Samantha Bricio reforça México para a Copa Pan-Americana

A jovem equipe do México tem um reforço importante para a disputa da Copa Pan-Americana 2018: a ponteira Samantha Bricio. Sammy, como é carinhosamente chamada, chegou a Monterrei na última semana, onde juntou-se à seleção e embarcou hoje (6) para São Domingo, na República Dominicana. 

Samantha Bricio reforça a seleção do México (Foto: USC)


Aos 23 anos, Bricio é a jogadora com maior experiência internacional na seleção, sendo a única que atua em uma liga estrangeira a nível profissional. Na última temporada a ponteira atuou pelo seu segundo ano consecutivo no Conegliano e jogará este ano pelo Fenerbahçe. 

O México tem outros três reforços de jogadoras que atuam no voleibol universitário dos EUA: as centrais Jocelyn Urias (Washington) e Patricia Valle (Texas Christian) e a levantadora Sashiko Sanay (Columbia).

Sashiko Sanae é uma das jogadoras que seguem os passos de Sammy e jogam nos EUA (Foto: Columbia Univ.)


O México está no "grupo da morte", o Grupo C, com Brasil, Colômbia e Argentina. Lembrando que os cinco primeiros colocados da competição se classificam para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru.

Comentários

  1. Na foto acima vocês colocaram Samantha Fabris, sendo que o correto é Brício.

    ResponderExcluir
  2. Andorinha só, não faz VERAO! Boa sorte a Samantha! Torcendo pra essa copa Panamericana mude a seleção pro Mundial!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)