Rússia, Tailândia e Coreia somam baixas para o Mundial

A maioria das seleções do Mundial já está no Japão e antes mesmo do anúncio oficial de todas, já podemos contabilizar as perdas. Outras três seleções sofrem com lesões: Coreia, Tailândia e novamente a Rússia.

A Rússia já havia perdido Tatiana Kosheleva por não se recuperar a tempo de uma cirurgia no joelho e perdeu sua segunda ponteira no grupo. Natalia Khodunova, que havia assumido a titularidade durante o torneio de Montreux. Khodunova (também conhecida como Krotkova) sofreu uma torção no joelho durante a final do torneio na Suíça e não terá condições de jogar o Mundial. 

Natalia Khodunova (Krotkova) está fora do Mundial (Foto: reprodução/Championat)


As seleções asiáticas também sofrem com lesões. Durante os Jogos Asiáticos, a Tailândia perdeu sua maior pontuadora na competição, a ponteira Chatchu-on Moksri, durante a vitória do time sobre a Indonésia, no final do último mês. Com o tempo curto, Moksri, de apenas 18 anos, também não se recuperou a tempo da competição. 

Chatchu-on Moksri também não disputará o torneio (Foto: reprodução)


A Coreia do Sul também perdeu e em sua lista não tem Heejin Kim, oposta e central, além de uma das principais atacantes do time. Kim se machucou durante treinamentos para a Liga das Nações e também não está apta para voltar às quadras.

Heejin Kim não voltou aos treinos com a Coreia (Foto: reprodução)

Comentários

  1. A exigência de obter resultado e atuação em alta performance em cima dos atletas está acabando com a saúde delas. Olha a quantidade de jogadoras lesionadas ou em recuperação que apareceu neste pré mundial. É preciso urgentemente tomar providencias antes que piore a situação.

    ResponderExcluir
  2. A verdade è que o voleibol jogado nos dias de hoje està caminhado a passos largos para vira um esporte de quinta.

    ResponderExcluir
  3. A Rússia tá muito ferrada nesse Mundial. Krotkova tem bom passe e tava roubando a titularidade da Voronkova justamente por causa disso. No lugar da Natalia foi convocada a Biryukova que é péssima na recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Shcherban não é mais convocada para seleção da Rússia?

      Excluir
    2. Ela tá inscrita para o Mundial, mas não foi convocada nenhuma vez esse ano pelo Pankov. E parece que inexplicavelmente a Malygina roubou de novo a vaga da Malykh como reserva da Goncha. Vai acontecer o mesmo fiasco da Rio 2016 com a Rússia no Japão.

      Excluir
    3. Correção: a Malygina foi realmente convocada para o Mundial no lugar da Malykh KKK Muita coragem do Pankov em repetir o mesmo erro do Marichev na Rio 2016.

      Excluir
    4. A RUS teve uma sequencia de técnicos horrorosos. Todos com o mesmo estilo e todos oriundos da União Soviética. A RUS perdeu o OURO em 2012, quando foi comandado por um desajustado mentalmente: Ovinchinnikov era um cara egocêntrico e louco. Depos a RUS se perdeu com Marichev; teve um lesado que foi Ushalkov - ex levantador da seleção masculino - péssimo - e atualmente conta com o Pankov: um tipico representante da URSS. Eles não sabem selecionar as melhores jogadoras - não são exímios técnicos; não são estudiosos de técnicas e não são estrategistas. A jogadora Malygina - não tem personalidade; não tem a postura, não tem o talento da Gamova - não adianta querer transforma-la na nova Gamova! Essa garota que se lesionou poderia render muito e ser a revelação russa. Mas eles tem material, porém não sabem aproveitar as melhores. O Mundial será da China; USA e Sérvia; Japão.

      Excluir
    5. Japão??? ?exagerou aí hein.. No geral tirando a Seleção americana, o material humano são bem resumido e limitado.. CHINA SO TEM ZHU. SÉRVIA DEPENDENTE DA BOSKOVIC E BRANKICA, ITÁLIA DA EGONU... Estamos vivendo tempos de jogadoras medianas..

      Excluir
    6. Malykh é bem mediana e não fez uma boa VNL, mas a Malygina é literalmente um cone de 2.02 de altura. Nem no block a Daria tem bom rendimento.

      Excluir
    7. Então bota essa Malygina pra jogar! Vai que ela aprenda na marra! A Gam começou no banco - na época a Godina; Soko e Artamanova eram as titulares - mas elas eram comandadas por Karpol - um técnico eficiente! E com o tempo - Gam - virou titular absoluta. Vamos ver que papel farão as russas no Mundial 2018? Campeãs Mundiais em 2006 e 2010 - além dos títulos anteriores, elas podem complicar hei. e as centrais? quais foram as escolhidas?

      Excluir
    8. Goncha é titular absoluta como oposta da Rússia. Nem Malykh e muito menos Malygina - que não rende nem no Kazan hahaha - têm o poder de definição no ataque da Nataliya. Não há concorrência na disputa da titularidade da saída de rede russa. Deve ser por isso que a Goncha está cada vez mais preguiçosa em quadra e não sai do Moscow por nada mesmo jogando o campeonato russo flopadíssimo.

      Time da Rússia no Mundial

      Levantadoras: Startseva (capitã) e Romanova;
      Opostas: Goncharova e Malygina;
      Centrais: Zaryazhko, Fetisova, Efimova e Lyubushkina;
      Ponteiras: Parubets, Voronkova, Kotikova e Biryukova;
      Líberos: Talysheva e Galkina.

