Com retorno de Nagaoka, Japão divulga 16 nomes pré-selecionados ao Mundial

A técnica japonesa Kumi Nakada já trabalha com 16 jogadoras visando o Mundial 2018. A convocação tem vários retornos importantes, o mais destacado deles da principal atacante do Japão, a oposta Miyu Nagaoka. A jogadora sofreu uma lesão grave no joelho em março de 2017 e desde então não entra em quadra oficialmente, nem pela seleção e nem pelo clube. Dentre as convocadas, Nagaoka é a única oposta de origem (sendo que Shinnabe e Nomoto também jogam como opostas).

Miyu Nagaoka volta às quadras depois de mais de um ano parada (Foto: reprodução/Instagram)


Além de Nagaoka, um reforço importante é o da levantadora Miya Sato, que fez um grande Grand Prix em 2017. Também está de volta a experiente central Erika Araki. Entretanto, jogadoras como a levantadora Haruka Miyashita e a líbero Arisa Sato seguem de fora da seleção. Confira a lista completa do Japão:

Levantadoras: Miya Sato, Koyomi Tominaga, Kanami Tashiro
Opostas: Miyu Nagaoka, Rika Nomoto
Ponteiras: Yuki Ishii, Risa Shinnabe, Ai Kurogo, Yurie Nabeya, Sarina Koga
Centrais: Erika Araki, Nana Iwasaka, Haruyo Shimamura, Mai Okumura
Líberos: Kotoe Inoue, Mako Kobato

Japão joga Mundial em casa mais uma vez (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Acho que o Japão fica com a 3ª vaga para o Final Six entre os grupos A e D (Brasil e Sérvia avançam também). Não dá pra confiar muito nas holandesas comandadas do apático Jamie Morrison, ainda mais que a seleção japonesa tem reforços importantes e joga o Mundial em casa pela enésima vez.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do jogo da Nagaoka, espero que volte a jogar bem, ela jogando bem, junto com essa Ponteira mais ofensiva no ataque que apareceu nessa VNL, o Japao sobe um degrau.

    ResponderExcluir
  3. O Japão e a segunda seleção q torço deste o tempo da incrível Takeshita com a volta de Nagaoka e q sabe com a volta da Érika possa ficar em uma boa possição no mundial.

    ResponderExcluir
  4. Notícia maravilhosa eu iria com a Levantadora Tashiro, gostei muito dela, bem ousada. As centrais seriam claro a Erika Araki diva acompanhada da Iwasaka! Minhas pontas seriam a Kurogo pela definição acompanhada da Risa Shinnabe que além de experiente é muito boa! A líbero seria a Inoue, pra mim é o atual ponto fraco da seleção, cadê ZAYAZHU se a Arisa não está presente? A oposto claro que seria a melhor oposto canhota atrás apenas da Bosković. Seja bem vida Miyu Nagaoka.

    ResponderExcluir
  5. Esse blog é um ótimo "achado" da internet. Notícias bem específicas de equipes femininas, ótimos comentários, inclusive com participação do(a) administrador(a) do blogblog, como textos quase diários. Sou ex-atleta e atualmente atuocomo jornalista. Precisando de ajuda para contribuir com conteúdo, estamos aí! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma alegria danada ler coisas assim! ♥

      Claro, sempre precisamos de ajuda, é um prazer ^^

      Excluir
  6. Eu acho que o Japão também passa para o final six.Na Holanda, a Slotes recebe muita bola e só ela vira!Alem que a De Kruij faz falta e a Buijs é péssima no passe

    ResponderExcluir
  7. Eu cortaria a Tashiro e a Kurogo. Bela seleção essa do Japão. Eu iria com essas 7: Tominaga, Nagaoka, Koga, Shinnabe, Okumura, Araki e Inoue.

    ResponderExcluir
  8. Uma das seleções mais bonitas de se ver jogando. Parecem robôs - principalmente em imagens HD. Lindas; elásticas; sincronizadas. Mesmo biotipo e com a mesma ascendência genética. Com jogo veloz! Elas encontram nos detalhes meios de pontuar. Eximias defensoras. Custe o que custar lá estão elas fazendo defesas incríveis. Farão um Mundial em alto nível e certamente irão jogar por pódio. Acredito numa classificação nipônica para as semifinais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo comentário. O Japão realmente enche os olhos de quem gosta de voleibol.

      Excluir
    2. Foi triste a saturação que Manabe promoveu no Japão. Deixar Shinnabe e Iwasaka de fora da convocação olímpica, depois de um título do Hisamitsu, foi um erro tosco.

      Nakada parece estar recuperando isso, muito aos poucos, fazendo muitos testes. Já vimos que ela cortou Uchiseto, a baixinha passadora. Só Kurogo me convence atualmente. Espero que atacantes como Ishii e Koga recuperem seu jogo.

      O que falta ao Japão para ser uma das melhores seleções do mundo são centrais. Infelizmente, nenhuma joga a alto nível. Araki não me passa esperança =x

      Excluir
  9. Takeshita, Obayashi,Sano e agora uma nova geração talentosa e disciplinada.
    Se o Japao joga e posso ver, nao perco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)