A seleção da Coreia do Sul vem passando por um ano terrível. Depois de ser vice-lanterna na Liga das Nações e perder as ponteiras Jeongah Park e Sohwi Kang por lesão, a equipe de Stefano Lavarini sofre um novo drama: o time está desfalcado de Dayeong Lee e Hyejin An, as duas levantadoras do elenco final para o Pré-Olímpico.
Titular da seleção coreana, Dayeong Lee é uma das levantadoras que desfalcam o time (Foto: FIVB) |
A Coreia do Sul está em Belgrado, na Sérvia, onde enfrentaria a seleção da casa em uma série de três amistosos. Segundo a OSSRB (Federação Sérvia), a levantadora Hyejin An já chegou ao país passando mal e desceu do avião diretamente para o hospital. An desfalcou a equipe no amistoso.
O caso de Dayeong Lee é ainda pior. A levantadora titular machucou-se durante o final do terceiro set no primeiro confronto contra as sérvias ontem (26). O amistoso precisou ser interrompido, já que a Coreia ficou sem levantadoras à disposição. Ainda segundo a OSSRB, o diagnóstico inicial aponta uma lesão no tendão de Aquilhes. Se confirmado o rompimento, Lee deve ficar afastada por um prazo superior a seis meses.
Mihajlovic ataca contra duplo de Kim SJ e Lee JY (Foto: OSSRB) |
A Confederação Sul-Coreana (KOVO) ainda não manifestou-se sobre o atual estado das atletas. Somando quatro lesões e duas na lista final do Pré-Olímpico, a Coreia está atualmente sem nenhuma levantadora à disposição. O time de Lavarini agora corre contra o tempo para recuperar as jogadoras ou levar uma opção até o dia 02 de agosto para a Rússia. O nome mais provável é o da experiente Hyohee Lee.
O placar do amistoso foi Sérvia 2 x 1 Coreia do Sul, confira as estatísticas.
Eu só queria que a Coreia do Sul desse um baita sufoco na Rússia :/
ResponderExcluirEspero que pelo menos uma levantadora se recupere a tempo do PO. A Lee fez uma boa VNL.
ExcluirMorro com esses nome coreanos, não consigo associar a nenhuma jogadora com exceção da Kim Yeong obviosly.
ResponderExcluirA maioria eu decoro pelo primeiro nome: Hyojin (Yang), Heejin (Kim), Jeongah (Park)....
ExcluirA Daejong (Lee) é uma que todo mundo acha bonita e é mesmo. A Hyohee tem 38 anos, é mais experiente.
Com o tempo a gente acostuma hahaha.
Russia disputou e venceu um torneio amistoso. Times da Polônia e Alemanha participaram. Uma pena esses problemas coreanos, já não seria uma tarefa tão fácil. O time russo, mesmo distante dos dias de glórias e com passe z, jogando completo já mostrou que pode endurecer jogos. Não venceram as americanas por detalhes no último mundial e a lesão da Goncharova foi uma pena, acabou com qualquer chance de maior pretensão delas. Enfim, não são esse peso morto que alguns pintam. Uma pena, Coréia deve disputar o qualificatório asiático, queria tanto que a Tailândia disputasse uma olimpíada. A geração de Tomkom e cia merece isso demais!
ResponderExcluirEu quero que a Coreia do Sul se classifique já agora por causa do meu ódio pela Rússia, pela Kim que é uma querida e justamente para deixar o caminho livre para a seleção fofa da Tailândia no qualificatório asiático. Essa provavelmente será a última oportunidade de Tomkom e Thinkaow disputarem uma Olimpíada e elas merecem demais mesmo!
ExcluirMuito cuidado com a Rússia. Elas tem ataque; tem bloqueios e melhoraram na recepção e defesa. Se entram focadas, concentradas e tiverem uma comissão técnica participativa e estudiosa podem chegar a final olímpica sim. Rússia vai conquistar a vaga fácil no pré -olímpico. Kosheleva só vai voltar para a Copa do Mundo - quando ela mesma irá se avaliar. As russas vão ainda enfrentar o Europeu com pretensões de chegar a final. O problema é que a levantadora não pode concentrar tudo na Goncharova!
ResponderExcluirRSSSSSSS A esperança é a última que morre, não é mesmo?
ExcluirA jogadora - aprendiz da Gamova que não deu certo, a Malygina - finalmente não será mais convocada. ela esteve na Rio 2016 e não jogou nada!! não fez nada de diferente em quadra. Vem aí novas convocadas que já atuaram nas 3 vitórias russas contra a Bélgica; Polônia e Alemanha. Vitórias fáceis. Uma possível nova Gamova virá da base - inclusive jogou com o número 11 na seleção Sub 20. A levantadora Starteseva de volta! As russas só precisam vencer seleções fora do eixo Europa.De olho em Khaletskaya - uma atacante altíssima!
ResponderExcluirRapaz, eu sou fissurado em estatísticas e sempre acompanho a Rússia. Essa Khaletskaya não fez muito na VNL não......pareceu #fraca. Quem é essa 11 que você cita? Eu fiquei muito curioso na VNL de ver a Gorbunova e Kadochkina, mas nem jogaram, aff.....
ExcluirMas com Startseva, Goncharova, Zary e mesmo a Kosheleva para dar um nome, a Rússia está longe de ser a baba que foi na VNL.