      Excluir
    9. "O Mundial será da China; USA e Sérvia; Japão". Olha o nível de demência de um imbecil desse, colocar as anãs japonesas na frente de Brasil, Itália e até Holanda. Vai se tratar seu PnC.

      Excluir
    10. Mesmo jogando em casa, as japonesas podem perder a vaga para o final six para as holandesas.

      Excluir
  4. Mundial Masculino 2018: The Best Muserskhy 24 x 20; Muserskhiy 25 x 20 !!! A Rússia Neles!!!! KKKKK

    Verbov fez defezaço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela milésima vez: o sobrenome do Dmitry é MUSERSKIY***.

      Excluir
  5. É Rússia neles!!! Amarelos tomando 2 setx a ZERO!!! o Atacante Volkov arrebentando com eles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atuais campeões olímpicos deram uma virada completa em cima dos dopados russos HAHAHAHA Toma, otário!

      Excluir
    2. Erros excessivos: mais de 1 set e meio em erros!!!! e saques forçados o tempo todo - A Rússia entregou a vitória. Mas terá que vencer USA por 3 x 0 ou 3x 1 ( para não dar margem p especulações).

      Excluir
    3. US vai fazer o que a incompetente Itália em casa não fez na segunda fase e eliminará amanhã os dopados russos do Mundial.

      Excluir
    4. Não tem nada definido ainda. São 2 pts p o vencedor e 1 pt p o perdedor. BRA pode ser eliminado pelos USA ou RUS. Se RUS vencer amanha classifica-se. Ambos dependem dos Estados Unidos e USA irá jogar amanha contra a RUS e depois contra o BRA. No jogo de hj - o técnico russo errou na estrategia - os saques foram exageradamente forçados. No 3 set os russos poderiam vencer - mas insistiram e seguiram errando os saques em momentos cruciais. Deram chances ao Brasil. Agora a RUS terá que jogar muito e não erra mais de 1 set, se quiser chegar as semifinais. Do outro lado vejo a ITA como a favorita absoluta.

      Excluir
    5. A Rússia não entregou a vitória, o Brasil simplesmente se superou em quadra em especial pela entrada do Mago que mudou a partida.

      Os russos não se classificam para a semi se vencerem amanhã o jogo contra o US, mas caso percam estarão fora do Mundial.

      Excluir
    6. A 'favorita absoluta' Itália levou em casa uma sova da Sérvia que fez 10 aces em 3 sets hahaha. Só lembrando que a Polônia subiu de produção esse ano com aquele novo técnico insuportável.

      Excluir
    7. A RUS ganhava o jogo por 2 sets X 0 e no 3º set estava 18 x 18 - o 19º;20º e 21º pts do BRA foram erros de saques russos - erros que aconteceram durante todo o jogo. Foi bobeira da Comissão técnica russa e dos próprios jogadores. Brasil ganhava os pontos de graça no momento crucial do set e do jogo. Foram 25 erros de Saques. O BRA ganhou o jogo em que seriam derrotados. Mas nada estar perdido para a RUS. Por isso os tupiniquins nem comemoraram tanto. Ganharam por falhas exageradas russas.

      Excluir
    8. A dor de cotovelo pelos dopados russos terem perdido hoje HAHAHA
      De fato, os pontos 19, 20 e 21 do Brasil no 3º set foram em erros de saque da Rússia. Mas no ponto 22 do Brasil o Lipe sacou bem e o Evandro cravou a bola de xeque no contra-ataque; no ponto 23 o Lipe sacou mais uma vez bem, o Maique fez uma ótima defesa e o Chupita acertou a pipe; já nos pontos 24 e 25 o Evandro virou bolas super difíceis.

      Ou seja, a Rússia errou bastante durante o jogo, mas o Brasil foi melhor em se superar e colocar a bola no chão nos momentos mais decisivos. Espero que o US faça o dever de casa amanhã e elimine os dopados do Mundial.

      Excluir
    9. RÚSSIA ELIMINADA DO MUNDIAL! HAHAHAHAHAHAHHAHAHHA O Brasil pode até repetir o resultado da VNL, mas ver os dopados russos fora do Final Four já é maravilhoso.

      Excluir
  6. Vendo as estatísticas do jogo foram 25 SAQUES ERRADOS da RUSSIA!!! No 4 set no momento em que o placar estava 20 x 20 - continuaram os erros de saques. Os russos pediram p perder!!! Eles deram ao Brasil 38pts no geral ! Isso é completamente fora de logica! O técnico russo vai dançar e ser massacrado pelo vôlei do país e imprensa da Rússia se perder o titulo no Mundial. Em Mundial não se comete tantos erros de saques dessa forma!!! A RUS foi melhor em todos os outros fundamentos, mas esqueceram de controlar os saques!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos foram melhores em ataque, block e saque. Mas as estatísticas tbm apontam que os brasileiros superaram os dopados nas defesas, na recepção e nos levantamentos.

      http://italy-bulgaria2018.fivb.com/en/schedule/9141-brazil-russia/post

      Excluir
  7. Kazakov/L.Mesquita/ZhuThemonha a Russia decadente acaba de perder pra seleção de velhotes brasileiros.
    To fly eu sei q o blog è de volei feminino mas tinha q escrever isso para esse doente.

    ResponderExcluir
  8. Técnico Russo teve uma paciência tremenda C o Kliuka q so quinava e não rodava uma

    ResponderExcluir
  9. Adeus Rússia, ou melhor, Goodbye Russian, pq em inglês americano fica melhor!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde...eu só queria entender esse milagre de cura da Moksri Chatchu-on que estava jogando hoje kkkkkkkkkkk gosto tanto da Tailândia mas é preocupante esse excesso de jogos forçando as lesões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)