Brasil deve jogar Montreux sem Tandara, Bia e Natália lesionadas

As notícias não são boas para a seleção brasileira. Segundo reportagem divulgada ontem (24) pelo jornalista Bruno Voloch, a oposta Tandara Caixeta e a central Ana Beatriz Correa sofreram lesões no ombro e terão de ficar no mínimo por 15 dias fora das quadras. O torneio de Montreux começa no dia 4, antes do prazo previsto para a recuperação das duas jogadoras.

Tandara sofre com uma inflamação no ombro direito, constatada após os quatro amistosos contra os Estados Unidos. A oposta foi uma das únicas titulares absolutas nos quatro confrontos, ao lado da líbero Gabiru.

Tandara Caixeta pode ser desfalque importante do Brasil em Montreux (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)


Quem também se machucou durante os amistosos foi a central Bia, que tem uma luxação no ombro esquerdo. O time ainda tem o desfalque de Natália, que não treinou com a seleção nesta semana em São Paulo e está em Belo Horizonte, onde treina e recebe acompanhamento de seu novo clube, o Minas.

Por outro lado, o Brasil tem boas notícias: a líbero Suelen e a ponteira Drussyla estão de volta aos treinos. O técnico José Roberto também contará com o retorno de Monique Pavão, cortada após a Liga das Nações, mas reconvocada à seleção.

Comentários

  1. A verdade é a seguinte: temos 6 competições importantes no calendário - Liga das Nações, Copa dos Campeões, Copa do Mundo, Jogos Panamericanos, Olimpíadas e Mundial. O Brasil não é o atual campeão de nenhuma delas!!! Acho que fazia tempo que isso não acontecia... O vôlei brasileiro está parando no tempo, com péssimo trabalho de base, profissionais retrógrados e investimento cada vez menor. Zé Roberto foi fantástico??? FOI!!! Mas passou o tempo... A situação pode piorar mais e mais nesses próximos anos. OBS: as jogadoras que vêm da base não têm mais aquele perfil ou biotipo de jogadora de vôlei, o que antes era frequente. Isso é um reflexo claro da fraca base que o país tem hj. Basta ver o desempenho nos Mundiais de base em 2017, perdendo até pra Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom lembrar que ganhamos a Liga das Nações/Grand Prix ano passado, ficamos em 2º na última edição da Copa dos Campeões e do Pan, não jogamos a Copa do Mundo de 2015 pela classificação antecipada para a Rio 2016 por sermos o país-sede e conseguimos o bronze no Mundial de 2014.

      Excluir
  2. Isso tudo é culpa do Zé Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era para a Tandara ter jogado nos amistosos :/ Essas partidas eram as oportunidades perfeitas para testar a Rosa novamente na posição de origem dela.

      Excluir
    2. Concordo plenamente!!!

      Excluir
  3. O Zé poderia ter chamado a Joycinha ou a Ariane já que ele gosta de diamantes já lapidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Joycinha se encaixaria perfeitamente com Fabíola, mas o Zé Corcunda prefere gastar milhas levando a oposta/sacadora Monique Pavão. Fabíola é uma levantadora estilo volei europeu, Kosheleva, Olesia, Mammadova e Dobriana devem até hoje lembrar daquelas bolas açucaradas levantada por ela, já Van Heck, Bjelica e Joycinha devem ter pesadelos diários com Pani Lins.

      Excluir
  4. A credibilidade das notícias do Voloch tão longe dos 100%. É só lembrar dele 'cravando' que a Fabiana iria voltar para a seleção, por exemplo. Muitas vezes ele aumenta a dimensão da notícia. Temos 3 outras centrais além da Bia, mas de oposta de confiança só a Tandara. São 16 dias entre o último amistoso contra o US e o começo de Montreux. Talvez dê para a Tands jogar na Suíça. A verdade é que a seleção feminina tá zicada por causa de lesões justo no ano de Mundial </3

    ResponderExcluir
  5. O sonho acaba! Tiffany? Joycinha? Até Renatinha pode ressurgir das cinzas pra substituir a poderosa.
    ZRG é lerdo,trouxa e idiota. Não temos uma revelação há anos nessa droga de seleção! E quando o surgi o cara não coloca a mesma pra jogar em torneios pequenos como Montreux, Fases preliminares da Liga das Nações ou Sul Americano ou até mesmo no Pan.

    Oportunidade é o que falta nessa seleção!

    Lara Nobre,Leticia Hage, Larissa, Andressa Picussa, Valquíria Dullius e Angélica Maliverno merecem chance pro lugar da Bia. E ainda tem Milka e Mara com 1,90!

    Lana,Maira,Gabi Cândido,Drussylla,Edinara,Sonaly tem que ter mais chances nessa vergonha de seleção. Chega das campeãs olimpicas, o tempo delas acabou, e o técnico não percebeu ainda.