A número 11 é uma jogadora da seleção sub 20. Não lembro o nome. Ao que parece ela pode ser atacante ou oposto e ainda uma central. Joga com o número 11. Alta e fisicamente muito parecida com a Gamova: magra e com perfil de ambiciosa. No inicio, a Gamova era banco e entrava as vezes para o saque e karpol dava gritos e a jovem não podia errar nada! Já a sub 20 é titular. Essa jogadora foi incluída entre as melhores da seleção do campeonato Mundial que acabou recentemente. A RUS ficou em 3º e perderam apenas por 3 x 2 para as Campeãs japonesas. Mas ao que parece não vai para a seleção adulta no momento.
ExcluirSe vc não sabe ou está se fazendo de desinformado, nossa seleção u20 meteu um 3x0 nas russas. As girafas nem viram a cor da bola. Kkkkk
ExcluirSem paciência para fã de seleção dopada, aff.
ExcluirNão é questão de ser fã e sim falar a realidade. A seleção da Rússia se classifica FÁCIL para Tóquio-2020, além disso, elas tem muto material - jogadoras da base e muitas em clubs -- só precisam de mais seriedade e saberem escolher e selecionar as melhores. Quero ver um Brasil X Rússia em Tóquio e ver como o Brasil vai se comportar. A RUS certamente chegará melhor. O que falta a RUS é comissão técnica mais competente. No masculino a seleção estar muito bem encaminhada e com jogadores capazes de chegar a final. É provável que o momento do masculino, ajude a impulsionar o feminino.
ExcluirA realidade é que a Rússia é um time MEDÍOCRE desde 2012 e merece tudo de ruim que vem acontecendo desde então pelos escândalos de doping.
ExcluirSim, eu vi o maravilhoso material que a Rússia tem com o desempenho PÍFIO na VNL. Você quer ver Brasil e Rússia em Tóquio? Primeiro as dopadas têm que se classificar para a Olimpíada, não se esqueça disso. E pela milésima vez: O MASCULINO NÃO TEM NADA A VER COM O FEMININO. É só ver a diferença abissal entre os naipes da China, por exemplo.
Excluir"Uma possível nova Gamova virá da base - inclusive jogou com o número 11 na seleção Sub 20." Sim, tá super certo comparar uma CENTRAL com uma OPOSTA.
Excluir"As russas só precisam vencer seleções fora do eixo Europa." Você acompanhou o último Europeu? KKKKKKKK O buraco das russas é muito mais embaixo.
Akin está grávida e vai dar à luz na primavera. Logo, só deve voltar mesmo para Tóquio. A briga pelas três vagas de central nos EUA será feroz ano que vem. Akin/Adams/Dixon/Gibbemeyer/Ogbogu/Washington/Rettke têm chances de ir à Olimpíada.
ResponderExcluirE uma das irmãs da Hill se casou com um dos irmãos da Akin q
Algo que as pessoas esquecem sobre a Rússia é: último bom resultado bom - seja um mundial, olimpíada, Grand Prix, VNL, Copa do Mundo - foi num longevo 2010. Ou seja, time russo deixou de ser grande há quase uma década. É bem verdade que tem tentado uma renovação ( necessária mesmo) com jogadoras jovens . Altura elas sempre tiveram. A questão é a qualidade. Ao passo que Sérvia, Itália, Chinesas e até holandesas possuem com certa qualidade técnica e velocidade, essas características faltam no time russo. Para mim o voleibol da Rússia envelheceu e precisa se reinventar. E mais, Goncharova é ótima oposta, mas jamais foi decisiva como Gamova.
ResponderExcluirFatoxxx
ExcluirA Rússia não assusta mais nem a Holanda mwhahahah.
Coragem achar que a Rússia vai vir forte em Tóquio.Eua,China,Sérvia,Brasil E italia talvez até a Holanda hj são melhores
ResponderExcluirAté o Japão hj faz frente as russas
ResponderExcluirAlguém sabe onde eu poderia assistir aos amistosos?
ResponderExcluirMuserskiy de Volta!!! O Central ou Oposto full - já estar em treinamentos e nem precisava voltar agora! kkkk - A Seleção Russa começa a trilhar o caminho da final olímpica em Tóquio. A seleção volta com vários campeões olímpicos para disputar o pré olímpico. Muserskiy afirmou que se for necessário pode virar um atacante novamente. kkkkkk , mas só no japão!! kkkkk E o Rei Leon estreou na Polônia em amistosos contra a Holanda. Rússia e Polônia são favoritos absolutos em Tóquio. Leon vem com tudo!!! e assim como a Rússia os técnicos da POL e RUS tem jogadores sobrando para escolherem. Só a Itália que volta com todos os titulares e a França completa podem desbancar os favoritos. Nenhuma dessas seleções disputaram a Liga das Nações completas!!! O Astro Muserskiy afirmou que seu objetivo é Tóquio - ele já estar jogando em club no japão. Mikhaylov de volta!!! KKKKK . Tóquio 2020 são as Olimpíadas das Revanches Totais. E a Rússia não precisa de cubanos! kkkkk
ResponderExcluirSão sempre os mesmos delírios hahaha. Procure ajuda, você é doente.
ExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
ExcluirRussia não ganha nada de relevante há ANOS! E se o vôlei fosse sério como o Atletismo foi o ouro de Londres seria anulado. Porque TODO MUNDO sabe que os russos estavam até o talo de doping, inclusive Muserskiy, que você tanto idolatra, chegou até a se afastar e por muito pouco não colocou a boca no trombone! (Teve até indício de depressão, pela pressão que aquela federação nojenta coloca em seus atletas para usar de métodos questionáveis pela vitória) . Reza para a comissão técnica do Brasil não resolver o problema do passe pois se resolver o tapete (de costume e sem drogas) volta! E sobre a Polonia: primeiro tem que passar das quartas né? Escória que nunca funcionou nas olimpíadas e que continue assim!
ExcluirPerfeito, último anônimo.
Excluir