A oposta norte-americana Destinee Hooker deve continuar no Brasil. Segundo o site World Of Volley, o mesmo que antecipou a contratação de Kosheleva pelo Sesc, a norte-americana reeditará a parceria campeã com o time de Osasco. O time não tem patrocínio oficializado, mas mantém-se com a nomeação Osasco Voleibol Clube.
Destinee Hooker deve reeditar parceria campeã com Osasco (Foto: divulgação) |
Hooker chegou a conversar com o turco Galatasaray, mas desistiu do acordo devido a razões familiares, sendo que ficaria inviável ter um relacionamento próximo de seus filhos morando na Turquia. Em 2012, Hooker foi campeã nacional com o time de Oz.
Permanecem no clube a ponteira Mariana Costa (Paraíba) e a líbero Camila Brait. A central Natália Martins e a levantadora Carol Albuquerque também devem renovar. Dois reforços confirmados são da levantadora Claudinha, campeã com o Praia e da ponteira Domingas, ex-Sesi. Estão na lista de negociações outras duas campeãs com o Praia: as centrais Walewska e Natasha.
Após gravidez, Camila Brait permanece e deve assumir a titularidade em Osasco (Foto: João Pires / FotoJump) |
Deixam o time: Fabíola (Bauru), Tássia (Bauru), Bia (Sesc), Paula (Praia) e Tandara (Evergrande).
A dona de Osasco está voltando, pena que por culpa do deprimente Ruimzomar, a outra dona (Fabíola) se foi.
ResponderExcluirSe confirmadas essas contratações, Osasco continua com um bom time, que deve figurar entre os 4 melhores da SuperLiga e quem sabe até chegar em uma final de SL ou CB (como nesse ano que foi o campeão).
ResponderExcluirO elenco até então deve ser:
Líb: Camila Brait/??
Lev: Claudinha/Carol Albuquerque.
Centrais: Walewska/ Natasha/Nati Martins / ??.
Ponteiras: Mari Paraíba/ ?? /?? Domingas.
Opostas: Hooker/Lorenne.
Ou seja, de acordo com as especulações faltam ainda 1 líbero, 2 ponteiras e 1 central.
O time tem até então 10 jogadoras confirmadas. A 4* central e líbero reserva o time deve buscar no cenário nacional, talvez até algumas atletas da base. Agora com relação as ponteiras o time terá que ser muito competente no mercado, pois Domingas não deve ter vindo pra ser titular. Estão falando que a cubana Wilma Sallas pode ser a nova ponteira de osasco. É uma boa opção. Como toda ponta cubana, sofre no passe, mas tem muita potencia e poder de definição no ataque. Jogou muito no campeonato turco desse ano, quase que o Halkbank tira o Galatasaray nas quartas de finais. Se não me engano ela foi a maior (ou uma das 3 maiores pontuadoras da ultima Liga Turca). Falaram também na Pietersen, mas com a vinda da Hooker, só tem vaga para mais uma estrangeira. A Sallas seria excelente. Com relação a outra ponteira terá que ser uma brasileira e acho que as ponteiras nacionais melhores e até as boas pra compor/disputar posição já estão em algum clube. Talvez renovem com a Bruna Neri para compor o banco, mas vai ficar basicamente com 2 ponteiras de confiança, como na ultima temporada.
Enfim, que bom que o Osasco continua e com um time para brigar lá em cima. O clube merece por toda a contribuição que já deu ao voleibol nacional.
N sei não...eu apostaria numa central estrangeira p titularidade c a Wal e ponteiras nacionais.
ResponderExcluirOsasco deverá ter mais experiência do que juventude na próxima liga. O time entrou mais tarde no mercado e tem q saber dançar a música.
ResponderExcluirSe pararmos p pensar, sob o comando do Luizomar, com exceção à Hooker, nenhuma estrangeira jogadora de extrema que o time contratou vingou! A nossa liga n é uma liga fácil e a pressão é grande. Se n tiver “sangue”, sente o jogo mesmo.
Quando no post acima eu apostei em uma central estrangeira ao invés de ponteira, foi levando em conta justamente o fator das jogadoras de extrema que mencionei no parágrafo anterior junto ao entendimento que no voleibol feminino de alto rendimento a posição de central é imprescindível e extremamente relevante para alcançar títulos, vide o upgrade da seleção brasileira feminina na modalidade depois que passamos a ter centrais referência no voleibol mundial.
Segue então a minha aposta sonhadora para um Osasco campeão da Superliga 18/19 😆
Calaidinha / Hooker
Walewska / Yuan
Mari P. / Paula Pequeno
C. Brait
PS:
* Walewska p mim dá um banho em QUALQUER central do mundo até hoje.
*Yuan é atualmente a melhor central selecionável do mundo e vai continuar sendo por um bom tempo.
*Paula ainda está jogando em alto nível e tem uma identificação muito grande com Osasco. Cresce em momentos importantes e sem dúvida jogará a vida se for para o time que a projetou na busca de encerrar a carreira com um título que já não conquista há quase 15 anos.