Conegliano recebe e atropela Dínamo Kazan, tirando a invencibilidade das russas

Acabou a invencibilidade do Dínamo Kazan na Champions League - e foi de forma cruel. O Imoco Volley Conegliano atropelou as rivais russas por 3 sets a 0, sem deixar que as comandadas de Rishat Gilyazutdinov chegassem sequer aos 20 pontos.

Conegliano venceu o primeiro confronto contra o time russo (Foto: CEV)


O Kazan jogou sem Elitsa Vasileva, que está fora das quadras por uma lesão no ombro. Inicialmente, Rishat apostou em Anna Kotikova na ponta para substituí-la - não deu certo, a jogadora errou mais do que acertou. Então, Rishat deslocou Natalya Mammadova para a ponta e trouxe Daria Malygina para a titularidade. Deu mais errado ainda. Mas lesões não podem ser desculpa para a derrota, já que o Conegliano tem três jogadoras afastadas (Hodge, Papafotiou e De Kruijf).

As italianas comandaram a partida do início ao fim e massacraram a recepção russa. Irina Voronkova foi caçada na recepção e entregou seis erros diretos nesse fundamento. Méritos totais do Conegliano, principalmente de Samanta Fabris que está retornando à sua grande forma. E Samantha Bricio deixou a quadra com 67% de aproveitamento, apesar de ter recebido poucas bolas.

Voronkova ataca na rede (Foto: CEV)


O resultado não é surpreendente é o primeiro grande adversário do Dínamo Kazan, que pegou adversários mais fracos na primeira fase. Para reverter esse quadro, o time russo terá que vencer em casa por 3 a 0 ou 3 a 1 e levar o jogo para o golden set. O Conegliano pode até ser derrotado por 3 sets a 2 que se classifica para as semifinais, o Final Four na Romênia.

Champions League - Playoff 6 (turno)

Conegliano 3 x 0 Dínamo Kazan (25-19, 25-18, 25-17)
MP: Fabris (18), Bricio (10) | Mammadova (14), Voronkova (13)

Conegliano fez a festa de sua torcida, atropelando o Dínamo Kazan (Foto: CEV)

Comentários

  1. Já havia previsto que o Conegliano iria HUMILHAR esse passe ridículo do Kazan só no saque!
    As Samantas Bricio e Fabris detonaram esse timeco do Kazan!
    A disputa mais fraca do playoff con o CONEGLIANO humilhando o Kazan!

    ResponderExcluir
  2. Time Russo com a linha de passe Russa, sempre é sofrivel. Vejo a Seleção Russia perdendo espaco para a Holanda e Italia logo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única ponteira -passadora de altíssimo nível que a Russia tem no momento é KSENIA ILCHENKO PARUBETS, que estranhamente, não tem tido oportunidades na seleção. Até por isso, a Russia está numa decadência incrível com o afastamento de Sokolova da seleção! As demais ponteiras são todas quinadoras!

      Excluir
    2. Mas há indícios que a Sokolova volte para tentar conserta esse problema grave que certamente comprometerá qualquer pretensão russa no Mundial. A Ilchenkho será convocada. Eles tem jogadoras-líberos que poderão compor a recepção. Será que Malikhy voltará? E quais serão as levantadoras? Tá complicado para a tradicional Seleção Russa.

      Excluir
    3. A formação ideal para a RUSSIA tentar um podium no Mundial seria com ILCHENKO e SOKOLOVA de ponteiras com GONCHAROVA na saída de rede. Será que SOKOLOVA volta?

      Excluir
    4. Tenho minhas dúvidas se Sokolova volta pra seleção, o q vcs acham?

      Excluir
    5. Sokolova esta com um problema de Lesão Cronica, mal conseguiu jogar no Dinamo Krasnodar durante a Liga Russa, quem dirá o Ritmo da Seleção. Ainda pesa contra a Russia a ausencia da Libero Titular. Acho q muitos atletas não estao dando muito bola pra esse Mundial, por exemplo: No ano que a Murphy e Lowe pediram dispensa da Seleção americana, ano de Mundial, quem o Tecnico vai levar de Oposta?? Será que vai ser a Hooker e Fawcett?? acho muito dificil, pelo jeito, ele vai vir com a Drews.

      Excluir
    6. Esquece Hooker, essa não volta pra seleção, só se trocar o técnico!!!

      Excluir
  3. Depois desse jogo, o que esperar da Seleção Russa? E olhem que esse técnico do Kazan era um dos candidatos a técnico da Seleção. Voronkova é da seleção. Starteseva não tem culpa dos passes que recebe. O novo técnico da seleção é um dos membros da família vôlei russa: o pai de Pankov e Pankova - ele super campeão nas categorias de base e ela é uma das levantadoras que esteve na Rio 2016. A aprendiz de Gamova do Kazan,a Malighina, que chegou verde e sem treinamentos satisfatórios para a Rio 2016, não fez nada neste jogo do Kazan X Conegliano.
    Gamova foi treinada e descoberta pelo competente Karpol. Malighina não será a nova Gamova! O Kazan não tem condições de reverter o placar! E a seleção russa segue dependendo das atacantes e bloqueios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Olivia!
      O que esperar da RUSSIA?
      Resposta: Jogos HORROROSOS com inúmeras QUINADAS de passe! Um voleibol FEIO, pautado apenas na altura e na força, mas SEM JOGADAS DE ALTO NÍVEL! Enfim é isso que se pode esperar da RUSSIA: um voleibol FEIO!

      Excluir
  4. A única jogadora do KAZAN de alto nível é NATALYA MAMMADOVA, as demais são TODAS MEDÍOCRES e bem inferiores às jogadoras do elenco do CONEGLIANO. E como MAMMADOVA sozinha não tem como resolver tudo, afinal uma andorinha só não faz verão, o Kazan será ELIMINADO da Champions League sem dó nem piedade!!!

    ResponderExcluir
  5. Próxima temporada os times russos tem que investirem em passadoras. E podem pagar caro por que dindin n falta.
    Opções não faltam no mercado:
    Samara Coelho
    Robinson
    Larson
    Jaqueline
    Sem contar que nossas ponteiras que nem passam tão bem como:
    Sonally
    Tomé
    Gabi Cândido
    Pri Daroit
    Todas passam melhor que qualquer russa. Acho o Brasil ontem tem as melhores passadoras. Nem as ponteiras de definição estão mais com tanta qualidade na Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é somente nos times, principal problema é na Seleção. Os times geralmente se preocupam com Atacantes, principalmente no Campeonato Russo que só são bolas altas nas Pontas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)