Um ano depois, Olympiacos se vinga de Bursa e é campeão da Challenge Cup

Nesta semana, a Europa conheceu o segundo campeão de suas copas. Desta vez, foi a Challenge Cup, numa reedição da final de 2017: Bursa e Olympiacos voltaram a se enfrentar na final, mas desta vez, com resultado diferente.

Inicialmente, vamos passar rapidamente pelas semifinais: o Bursa pegou o Nantes, era favorito, fez um duplo 3 a 0 e eliminou o rival. Já o Olympiacos sofreu nas mãos do Dínamo Krasnodar, venceu em casa por 3 a 2, faz fez um grande jogo na Rússia, vencendo por 3 a 0. Final contra o Bursa, seu azarão de 2017.

Parecia um deja vu, ainda pior, porque o Bursa abriu a série com vitória, vencendo na Grécia por 3 sets a 2, em um ambiente incrível criado pelos fãs do time. Na ocasião, a búlgara Emiliya Nikolova desequilibrou, marcando 32 pontos. 

Olympiacos voltou a enfrentar Bursa e promoveu reação no primeiro jogo (Foto: CEV)


Mas a história mudou no segundo jogo, em uma partida excelente da levantadora Styliani Christodoulou, marcando 10 pontos. As gregas fizeram 3x1, viraram a série e se vingaram do ano de 2017, fazendo do Olympiacos campeão inédito da Challenge Cup! Christodoulou terminou a competição como MVP. O time teve ainda as três maiores pontuadoras da Challenge: a oposta alemã Saskia Hippe com 207 pontos, a ponteira também alemã Jana Franziska Poll com 149 e a ponteira americana Stephanie Niemer com 137 pontos.

Gregas derrotaram o Bursa dentro da Turquia (Foto: CEV)

Challenge Cup - Final

04/04
MP: Hippe (24), Poll (20) | Nikolova (32), Yildirim (120

11/04
MP: Nikolova (24), Belien (11) | Hippe (17), Poll (15)

OLYMPIACOS SFP PIRAEUS: Campeão da Challenge Cup (1º título): Aikaterina Giota, Aliki Konstantinidou, Maria Nomikou, Stephanie Niemer, Jana Franziska Poll, Georgia Lamprousi, Eleni-Elpida Milentigievits, Konstantina Vlachaki, Areta Konomi, Chara Papadoupolou, Eirini Kokkinani, Styliani Christodoulou, Saskia Hippe, Katerina Zakchaiou, Maria Mikeli

Olympiacos SFP Piraeus: campeão da Challenge Cup 2018

Comentários

  1. A Hippe merecia o MVP maior pontuadora disparada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca concordo com esses MVP's da Challenge... Mesmo caso da Joycinha em 2017.

      Excluir

Postar um comentário