Com raça, Eczacibasi recupera bom jogo, vence e empata série com Vakifbank

O Eczacibasi empatou a série da final do Campeonato Turco. Desta vez, em uma atuação muito mais sólida, as tigresas bateram o Vakifbank por 3 sets a 1, na casa das rivais. O Eczacibasi começou jogando mal, em ritmo lento e em partida muito parecida com o primeiro jogo.

Quando Boskovic chega no fundo, o time se perde: a oposta tem dificuldade em definir e Ognjenovic sofre na distribuição. Aliás, a levantadora sérvia vinha fazendo um mau jogo, mas não é bom esquecermos que trata-se de uma das melhores levantadoras da atualidade. Acredito que o Vitra tenha um termômetro: Larson. Nem de perto o time vê aquelas atuações da americana de 2014, 2015, mas precisa dela. Ela nunca é a maior pontuadora, mas é quem tem que chamar a responsabilidade como a atacante de extrema de momentos decisivos. Quando isso funciona, o Eczacibasi desafoga Boskovic - e foi o que funcionou no final do segundo set.

Eczacibasi venceu segundo jogo da série de final (Foto: Eczacibasi)

Os méritos de Ognjenovic estão na distribuição, pondo a promissora Arici para jogar, enquanto Boskovic sofria com o bloqueio pesado do Vitra. E o Vakifbank nem jogou mal, cometeu 28 erros, o que é muito, mas teve todas as suas atacantes, principalmente Zhu, excedendo Akman, bem na partida. Mas não vou negar, Sloetjes está decepcionante, espero pelo bem dela e do Vakifbank que esse contrato acabe em 2018. Naz Akyol também jogou mal e acabou no banco. 

Larson e Busra marcam ataque de Sloetjes (Foto: TVF)


A partir de agora, todos os jogos serão no Burhan Felek, em Istambul, casa do Eczacibasi. O próximo jogo acontecerá no dia 22, domingo e dará vantagem a um dos gigantes. 

Campeonato Turco - Final (Jogo 2)

MP: Zhu (24), Sloetjes (14) | Boskovic (17), Arici (16)

Eczacibasi jogará as próximas duas ou três partidas em casa diante de sua torcida (Foto: Eczacibasi)

Comentários

  1. Sloetjes caiu muito de produção. Antes da Rio 2016 ela tava jogando um absurdo! Colocou a Sheilla no banco. Depois da chegada da Zhu ela passou a render cada vez menos. Ela parece desorientada em quadra, insegura, sem confiança, não está jogando feliz.

    Espero que ao fim da temporada ela vá para outro clube e recupere seu padrão de jogo. Gostaria muito de vê-la no Brasil e acho que ela se encaixaria bem ao nosso estilo de jogo.

    To Fly, o Vakifbank era um dos times interessados na Tandara. Li no World of Volley, um site confiável e com boa reputação, que ela teria fechado com o Guangdong Evergrande da China, mesmo time que jogou a Garay. Vcs estão sabendo de algo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se ela fosse pra China, seria para um dos times de Ponta de Tabela. Não vejo a Tandara saindo do Páis atualmente, acho que pesa o fato da filha ser pequena. Mas o momento dela é esse, no Vafikbank cairia como uma luva.

      Excluir
  2. Fala sobre a Tandara na China ou no Vakif e recebendo propostas extratosféricas de dinheiro.
    Falem pelo amor de Deus, acho que todos estão esperando

    ResponderExcluir
  3. Melhor momento do jogo foi a Maja mandando um "chupa" pro Guidetti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato nunca vi ela agir daquela maneira, devia tá engasgada, kkk.

      Excluir
    2. Também, chato pra caralho. Fica reclamando o tempo todo. Tô vendo o dia que vão fazer isso na SL com o Bernardo ou o Paulo Coco.

      Excluir
    3. Sim.. gente que só reclama é um saco

      Excluir
  4. Quero assistir esse jogo gente. Alguém podia postar o link fazendo favor? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)