Joycinha é repatriada por Fluminense e volta à Superliga após seis anos no exterior

O Fluminense confirmou uma grande contratação para esse início de temporada no mercado. Trata-se da oposta Joyce Gomes, a Joycinha. A jogadora deixa o Canakkale da Turquia e volta ao país depois de seis temporadas no exterior. Joyce deixou o país em 2012, quando jogou pelo Fakel, da Rússia. Depois disso passou por Daejeon (Coreia do Sul), Bursa (Turquia) e Canakkale. 

Joycinha é aposta do Fluminense para a próxima temporada (Foto: Tekin Atesnal)


O último clube que Joyce defendeu no Brasil foi o Vôlei Futuro, na temporada 2011/2012. A brasileira chegou a ser a maior pontuadora da fase de grupos do coreano e da liga turca, além de ter conquistado o título da Challenge Cup pelo Bursa. A oposta tem 33 anos, 1m91 e é uma das primeiras contratações do Fluminense na temporada. 

Também já é praticamente certa a chegada das ponteiras Priscila Daroit, que deixa o Minas, e Carla Souza, que deixará o Praia Clube. De saída do clube está a ponteira Michelle Pavão.

Pri Daroit vem do Minas após duas temporadas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Comentários

  1. Ouvi boatos que o Fluminense estaria negociando com a Mari7 e com Juma. Sabem de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari? Bom pro time só se for a Mari Paraíba pra estabilizar o passe e defesa do time, pois Carla e Thaisinha já são boas opções pro ataque e aquela outra Mari (que já foi espetacular) não joga faz um tempo. Com relação a Juma, seria melhor pro time manter a Giovanna, ela é muito talentosa.

      Excluir
    2. Nãão, acho que a Mari nem vai mais jogar voleibol. Sobre a Juma não ouvi nada, mas acho a ideia de manter a Giovanna melhor também.

      Excluir
  2. Contratação interessante. Joycinha e Giovanna (se renovar) tem tudo para firmarem uma ótima parceria Oposta-Levantadora. Mas o time precisa rever e contratar uma boa passadora. A Thaisinha renovou e o time com ela e Daroit ou Carla fica muito exposto no passe. Quem sabe agora o time possa ir atras da Mari Paraíba.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se realmente a Joyce evoluiu nessas temporadas no exterior.
    Ouvi boatos que o Flu tem interesse na levantadora Patrícia que recentemente ganhou a superliga b com o time de Curitiba. E que está investindo pesado para tirar Kasiely do Sesc.

    ResponderExcluir
  4. Excelente contratação! Joycinha tem jogado muito nessas temporadas no exterior. Espero que o Fluminense procure uma boa jogadora de fundo de quadra, pois se o passe estabilizar, chegar nas mãos da promissora Giovana, ela terá ótimas alternativas para o ataque (Lara/Letícia, Joycinha e Thaísinha.

    ResponderExcluir
  5. Poderiam ter feito proposta para uma Boa líbero, como Tassia, Dani Terra, ou até a KiKa. Tem também a Dani Leal que jogou a SL b.
    Ponteiras de composição ainda tem no mercado:
    Kasiely
    Vanessa Janke
    Veronica que jogou a SL b
    Gabi Cândido que melhor mto seu passe essa temporada.
    Suele.
    Acho que o flu tá errando mto em renovar com taisinha e contratar Daroit e Carla é mto poder ofensivo e nada de passe.

    ResponderExcluir
  6. No fundamento ataque o time tá promissor, mas no passe... Creio q devem procurar alguma jogadora não tão cara, mas especialista. No Pinheiros tem algumas, no São Caetano também.

    ResponderExcluir
  7. Joycinha deusa. Seja bem vinda isso é um arraso!!! Mais... e a Renatinha, ela é muito boa também, pra onde vai?

    ResponderExcluir
  8. Joycinha orgulho de Guarulhos e uma menina super humilde. Guerreira seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3