Galatasaray perde Kosheleva, faz set incrível, mas toma virada do Novara

Um jogo incrível aconteceu nesta quarta-feira (21) em Istambul, na Turquia. O Galatasaray até abriu vantagem, mas o visitante Novara venceu o rival de virada por 3 sets a 2. 

Novara venceu de virada (Foto: CEV)


O Novara começou vencendo o primeiro set, com uma grande atuação de Paola Egonu na parcial. Mas não manteve-se assim para o segundo. Com bons saques da levantadora Gamze Alikaya, o Galatasaray abriu 9 a 0 contra o rival italiano. E foi justamente no nono ponto que o Galata sofreu sua grande derrota: Tatiana Kosheleva sofreu uma torção no joelho e deixou a partida. 

Tatiana Kosheleva sofreu lesão preocupante no segundo set (Foto: CEV)


Mas o Galatasaray não se abalou, pelo contrário, com Seda Aslanyurek em quadra o time esmurrou o Novara por 25x7. E no terceiro set, o ritmo intenso se manteve, um 25x16, com Neslihan Demir e Seda Aslanyurek comandando o setor ofensivo.

Mas o Novara reagiu! Com mais um show de Egonu, as italianas empataram o jogo, sem alterações e levaram a partida para o tie-break. E foi lá, com 100% de aproveitamento no ataque, que a oposta sepultou a partida ao lado de Francesca Piccinini.

Egonu deu show na partida (Foto: CEV)


O Novara sentiu falta de Celeste Plak e Christina Chirichella, que não fizeram uma grande partida hoje. Já o Galata, jogou mal pelo meio, com centrais pouco eficientes e claro, mesmo com a boa entrada de Aslanyurek, sentiu falta de Kosheleva.

O segundo jogo acontecerá na Itália, em Novara, no próximo dia 5, quando o italiano receberá o gigante turco. O Novara precisa vencer por qualquer placar para eliminar o rival. Em caso de vitória do Galatasaray por 3x0 ou 3x1, o Novara é eliminado. Em caso de vitória por 3x2, acontecerá um golden set.

Champions League - Playoff 6 (turno)

MP: Demir (13), Aslanyurek, Rabadzhieva (12) | Egonu (26), Piccinini, Plak (11)

LENDÁRIAS: Neslihan Demir e Francesca Piccinini voltam a se encontram no próximo dia 5 (Foto: CEV)

Comentários

  1. Um grande jogo, como esperado!
    Uma pena a Kosheleva ter se machucado, caso contrário o Galatasaray levava esse jogão.
    Aguardando ansiosamente o segundo jogo, e torcendo pela superação do Galata!

    ResponderExcluir
  2. PICCININI sem PACIÊNCIA COM AS TURCAS KKKKKK
    ESSA NUNCA DEITA EM JOGOS DECISIVOS.

    ResponderExcluir
  3. O Galatasaray tinha tudo para vencer! Tenho que deixar uma coisa bem clara para ''MIM'', a Liga Turca é a melhor do mundo mesmo atualmente. O Galatasaray que pra mim é o 4º melhor time da Liga, pois nunca ganhou um campeonato, deu quase uma vitória no 1º e melhor time da Liga Italiana, 25/7 foi chocante. E pra quem diz que a Piccinini está velha pagou com a língua, pq ela fez a diferença nesse jogo!

    ResponderExcluir
  4. A Egonu joga muito, vai alto, tem talento. Mas erra demais: no jogo de hoje ela errou 10 ataques, tomou 2 bloqueios e errou 4 saques. Ou seja, fez 26 pontos, mas "deu" 16 pontos pro Galatasaray. Falta constância! Por isso, na minha opinião, ela AINDA não está entre as melhores opostas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Também acho que ela erra demais, principalmente em jogos importantes. É muito talento, muita força.. mas é inconstante, ainda..

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)