BOMBA: Casalmaggiore anuncia Polina Rahimova

Uma notícia surpreendeu o mundo do voleibol nesta segunda: a oposta azeri Polina Rahimova é a nova contratada do Pomì Casalmaggiore. Depois de muitos rumores e negociações que não deram certo, o time apresentou hoje a jogadora, oficializando a renovação com a empresa Pomì. 

Polina Rahimova é a nova contratada do Casalmaggiore (Foto: FIVB)


Rahimova tem 28 anos, 1m98 e vem do turco Fenerbahçe - onde acabou jogando como oposta e ponteira. Será a primeira temporada da azeri na Itália, além da Turquia, a oposta já jogou no Azerbaijão (Azerrail e Azeryol), na Coreia (Hyundai) e no Japão (Toyota).

Além de Rahimova, o Casalmaggiore oficializou outra contratação: a central Valentina Arrighetti, ex-selecionável, que deixa o Scandicci para assinar com o time rosa. Arrighetti tem 33 anos, 1m85 e foi bicampeã da Champions com o Bergamo. O time também apresentou a levantadora sérvia Danika Radenkovic, de 25 anos, 1m85. Radenkovic vem do polonês Muszyna e teve passagens por clubes como Piacenza, Azerrail e Atom Sopot.

Danica Radenkovic já foi apresentada pelo time (Foto: VBC Pomì)

Comentários

  1. Eu gostei um dia do Pomì. Mas tá complicado. Rahimova é boa oposta mas não decide jogo sozinha. Arrighetti de central? É sério isso? Time que quer ser campeão não pode admitir isso. Radenkovic é boa mas é só.
    Enfim, vamos ver as ponteiras, pq nem Carcases a gente sabe se vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que chega a Gray, canadesa que foi a maior pontuadora da a2

      Excluir
  2. E o Vakif? Renovou com a Sloetjes?

    ResponderExcluir
  3. To fly voces estao sabendo de algo a respeito que a serie a feminina italiana tera 14 equipes esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... 14 acho que não, mas 13. Isso porque o Club Italia volta à liga principal - tenho preguiça do Club Italia, mas foi essa iniciativa que revelou jogadoras como Egonu e Malinov, e mais recentemente Pietrini, Fahr e Lubian. Então ele tem moral haha.

      Excluir
    2. Só complementando: caem Filottrano e Legnano, sobem Brescia e Chieri.

      O Modena (LJ Volley) encerrou atividades, o Cuneo ficou com a vaga.

      O Club Italia foi promovido automaticamente por estratégia da FIPAV/LNV.

      Excluir
    3. Sim, 14. O Filottrano vai ser na a1 ao 99%

      Excluir
  4. Pomi Casalmaggiore ano passado foi o vexame da liga italiana passada. Faz um super elenco pra no final as jogadoras temerem na base! Adoro a Rahimova! Essa temporada torcendo pro Scandicci, agora sem a Carlini que só enxergava a Haak. Por enquanto o time mais bem montado no italiano é o Novara trouxe Bartsch,renovou com Plak e Piccinini,Egonu e Chirichella. Esse time ficava melhor se contratassem a Tomkom e Tetori Dixon.
    No turco esse ano parece que vai dar Eczacibasi. Kim,Bosko e Larson juntas! Time bom de passe,ataque e bloqueio. Queria que a Tandara jogasse no Vakif, quando Zhu tivesse mal no passe, ela entrasse na linha de recepção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a meu ver, o melhor time do italiano é o Scandicci.

      Levantadora talentosíssima, uma das melhores opostas da atualidade, central bloqueadora e central de fundo, líbero muito boa, ponta passadora e ponta definidora. Talvez haja receio com a Mitchem, mas aguardem, ela vai surpreender...

      Excluir
    2. Não sei, acho o Scandicci meio morno. Gosto da levantadora, só que acho a oposta muito inexperiente, apesar de muito boa. As centrais são grandes bloqueadoras, mas não são as melhores em ataque né... as ponteiras temos Vasileva recém operada (e pior, no ombro) e Bosetti que a gente sabe que não é uma grande atacante e também não é incrível no passe não, apesar de cumprir bem esse papel.
      Pra mim, o melhor time Italiano por enquanto é o Novara.

      Excluir
    3. Stevanovic vai ser importante na rede de 2 do Scandicci.

      Excluir
    4. Novara dependia muito das atuações da Egonu. Com a chegada da Bartsch, o ataque vai melhorar. Espero que a Plak atue como oposta reserva, entrando nas inversões. E, na minha opinião, o melhor time é o Conegliano. Pode não ter tantas estrelas, mas é mais coeso, joga em grupo, não depende de uma ou outra jogadora. Tanto que várias jogadoras se lesionaram na temporada passada e, mesmo assim, conseguiram ser campeãs da liga italiana e terceiro na champions.

      Excluir
  5. Mais um ano o de vexame para o time rosa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)