De La Cruz, Castillo, Rivera e Mambru retornam à R. Dominicana para a Copa Pan

A seleção da República Dominicana pode respirar mais tranquila na Copa Pan-Americana, torneio que sedia a partir do próximo dia 8. Isso porque o time do técnico Marcos Kwiek terá reforços importantes para o torneio, depois de uma campanha muito ruim na Liga das Nações - a RDOM terminou em 14º lugar, atrás apenas de Tailândia e Argentina. 

Bethania De La Cruz e Brenda Castillo voltam à seleção da República Dominicana (Foto: reprodução)


Voltam à seleção da República Dominicana: a ponteira e capitã Bethania De La Cruz, a também ponteira Prisilla Rivera, a líbero Brenda Castillo e a oposta Gina Mambru. As quatro jogadoras que não estiveram em nenhuma das etapas da Liga das Nações, visam também a participação no Mundial de Tóquio, em setembro.

Amistoso contra Cuba

Recentemente a seleção dominicana recebeu em Santiago a equipe de Cuba, que também joga a Copa Pan, para um amistoso. As dominicanas bateram a equipe principal de Cuba por 3 sets a 0 (25-16, 25-15, 25-20). Kwiek testou várias formações, incluindo as estreias de Bethania, Brenda, Mambru e Rivera.

Confira o vídeo do jogo:


Comentários

  1. São 5 vagas ne?
    Creio que será Brasil, Eua, Rep Dominicana, Porto Rico e Argentina .

    É mais que obvio que os EUA vão vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tao obvio assim. Acredito que o Brasil vencerá, jogadoras mais experientes, os Eua estao indo c jogadoras un universitarias

      Excluir
    2. Eu não diria universitárias...
      Tem a Carlini (Novara), Lowe (bronze 2016), Mitchem (Scandicci), Kingdon (ex-Coreia), Ogbogu (Police), as irmãs Tapp, Rivers (Stuttgart), Benson (seleção), entre outras. Algumas sim, nunca tiveram experiência profissional, mas usarão dessa Copa para experiência, como Hunter e Ajanaku.

      Excluir
    3. Gustavo sempre sensato.

      Excluir
    4. "É mais que obvio que os EUA vão vencer" /bola de cristal hahaha E as meninas do US jogam pelo mundo pq não têm uma liga profissional no próprio país, lamentável. Isso não quer dizer que as brasileiras que jogam na Superliga são piores do que elas ou tenham menos chances do título por causa disso.

      Excluir
    5. Argentina? BOLA DE CRISTAL, COMPRADA NO CAMELÔ! Vai dar Colômbia! Se o Rizola promover a volta de Montano na seleção colombiana só que agora de ponteira no lugar da Amanda Coneo o time fica interessante! Argentinas e Porto riquenhas jogam sem alegria,animaçao e com os piores TÉCNICOS!
      Só acho que os técnicos tinham de levar as REVELAÇÕES de suas ligas e não as VELHAS ou que NÃO APROVEITARAM SUAS OPORTUNIDADES!

      Excluir
    6. Fato! Colômbia tá bem melhor que a Argentina. Elas caíram no nosso grupo e vão dar trabalho.

      Excluir
    7. Marcos Kwiek é o erro na Rep.Dominicana!
      A Rep.Dominicana deu vexame na Liga por causa do Kwiek!
      As dominicanas são excelentes nos clubes, mas sob o comando de Kwiek não são um time, são um amoantoado de jogadoras batendo cabeça na seleção!
      Kwiek afundou o Bauru e o Bauru o demitiu, a Rep.Dominicana é afundada pelo Kwiek assim como ele afundou o Bauru!

      Excluir
    8. Fato! (2) Kwiek tá afundando a seleção dominicana há anos e a federação daquele país não faz nada. Isso é triste, pq o US perde um concorrente e fica em situação mais confortável nos campeonatos da NORCECA.

      Excluir
    9. Colômbia virá desfalcada de algumas jogadoras para a Copa Pan e a Montaño se aposentou da seleção em 2016.

      Excluir
    10. Que jogadoras, To Fly? A oposta e a levantadora fazem diferença no time colombiano.

      Excluir
    11. Fiquem atentos à Krystal Rivers, oposta americana de 1,80 que ataca a bola a 3,25 por cima do bloqueio e com muita agressividade. Se o técnico não for paneleiro e deixá-la jogar, ela vai se sair super bem!

      Excluir
    12. Ainda não divulgaram quais são as jogadoras... Mas acredito que Segovia, Marin e Coneo joguem o Sul-Americano sub-23.

      Excluir
  2. Gostei somente da volta da De La Cruz e Castillo.
    Não gostei da permanência do Marcos Kwiek com a campanha ruim na liga,imaginei q tivesse rodado da seleção Dominicana.

    ResponderExcluir
  3. To Fly poderia postar os rosters dos times da copa pan-americana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)