Conegliano renova com Hill, Wolosz, Folie e De Gennaro, luta por Fabris e traz Sylla do Bergamo

Satisfeito com os resultados da última temporada, o Imoco Volley Conegliano, atual campeão italiano, deve fazer poucas trocas no seu elenco. Segundo informações do italiano volleyball.it, o time tem confirmadas as renovações de quatro jogadoras: a ponteira Kimberly Hill, a levantadora Joanna Wolosz, a central Raphaela Folie e a líbero Monica De Gennaro.

Hill, Wolosz, Folie e De Gennaro ficam em Conegliano; Fabris está próxima (Foto: Rubin/LVF)


Hill, eleita a melhor ponteira da última Champions, tem 28 anos e 1m93. A americana vai para sua segunda temporada no clube e terceira na Itália, sendo vice-campeã em 2015 com o Novara. Jogou duas temporadas pelo turco Vakifbank (foi campeã europeia em uma delas) e uma pelo polonês Atom Trefl Sopot. 

Kimberly Hill fica mais uma temporada no Conegliano (Foto: Rubin/LVF)


Falando em polonês, a levantadora titular da seleção do país também fica no time. Conhecida como Asia, Wolosz tem 28 anos, 1m81 e também vai à sua segunda temporada com o time. Jogou por duas temporadas no Busto Arsizio e passou por times poloneses como Bielsko-Biala e foi campeã nacional com o Chemik Police.

Conegliano renovou com Joanna Wolosz (Foto: CEV)


Folie passou recentemente por uma cirurgia no joelho e ganhou um voto de confiança da equipe. O Conegliano renovou por duas temporadas com a central, confirmada até 2020. Raffa tem 27 anos, 1m85 e é titular na seleção da Itália. Nunca jogou fora da Itália, mas atuou por grandes times, como Novara, Bergamo e Modena. Será sua terceira temporada consecutiva no projeto do Imoco.

Raphaela Folie virou ícone do título após se recusar a ir para hospital para apoiar time na terceira partida da final (Foto: Mora/LVF)


A quarta jogadora confirmada é a talentosa Monica De Gennaro, titular absoluta da seleção italiana. Moki tem 31 anos, 1m72 e está em Conegliano desde 2013! Ou seja, vai para sua sexta temporada consecutiva com o time. Antes, teve uma passagem considerável pelo Pesaro, quando a equipe ainda tinha o antigo patrocinador.

Monica De Gennaro vai à sua sexta temporada no time do Imoco (Foto: CEV)


Também está confirmado o comando técnico de Daniele Santarelli por mais um ano. O Imoco busca renovar também com sua principal atacante da fase final do campeonato, a oposta croata Samanta Fabris. O acordo é quase certo, mas ainda não está confirmada. Em termo de novidades, ainda um nome apenas: Miriam Sylla chega do Bergamo. Sylla começou sua carreira no Villa Cortese e está no Bergamo desde 2013, há cinco temporadas consecutivas. 

Miriam Sylla é a novidade do Conegliano na temporada (Foto: FIVB)

Comentários