itália (sede), Coreia, Bulgária, Rússia
Grupo 14: Alemanha (sede), Bélgica, Holanda, República Dominicana
Grupo 15: Japão (sede), Sérvia, Tailândia, Brasil
Grupo 16: China (sede), Estados Unidos, Polônia, Turquia

5ª Rodada 18-20 de Junho de 2019
Grupo 17:
Turquia (sede), Bélgica, Itália , Brasil
Grupo 18: China (sede), Alemanha, Bulgária, Sérvia
Grupo 19: Rússia (sede), Tailândia, Holanda, Estados Unidos
Grupo 20: Coreia (sede), Japão, Polônia, República Dominicana


O Final Six acontecerá novamente na China entre os dias 3 e 7 de julho.

Campeões da LNV e do Mundial em 2018, Estados Unidos e Sérvia se encontrarão na segunda rodada do torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. China só vai jogar fora na primeira semana aqui no Brasil e deve mandar pra cá o técnico e as jogadores reservas ¬¬ Por mais que o calendário da FIVB esteja super apertado ano que vem, eu achei um exagero a Champions acabar dia 18 de maio e a VNL começar dia 21.

    ResponderExcluir
  2. Não há uma única semana em que o Brasil vá jogar no mesmo continente. Toda semana vai atravessar de um continente ao outro. Já a China...

    ResponderExcluir
  3. A incoerência na logística da FIVB é incrível. A última semana deveria ser totalmente na Ásia para facilitar o deslocamento das equipes pra sede da Fase Final, além de favorecer a todos devido a adaptação do fuso horário. O feminino tá até menos incoerente que o masculino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com todos vcs e digo a FIVB parece que esta se tornando uma FIFA da vida .

      Excluir
  4. Por isso as grandes atletas boicotam esse campeonato tosco, além da péssima logística, zero repercussão em países ocidentais (horários horrorosos para o telespectador brasileiro e americano), ainda tem o beneficiamento descarado (como sempre) a China e Japão.
    Pra piorar ainda terá a inútil Copa do Mundo, que não servirá de porra nenhuma, pois não classificará ninguém para as Olimpíadas, por que será, hein Japão?
    Zé Panela deveria mandar uma seleção juvenil para esses dois campeonatos e poupar as grandes jogadoras (se é que ainda há alguma) para o Pré-Olímpico internacional.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que ano que vem o ZRG decida quem ele quer na seleção de verdade. É complicado, por exemplo, ficar convocando Monique, que infelizmente não é jogadora de seleção. Se a Brait decidir voltar, já será um grande ganho. Tem a Fabíola também, que apesar de achar difícil, não declarou que não quer defender mais a seleção. Deixou em aberto. Meu time titular pra copa do mundo do ano que vem seria:
    Fabíola/Tandara
    Gabi/Natalia
    Thaísa/Juciely
    Brait
    Faltou esse ano uma maior efetividade das centrais no ataque, e a Juciely me parece inteira fisicamente novamente. Se a Thaísa voltar bem, essa é a melhor dupla de centrais que temos, pq as duas, nas melhores condições, atacam muito! Juciely na China e Thaísa pela frente.
    Natalia PRECISA voltar bem! Infelizmente estamos sem boas ponteiras. Eu gosto da Drussyla, mas o ZRG não dá rodagem pra garota nunca! E eu não sei o que houve com a Gabi. Eu gosto muito dela, acho que ela é craque, mas parece que acostumou a situação de explorar o bloqueio sempre! As vezes ela tá no simples e quer explorar. Quando ela surgiu no Mackenzie e no seu primeiro ano no Rio, ela atacava bolas altas e bastante potentes.
    No mais, convocaria a Julia Bergmann pra poder dar experiência, pq a garota tem muito futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juciely não tá mais aguentando jogar uma SL inteira, imagina atuar pela seleção. E isso é absolutamente normal levando em conta as lesões que ela teve e o fato de fazer 38 anos em dezembro. Thaísa é outra que não deve evoluir muito em relação ao que já está apresentando. Logo, se não tem condições físicas ideais não merece mais jogar pelo Brasil. Ela está se arrastando no deslocamento lateral do block e tá muito lenta na defesa. No auge foi uma das melhores centrais da história do vôlei feminino mundial e isso ninguém tira da Thaísa. Mas a lesão no joelho mudou tudo e ela tem que ser humilde em dar espaço para quem esteja voando fisicamente possa representar melhor o Brasil na segunda metade do ciclo olímpico.

      Excluir
    2. Thaísa mesmo que estivesse com apenas uma perna é mais jogadora que a farsante Bia e a sem técnica Carol (que não consegue acertar uma mísera levantada), me arrisco a dizer que se ela estivesse jogado contra as japonesas desde o começo, talvez o Brasil tivesse ganho por 3x0 e chegado ao Final Six desse Mundial. A entrada dela, mudou por completo a partida.
      De acordo com o Voloch, a Copa do Mundo do ano que vem não servirá para classificação aos Jogos de Tokyo, então é apenas desgaste e perda de tempo. Brasil tem que vir tinindo é para o Pré Olímpico Mundial, VNL e WC deveria ser com uma seleção completamente jovem, alta e inexperiente.

