Casalmaggiore apresenta Caterina Bosetti

O VBC Pomì Casalmaggiore deu mais um passo importante para reabilitar-se, depois de uma temporada muito ruim no italiano 17/18. E o nome é forte: a ponteira Caterina Bosetti, uma das principais ponteiras da Itália na atualidade. Cate tem 24 anos, 1m84 e foi apresentada hoje (25), vindo do extinto Modena. A jogadora chega a seu 4º time italiano, tendo passado por Modena, Novara e Villa Cortese. A ponteira atuou ainda no Brasil (Osasco) e na Turquia (Galatasaray).

Caterina Bosetti foi apresentada hoje pelo time de Cremona (Foto: VBC Pomì Casalmaggiore)

Caterina é uma aposta do Casalmaggiore, depois de sofrer uma lesão grave durante o último italiano. Recentemente a ponteira voltou a treinar e está confiante em sua recuperação.

"É um recomeço depois do que aconteceu comigo, mas estou convencida de que voltarei 100% ou até mais! Eu sinto isso. Percebo como está meu joelho e também o resto do corpo, pois obviamente não consigo me concentrar apenas nisso. Me sinto bem e acho que estarei pronta em breve. Já treino e não sinto nenhum tipo de bloqueio, nem mental nem físico, então tenho certeza de que voltarei mais forte do que antes. Admito que me mantive um pouco fora dos movimentos de mercado de outras equipes, porque eu queria pensar sobre minha recuperação para fazer o melhor. Eu sei que os principais clubes mudaram bastante, mas eu sinto que Casalmaggiore foi inserido nos clubes do topo! Uma empresa que sempre almejou alto... É um recomeço para todos e eu espero que seja um ano fantástico", disse Caterina.

Além da italiana, o clube acaba de confirmar a contratação de outra estrangeira: a canadense Alexa Gray. A ponteira foi a maior pontuadora da segunda divisão do italiano, a A2, pelo Volley Soverato. Além disso, Gray atuou pelo GS Caltex Seul, da Coreia do Sul. Uma das principais atacantes da seleção do Canadá, Gray tem 1m85 e 23 anos e jogará a A1 pela primeira vez.

Ainda no Canadá, Alexa Gray foi apresentada por vídeo-conferência (Foto: VBC Pomì Casalmaggiore)


Além de Caterina Bosetti e Alexa Gray, o Casalmaggiore tem confirmadas: as levantadoras Danika Radenkovic (Muzyna) e Giulia Pincerato (Modena); as opostas Polina Rahimova (Fenerbahçe) e Danielle Cuttino (Purdue/NCAA); a ponteira Francesca Marcon (Bergamo); as centrais Agnieska Kakolewska (Budowlani Lodz), Valentina Arrighetti (Scandicci) e Giulia Mio Bertolo (Soverato); e as líberos Ilaria Spirito (Busto) e Silvia Lussana (Legnano). O técnico será o italiano Marco Gaspari (Modena).

Comentários

  1. ótima contratação pro Pomí

    corrijam ali "Além... o Conegliano tem confirmadas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conegliano x Casalmaggiore é novidade.

      Trocar Novara por Modena era uma sina da minha vida D;

      Excluir
  2. O time da Itália fica bem mais vulnerável sem a Caterina no Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu não tenho dúvida em dizer que a Cate é a mais completa e melhor ponteira da Itália. Que fase maravilhosa vivia no Modena! Que lesão infortuna :/

      Excluir
    2. Os times adversários vão caçar a ponteira a não ser a Lucia no saque.

      Excluir
    3. A melhor e mais completa ponteira da Itália é a Gennari, mas ela não consegue de jogar na nacional :(

      Excluir
    4. O principal que eu sei sobre a Gennari é que o Bonitta a escolheu e cortou a Diouf pouquíssimo tempo antes de a seleção italiana embarcar para a Rio 2016. O jogo dela é bom, To Fly? Vi um vídeo dela jogando pelo Busto na temporada passada e achei just ok.

      Excluir
    5. Gennari é melhor atacante, mas Bosetti passa melhor, assim como defende mais. Caterina é mais completa.

      Excluir
    6. E passar melhor é o requisito número 1 para qualificar bem uma ponteira.

      Excluir
    7. Não, não é, mas Caterina quase se equipara à Gennari no ataque, fica pouquíssimo atrás, já Gennari está bemmmm mais atrás da Bosetti em passe e defesa, por isso Caterina é mais completa. Capitou?

      Excluir
  3. Caterina é linda, essa foto não condiz. Ahaha

    ResponderExcluir
  4. Bosetti, musa da Itália! Depois da Piccinini. Querendo ver o Novara em ação! Egonu e Bartsch no mesmo time e ainda tem a Plak no banco!

    ResponderExcluir

  5. PS: PRO Povo que tá dizendo nos blogs por aí fora, que sou L. Mesquita! Estão muito enganados. Eu nunca precisei ter base em idéias lunáticas, e denegrir ou humilhar jogadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O poeta é um fingidor

      Finge tão completamente

      Que chega a fingir que é dor

      A dor que deveras sente."

      PESSOA, Fernando.

      Excluir
    2. Italianas sempre arrasando. Elas entram forte na beleza e na bola. OBS: as trans brazucas detonam na Itália. Incrível com italianos gostam de brasileiras e das trans também.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)