LNV: Brasil cancela a China e EUA elimina a Sérvia; semifinais definidas

Chegamos ao último dia da fase de grupos do Final 6! Brasil e China decidiam a liderança, enquanto a Sérvia jogava a vida contra os EUA. Dois jogos entre aquelas que considero as melhores seleções do mundo que terminaram em 3x0 (claro, três dessas seleções estão desfalcadas).

O Brasil foi superior à China o jogo todo, sinceramente não senti as campeã olímpica ameaçadora depois do 16º ponto. Uma seleção completamente bagunçada, pagando o preço dos vários testes de Lang Ping, foi batida pelo Brasil hoje. O Brasil deu um show de defesas a esse ataque bagunçado e teve a melhor atuação de Gabi na LNV: 14 pontos, todos em ataque, 56% de aproveitamento. E olha que a maior pontuadora, Tandara, nem esteve em seu dia mais inspirado: foram 19, 16 de ataque, 40% de aproveitamento. Mais uma vez enalteço a defesa brasileira e a efetividade dos contra-ataques. Ótima atuação do Brasil!

Brasileiras comemoram a vitória (Foto: FIVB)


Sobre a China, repito, bagunçada. Ninguém jogou bem, eu consigo salvar uma exceção: Diao, a levantadora reserva. Mas gostaria de citar minha decepção com Li, aquele jogo arrasador não chegou na seleção ainda, 26% de aproveitamento em ataques, 5 pontos, amortecida, bloqueada e anulada por Amanda na defesa. Outra coisa curiosa: a china de Yuan. Ela deve funcionar em algum lugar do universo, Yuan é lenta, pesada, uma grande atacante de bola rápidas, mas na saída... Jogo muito ruim da China, embora as estatísticas mostrem algum equilíbrio. O resultado deixa o Brasil contra uma desafiante, a Turquia e a China enfrenta uma pedreira: os EUA.

Zhu na recepção (Foto: FIVB)


Muitos esperavam um jogo equilibrado entre EUA e Sérvia e sem favoritos. Até seria, mas sem Mihajlovic não. E os EUA bateram as rivais sem problemas, mandando as europeias para casa. Finalmente Kiraly entendeu: Bartsch e mais cinco. Foram 16 pontos da ponteira hoje, quase o dobro da segunda, Murphy, com 9. 

(Foto: FIVB)


Mas os EUA nem precisaram jogar bem no ataque, a Sérvia entregou o jogo. Foram 25 erros, um set inteiro grátis às americanas. Dos 44 pontos de ataque da Sérvia, 25 foram de Boskovic - a impressão é de que a oposta joga sozinha. Milenkovic fez 1 ponto de ataque, aproveitamento de 6%. Entra para a lista de decepções da LNV. Além daquela distribuição peculiar de Zivkovic. A Sérvia parecia entregue, fraca em todos os fundamentos. Não resistiu. A Sérvia foi eliminada e os EUA passam em primeiro, enfrentando a China. A Turquia enfrenta o Brasil.

LNV - Final 6

Brasil 3 x 0 China (25-20, 25-22, 25-22)
MP: Tandara (19), Gabi (14) | Zhu (13), Yuan (8)

Estados Unidos 3 x 0 Sérvia (29-27, 25-22, 25-19) 
MP: Bartsch (16), Murphy, Akinradewo (9) | Boskovic (29), Blagojevic (9)

Semifinais

4h00 - Brasil x Turquia
8h45 - EUA x China

Comentários

  1. Gente, qual o nome daquela assistente técnica da China que fica trocando ideias com a Lang Ping durante a partida? Ela foi jogadora de vôlei?

    Sobre o jogo, o Brasil fez sua melhor partida na LNV e conseguiu anular a Zhu. Gabi parece estar recuperando sua melhor forma e isso é muito bom, principalmente pensando no mundial. Toda a equipe brasileira jogou bem, destaco as defesas de Suellen, o saque bem colocado e as boas escolhas nos levantamentos de Roberta que não sobrecarregou Tandara. A equipe parece bem focada e determinada nesse momento da competição, se conseguirem manter o bom nível passarão pela Turquia sem muitas dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adeus, AMARELONAS!!! Guidetti amassou essa seleçãozinha. TRÊS A ZERO!!! KKKKKKKK

      Excluir
    2. Chupaaaaaa Brasil

      Excluir
  2. Enquanto Terzic seguir insistindo com a Zivkovic, vai ser esse show de bolas empinadas e a Boskovic que se vire. Mas minha maior dúvida é: as ponteiras servias não passam bem e no ataque são quase nulas, tão fazendo o que lá então? Coloca uma outra Líbero pra fazer passe junto e coloca a Bjelica de falsa ponteira (não atuando no passe). Garanto q ia render mais do q rolou nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Gente, pq não deslocar Bjelica pra entrada? Já que não é pra ter passe, pelo menos Terzic vai ter ataque... Mesmo com Mihajlovic eu não vejo a Sérvia forte, ela pipoca muuuuuito em momentos decisivos ao lado da Boskovic, não vejo confiança nelas nos momentos em que mais se precisam! As centrais sérvias jogam muito mas Veljkovic e Rasic estão em uma fase muito melhor e sim DEVEM RECEBER A MAIORIA DAS BOLAS POIS ESSAS DUAS NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS EM NENHUMA PASSAGEM DE REDE!
    Povo fala de saudade da Ognjenovic mas esquece de que ela também só via a Mihajlovic e a Boskovic, eu hein... Ah, e pq Malesevic ainda não teve oportunidade? Ela da prejuizo nos fundamentos mas pelo menos é muito mais capacitada do que Milenkovic ou Blagojevic!

    ResponderExcluir
  4. To Fly, quero essa matéria: TURQUIA CANCELA O BRASIL. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, cadê Adenízia?????? kkkkkk Ficou CALADINHA!!! KKKK

      Excluir
  5. Quem diria né?? KKKKKKK Eu sabia que o Guidetti ia dar o troco, só não imaginava que seria completo.
    Bota pra descer Turquia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)