      Excluir
    3. Sim, Thaísa mesmo 'manca' ainda tem o ataque mais potente entre as 4 centrais. Mas você viu o desempenho dela no jogo contra a Sérvia, por exemplo, e nos jogos de Montreux? É muito arriscado contar com uma jogadora nessa situação física. O que tirou o Brasil desse Mundial foi justamente a falta de ritmo de jogadoras lesionadas e o psicológico super frágil do grupo. E a Copa do Mundo só vai ser importante pq conta pontos pro ranking.

      Excluir
    4. A Thaísa é uma das melhores centrais que a seleção já teve, ao lado de Fabiana e Walewska. Mas não acho que tenha muito a oferecer pela seleção, pelo menos não nesse momento. Torço demais pra que ela faça uma ótima temporada pelo Barueri e possa voltar a ser a grande jogadora que já foi. Já não é a mesma no ataque, salta pouco e tem dificuldade de deslocamento pra bloquear nas extremidades. Me dá uma agonia de ver ela jogando com aquele aparelho na perna...

      Excluir
    5. Sim, ela não tá saltando nada no ataque e no block. Precisamos de jogadoras inteiras. É impossível que o ZRG não aprenda de uma vez por todas essa lição básica depois do que aconteceu no Mundial.

      Excluir
    6. Eu acho que a renovação deveria ter acontecido lá em 2017, a começar pela comissão técnica. Mas como não aconteceu, prefiro as melhores, ainda que experientes, jogando. Por isso digo da Jucy. O Bernardo deu uma entrevista recentemente dizendo que ela está inteira fisicamente, e como o ZRG mesmo disse: em forma, é uma das melhores do mundo. Torço muito pra ela voltar, mesmo que pra jogar os campeonatos mais importantes. Assim como sonho com Fabíola e Brait de volta, e Thaísa e Natalia inteiras. Tomara também que agora nas mãos do Bernardo a Bia aprenda a atacar, né? Ela no Sesi ia tão bem... não sei o que houve com ela. E não é a levantadora... ela não jogou bem com Fabíola, nem com Roberta nem Dani na seleção.

      Excluir
    7. A volta da Brait seria o ideal pq estamos sem líbero na seleção há dois anos, mas todos sabemos que essa não é uma questão simples de resolver. Deu muito certo a Natália inteira ano passado desafogando um pouco a Tandara no ataque. E a queda de rendimento da Bia de 2017 para 2018 na seleção foi bizarra. Ela não pode ser nunca mais a central da rede de dois. A china dela é uma vergonha.

      Excluir
    8. Minha seleção jovem, considerando a panelagem, para disputar a VNL, seria:

      Levantadoras: Naiane e Juma/Bruninha
      Opostas: Sara Dias e Lorrene/Kisy
      Ponteiras: Edinara, Maíra, Julia Bergmann e Tainara Santos
      Centrais: Diana, Saraelen, Milka e Valkíria
      Líberos: Natinha e Laís

      Gente, lembrando, isso é considerando toda a panela do ZRG(Juma, Maíra), e o q eu gostaria de ver( Kisy, Julia Bergmann e Tainara Santos), além das campeãs mundiais(Saraelen, Milka, Valkíria, Lorrene) e o q tem me agradado e merece ir para a seleção(Sara Dias, Edinara, Natinha, Laís, Diana, Naiane e Bruninha).

      Excluir
    9. Por falar em Liga das Nações, quando a Fivb atualizar o ranking vão contar a VNL de 2018 junto com o Mundial? E nesse caso se exclue a pontuação de 2014 do Mundial? Se nao exluirem as pontuaçoes do mundial 2014 o Brasil ainda vai permanecer em 4* e ai no qualificatório pegaria o 9* (hoje República Dominicana), 16* (Thailandia) e 21* (Kazaquistão), ou seja, um grupo fácil. Para garantir vaga na olimpiada sem susto. Porém se eliminarem os pontos do mundial de 2014 e considerarem só o de 2018 Brasil pode cair pra 6* e Rússia para 7* no Ranking. Ai Brasil enfrentaria Rússia (7*), 17* e 20*. Só a presença da Rússia já deixaria o grupo bem mais perigoso. Para mim tem que ir com time titular na VNL e no Qualificatório Mundial. No Pan e Copa do Mundo leva time misto.

      Excluir
    10. O ranking será atualizado em janeiro. Sim, sairão os resultados do Grand Prix 2017 e do Mundial 2014 para entrar a VNL e o Mundial 2018.

      Como funciona essa composição de grupos baseada no ranking para o Pré-Olímpico?

      Também podemos conseguir a vaga para Tóquio 2020 no classificatório sul-americano em último caso.

      E o meu palpite olhando quem está abaixo da gente no ranking é que o Brasil continua em 4º na próxima atualização.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)