Chegamos ao último dia da fase de grupos do Final 6! Brasil e China decidiam a liderança, enquanto a Sérvia jogava a vida contra os EUA. Dois jogos entre aquelas que considero as melhores seleções do mundo que terminaram em 3x0 (claro, três dessas seleções estão desfalcadas).
O Brasil foi superior à China o jogo todo, sinceramente não senti as campeã olímpica ameaçadora depois do 16º ponto. Uma seleção completamente bagunçada, pagando o preço dos vários testes de Lang Ping, foi batida pelo Brasil hoje. O Brasil deu um show de defesas a esse ataque bagunçado e teve a melhor atuação de Gabi na LNV: 14 pontos, todos em ataque, 56% de aproveitamento. E olha que a maior pontuadora, Tandara, nem esteve em seu dia mais inspirado: foram 19, 16 de ataque, 40% de aproveitamento. Mais uma vez enalteço a defesa brasileira e a efetividade dos contra-ataques. Ótima atuação do Brasil!
Brasileiras comemoram a vitória (Foto: FIVB) |
Sobre a China, repito, bagunçada. Ninguém jogou bem, eu consigo salvar uma exceção: Diao, a levantadora reserva. Mas gostaria de citar minha decepção com Li, aquele jogo arrasador não chegou na seleção ainda, 26% de aproveitamento em ataques, 5 pontos, amortecida, bloqueada e anulada por Amanda na defesa. Outra coisa curiosa: a china de Yuan. Ela deve funcionar em algum lugar do universo, Yuan é lenta, pesada, uma grande atacante de bola rápidas, mas na saída... Jogo muito ruim da China, embora as estatísticas mostrem algum equilíbrio. O resultado deixa o Brasil contra uma desafiante, a Turquia e a China enfrenta uma pedreira: os EUA.
Zhu na recepção (Foto: FIVB) |
Muitos esperavam um jogo equilibrado entre EUA e Sérvia e sem favoritos. Até seria, mas sem Mihajlovic não. E os EUA bateram as rivais sem problemas, mandando as europeias para casa. Finalmente Kiraly entendeu: Bartsch e mais cinco. Foram 16 pontos da ponteira hoje, quase o dobro da segunda, Murphy, com 9.
(Foto: FIVB) |
Mas os EUA nem precisaram jogar bem no ataque, a Sérvia entregou o jogo. Foram 25 erros, um set inteiro grátis às americanas. Dos 44 pontos de ataque da Sérvia, 25 foram de Boskovic - a impressão é de que a oposta joga sozinha. Milenkovic fez 1 ponto de ataque, aproveitamento de 6%. Entra para a lista de decepções da LNV. Além daquela distribuição peculiar de Zivkovic. A Sérvia parecia entregue, fraca em todos os fundamentos. Não resistiu. A Sérvia foi eliminada e os EUA passam em primeiro, enfrentando a China. A Turquia enfrenta o Brasil.
LNV - Final 6
Brasil 3 x 0 China (25-20, 25-22, 25-22)
MP: Tandara (19), Gabi (14) | Zhu (13), Yuan (8)
Estados Unidos 3 x 0 Sérvia (29-27, 25-22, 25-19)
MP: Bartsch (16), Murphy, Akinradewo (9) | Boskovic (29), Blagojevic (9)
Semifinais
4h00 - Brasil x Turquia
8h45 - EUA x China
Gente, qual o nome daquela assistente técnica da China que fica trocando ideias com a Lang Ping durante a partida? Ela foi jogadora de vôlei?
ResponderExcluirSobre o jogo, o Brasil fez sua melhor partida na LNV e conseguiu anular a Zhu. Gabi parece estar recuperando sua melhor forma e isso é muito bom, principalmente pensando no mundial. Toda a equipe brasileira jogou bem, destaco as defesas de Suellen, o saque bem colocado e as boas escolhas nos levantamentos de Roberta que não sobrecarregou Tandara. A equipe parece bem focada e determinada nesse momento da competição, se conseguirem manter o bom nível passarão pela Turquia sem muitas dificuldades.
Adeus, AMARELONAS!!! Guidetti amassou essa seleçãozinha. TRÊS A ZERO!!! KKKKKKKK
ExcluirChupaaaaaa Brasil
ExcluirEnquanto Terzic seguir insistindo com a Zivkovic, vai ser esse show de bolas empinadas e a Boskovic que se vire. Mas minha maior dúvida é: as ponteiras servias não passam bem e no ataque são quase nulas, tão fazendo o que lá então? Coloca uma outra Líbero pra fazer passe junto e coloca a Bjelica de falsa ponteira (não atuando no passe). Garanto q ia render mais do q rolou nesse campeonato.
ResponderExcluirGente, pq não deslocar Bjelica pra entrada? Já que não é pra ter passe, pelo menos Terzic vai ter ataque... Mesmo com Mihajlovic eu não vejo a Sérvia forte, ela pipoca muuuuuito em momentos decisivos ao lado da Boskovic, não vejo confiança nelas nos momentos em que mais se precisam! As centrais sérvias jogam muito mas Veljkovic e Rasic estão em uma fase muito melhor e sim DEVEM RECEBER A MAIORIA DAS BOLAS POIS ESSAS DUAS NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS EM NENHUMA PASSAGEM DE REDE!
ResponderExcluirPovo fala de saudade da Ognjenovic mas esquece de que ela também só via a Mihajlovic e a Boskovic, eu hein... Ah, e pq Malesevic ainda não teve oportunidade? Ela da prejuizo nos fundamentos mas pelo menos é muito mais capacitada do que Milenkovic ou Blagojevic!
To Fly, quero essa matéria: TURQUIA CANCELA O BRASIL. KKKKKKKKK
ResponderExcluirA propósito, cadê Adenízia?????? kkkkkk Ficou CALADINHA!!! KKKK
ExcluirQuem diria né?? KKKKKKK Eu sabia que o Guidetti ia dar o troco, só não imaginava que seria completo.
ResponderExcluirBota pra descer Turquia!!!