O Vakifbank garantiu hoje (27) a sua vaga na final do Campeonato Turco. Pela segunda vez, o time de Giovanni Guidetti bateu o Galatasaray na semifinal e eliminou o rival, dessa vez por 3 sets a 2. E o resultado foi de virada, porque o Galata chegou a abrir 2 sets a 1 e teve quatro match points no quarto set, mas não conseguiu fechar e acabou eliminado.
Ting Zhu enfrenta Jack e Alikaya no bloqueio (Foto: TVF) |
O grande nome da partida vinha tendo a atuação de uma jogadora normal, mas ela desconhece a normalidade. No quarto set, Ting Zhu fez incríveis 14 pontos! Nesse set Zhu teve 76% de aproveitamento nos ataques. E essa é a diferença de ter uma jogadora decisiva como a chinesa. No tie-break, Zhu foi ainda mais cruel: 88% de aproveitamento, 7 pontos e fim da competição para o Galatasaray.
Galatasaray abriu vantagem contra Vakifbank, mas não conseguiu mantê-la (Foto: TVF) |
O Galatasaray jogou desfalcado de Tatiana Kosheleva, com uma lesão grave e curiosamente não teve sua reserva imediata, Seda Aslanyurek, à disposição. Neslihan Demir foi a maior pontuadora do Galata com 25 pontos, seguida da central Jack com 20. No Vakifbank, Zhu carregou o time com 33 pontos. O Vakifbank enfrentará o Eczacibasi na final do turco.
Campeonato Turco - Semifinal (2ª partida)
MP: Zhu (33), Sloetjes (14) | Demir (25), Jack (20)
Vakifbank enfrentará o Eczacibasi na final (Foto: TVF) |
Ainda sem saber o que dizer sobre 14 pontos num set e a respeito desses aproveitamentos. Isso tudo ainda no Campeonato Turco.
ResponderExcluirTing Zhu é monstruosa demais!
14 pontos em um único set... A Zhu é fenomenal!
ExcluirQuase tive um ataque do coração assistindo esse jogo, por um instante achei que o Galata ia fechar o jogo, mas aí Ting Zhu finalmente mostrou pq é a melhor jogadora atualmente e virou o jogo
ResponderExcluirPartida muito boa da Sinead Jack e da Demir, duas grandes jogadoras que carregaram o Galatasaray. Acho que o que ficou de lição pro Galatasaray é que o time precisa na próxima temporada de uma dupla de ponteiras mais equilibrada. Uma que passe muito bem e se vire no ataque e outra que carregue o time no ataque junto com a Demir, que nessa temporada mostrou-se uma craque, pois mesmo oposta passa e defende melhor que muita ponteira por ai. Acho que o técnico perdeu o jogo quando tirou a Jack e colocou a Binner pra sacar e ela errou. Além disso gastou logo o tempo no 22-24, e era justamente o que técnico do Vakif queria pra combinar as estratégias finais do set. Acho que pro Galatasaray fica a mensagem que o time vem forte pelo bronze e que precisa melhorar o elenco, pois com as medianas Ruseva, Rabadzhieva e Gamze fica difícil. A base tem que ser Karadaiy, Jack e Demir. Acho que alguns nomes importantes pro time seriam a levantadora Egzi Dilik, a central Carol e as ponteiras Onal e YK Kim (claro que se tiver grana pra tirá-la da China).
ResponderExcluirErro de arbitragem 24/23 pro Galatasaray no 4ºset a bola da Rabadžieva foi dentro! Mas custou caro o jogo pq o Galatasaray teve chances de vencer esse jogo por 3x0, que sirva de lição mesmo, compor um time com jogadoras mais eficientes para a próxima temporada, Darnel e a Jack jogaram sozinhas ontem, que pena! Vakif x Vitra será um espetáculo por si só, a Zhu é espetacular mesmo entrou mal, até bancou! Depois mostrou pq é a melhor jogadora da atualidade 14 pontos em 1 set apenas é surreal. Vamos aguardar as finais pq esses jogos prometem.
ResponderExcluir