LNV: Estados Unidos vence China em jogão que teve banco como destaque

Um grande jogo e cheio de surpresas marcou a semifinal entre Estados Unidos e China! Quem diria que as anfitriãs, apáticas contra o Brasil, dariam um grande trabalho às americanas. A China começou vencendo, mas foi surpreendida pelo crescimento de Bartsch, mais uma vez titular. Kiraly, eu disse, essa é titular absoluta, a melhor atacante de extrema de sua seleção. Bartsch fez 8 pontos no primeiro set e comandou a resistência dos EUA. No segundo, os EUA repetiram a dose, com uma aliada cruel: Akinradewo, em uma de suas melhores atuações no ano. Estava em dívida, né Akin? A central fez 7 pontos no segundo set, um a mais que Bartsch.

Estados Unidos garantiu sua primeira final na LNV (Foto: FIVB)


Os Estados Unidos pareciam se encaminhar para um 3 a 0, sem muita chance de reação da China. Diao começou como titular, mas não foi tão bem na distribuição, Gong e Liu iam mal no ataque e Zhu não conseguia carregar seu time mais uma vez. O que faz Lang Ping? Tira seu coelho da cartola e aposta em Li mais uma vez. Eu não faria isso, a ponteira foi mal contra o Brasil. Mas eu não sou Lang Ping, não sou a técnica sensacional que tem 3 dos 4 títulos quadrienais e que viu Li ser decisiva para a vitória no terceiro set. São só 18 anos, recordista de pontos no chinês, Jenny trata a menina com carinho. 

Barstch enfrenta duplo de Diao e Yan (Foto: FIVB)


No quarto, ainda mais intensidade. A China crescia e chamava os EUA para a briga, Li fez seu melhor set com a camisa chinesa: foram 10 pontos em um set! Mas se Lang Ping tem cartas na manga, Kiraly também. Larson também foi mal e o técnico trouxe Hill para o jogo. A americana fez 9 pontos em um set, batendo de frente com Li. Ficou bonito: Li x Hill, ambas saídas do banco. Se China e EUA tivessem opostas definidoras, seria difícil segurar essas seleções... Mas no clássico, venceu o melhor: os EUA jogam a final, favoritos diante da Turquia. Algo negativo é o número de erros americanos: 20.

Os EUA jogam o ouro com a Turquia às 08h00. Antes, às 4h00, Brasil e China definem o bronze.

Liga das Nações - Semifinal 2


EUA: Bartsch (24), Akinradewo (14), Murphy (13), Dixon (9), Larson (6), Lloyd (1) e Robinson (L). Sub: Hill (10), Drews (3), Hancock.

CHI: Zhu (18), Yuan (9), Gong (9), Liu (9), Yan (4), Diao (2) e Lin (L). Sub: Li (14), Zeng (1), Yang, Gao, Ding, Wang (L).

Estados Unidos joga a final neste domingo (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Mais uma vez o banco americano fazendo a diferença. Dessa vez Hill veio com tudo! Passou bem e detonou no ataque. Ahh como eu amo ela.
    Akinradewo empolgadíssima e imparável, assim que gosto de vê-la, tem a melhor jogada china do mundo.
    Robinson se saiu super bem nas defesas.
    Murphy contribuiu mais do que era esperado, tá melhorando.
    Se a China tem Zhu, a Sérvia tem Boskovic, a Itália tem Egonu e o Brasil tem Tandara, os EUA tem a MICHELLE BARTSCH!
    Avassaladora e destruidora. A única diferença é que ela joga com uma equipe em que todas são usadas e dão motivos para serem usadas, até o banco se entrar no jogo pode resolver.

    ResponderExcluir
  2. Aposto em uma final China x Eua no Mundial. Deve se levar em conta que os Eua estão CONPLETÍSSIMOS. A China não. Falta a Zhang(peça imprescindivel) e a Zeng que é de longe a melhor oposta chinesa e melhor passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se essas duas equipes não acabarem caindo em uma eventual semi, daí a China passa.

      Excluir
  3. Apesar da China ter ficado com a medalha de bronze em casa, achei positiva a atuação da Li Y.Y que mostrou que no futuro pode dividir a responsabilidade com Zhu no ataque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)