    Preguiça desse técnico de lapidar:

    Sara (Canhota e ALTA)
    Saraelen (Explosiva no ataque)
    Nati Martins (Rapidíssima pra atacar)

    Ele tem levantadoras espetaculares na SL:

    Fabíola,Macris,Lyara,Bruninha,Giovanna,Juma.

    Vai e aposta na Roberta que tem o toque FEIO e é previsível, e a Dani Lins rainha da bola BAIXA.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo o primeiro comentário nao acontecia isso desde 2003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mateus!!! Eu tinha quase certeza que era no comecinho da década passada!!!

      Excluir
  7. Tandara sobrecarregada e o Zé Roberto não deu oportunidade a ninguém. Lorraina 20 anos pinheiros 1,85 e canhota , Ariane 1,92 canhota , Natalia Fernandes 1,90, Paula Mohr 1,88 , Paula Borgo 1,87, Tainara 1,86 todas novas . No mínimo era pra tá treinando 3 opostas e dar um pouco de descanso a Tandara( Tandara dependência tá demais). Ponteiras como Julia Bergman e Ariele já deveriam tá junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZRG é lerdo! Um técnico estrangeiro nessa falcatrua de seleção, seria o ideal! Só quer jogadoras prontas! É um preguiçoso.

      Excluir
    2. Uma pena ver a decadência da Paula Borgo, porque era uma jogadora bastante promissora, mas tb foi pra equipe de um dos piores treinadores da SL, espero que nessa temporada na mãos do menos pior Paulo Coco, ela evolua e chegue próximo do que foi antes.

      Excluir
    3. No Praia bancará lindamente para a Fawcett, não vai adiantar muita coisa a mudança de clube.

      Excluir
    4. Como se Fawcett fosse uma Boskovic da vida, anteriormente tinha feito uma temporada horrorosa no Conegliano e foi apenas boa no Praia que por pouco não foi eliminado pelo TandaraSASCO, pois Osasco foi eliminado naquele primeiro jogo em Uberlândia quando o placar estava 13x11 para o time visitante no tie break.
      E sim eu sei, que a Paula bancará nessa temporada, mas pelo menos não será a terceira oposta do time, foi extremamente injusto ela ficar atrás da mosca-morta Lorenne que já ataca sabendo que não pontuará, e estará em mãos melhores, pois Paulo Coco é muito melhor que Ruimzomar, o homem das três opostas.
      Acho que a Paula deveria tornar-se ponteira.

      Excluir
    5. Alguém aqui fez a comparação absurda entre Bosko e Fawcett? Não. A atleta do US veio novamente pro Brasil pra ficar na reserva? Não. Borgo vai ficar mais uma vez no banco a temporada toda? Sim.

      E novamente, não dá pra comparar Fawcett com Tandara pq a diferença entre as duas é gigantesca. A brasileira é campeã olímpica e tá disputando o título de melhor oposta do mundo desde o ano passado. A Nicole é uma oposta razoável e só.

      Borgo ficou atrás da Lorenne até na Copa Pan. E ela era ponteira no começo da carreira.

      Excluir
  8. Que ficamos pra trás tanto no feminino como no masculino (quadra e praia), é fato. Diversos fatores contribuem: corte de verbas destinadas ao esporte, não há uma política que dissemine a cultura do esporte no país e um intercambio internacional que envolva as categorias de base.
    Acorda Brasil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No feminino, a culpa total é do apático treinador que tem preguiça de lapidar talentos e tem obsessão pelas jogadoras do Bernardo, vide Monique.

      Excluir
  9. Que Tandara ficou abaixo do que estamos acostumados nesses amistosos é fato! Mas entre as titulares ela é a única que não tinha nada a provar. Esses amistosos deveriam ter servido para testar algumas jogadoras, como por exemplo, a Rosamaria na saída de rede e dar ritmo de jogo para Dani e Thaísa. Sendo o ZRG eu jamais teria escalado Tandara e arriscar uma contusão em um time em que várias jogadoras importantes também estão lesionadas ou voltando de lesão. Mas... Que isso tenha servido para que Tandara tenha um descanso merecido de alguns dias e que retorne com tudo no mundial.

    ResponderExcluir
  10. Sou brasileiro, amante do voleibol, em especial o feminino, mas anda triste quer a gestão das seleções brasileiras feminina e masculina. É triste ter que dizer isso, mas eu torço por um vexame da seleção feminina nesse mundial. Acredito que só assim para haver mudanças. Muitas jogadoras deveriam ser testadas, absurdo Tandara ter jogado todos os campeonatos em ano de Mundial. Se Fernanda Garay não tivesse pedido dispensa teria sido a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, infelizmente só 2022 mesmo!

    Batemos na trave 3 vezes: 1994, 2006, 2010...

    Agora é esperar chegar 2019 para ver se a CBV tira o Zé Roberto ou ele mesmo abandona (com a glória de Deus!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, o Mundial ainda nem começou rssssssssss
      Deixa elas chegarem ao Final Six para começar a tirar conclusões pelo menos.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)