Com Haak anulada, Conegliano faz 3 a 0 no Scandicci na semi do Italiano

Começou hoje a fase semifinal do Campeonato Italiano de Vôlei Feminino. O Scandicci recebeu o Conegliano em Florença, capital da sua província, no Nelson Mandela Forum. O Scandicci homenageou Mandela no ano de seu centenário, no primeiro jogo contra o gigante Conegliano. Mas apesar do clima festivo, não deu para o Savino: as panteras cancelaram as rivais por 3 sets a 0 e abriram a série de melhor de cinco jogos com vitória.

Haak enfrenta Danesi e Hill no bloqueio (Foto: Maurizio Anatrini/SDB Volley)


Muito disso se deve ao baixo desempenho de Isabelle Haak, a alma do time de Scandicci. A oposta fez hoje 12 pontos e isso para ela é pouco, acostumada a deixar a quadra constantemente com mais de 20. Além disso, foi mal em eficiência, com apenas 27% de aproveitamento de ataque. Nenhuma das outras jogadoras do Scandicci fez mais do que 9 pontos.

Do lado do Conegliano deu tudo certo. Depois da lesão de De Kruijf, o time teve que se ajustar como nunca, afinal, Danesi é menos eficiente do que a holandesa na rede de dois. E por isso o desempenho de Samanta Fabris tornou-se imprescindível para o time. A oposta segue em crescente, depois de pelo menos três problemas físicos na temporada. A croata marcou 20 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. O Conegliano jogou muito bem na recepção e mal se assustou com o saque adversário. Méritos para uma partida brilhante de Monika De Gennaro, tanto na recepção quanto na defesa.

Samanta Fabris ataca contra bloqueio do Scandicci (Foto: Maurizio Anatrini/SDB Volley)


Na série o Conegliano faz 1 a 0 e reencontra o Scandicci em casa, no próximo sábado (7). 

Campeonato Italiano - Semifinal (Jogo 1)

MP: Haak (12), De La Cruz (9) | Fabris (20), Hill (12)

Série (melhor de 5): Conegliano 1-0 

Segundo jogo acontecerá em Villorba, casa do Conegliano (Foto: Innocenti/LVF)

Comentários

  1. Bem feito. Botar apenas 6 bolas pra Adenizia o jogo todo??? Piada viu pra essa Carlini, pior que a Di Iulio é a mesma, só vê a Haak!!!

    ResponderExcluir
  2. To fly, vcs estão sabendo do interesse de grandes times como o Vakif, Conegliano, Galatassaray na Tandara?

    Fenerbaçe interessado na Roberta

    Gabi pelo Fener e pelo Conegliano

    Fabiana pelo Volero

    Etc...

    Vcs tem alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu essas informações acima? Porra, Fabiana pelo Volero ahuehuae, q fim, ela jogando o que ta jogando. Acredito que ela continue no Praia para a Próxima temporada, ou o Zé vá querer levar ela pro Barueri, já que a Jaque não contará mais como 7 pontos.

      Excluir
    2. Fenerbahce tem interesse na Maja Ognjenovic ou Carli Lloyd. Mas não estranharia que quisessem levar a Roberta. É a melhor levantadora da Superliga.

      O Fener também tem interesse na Samanta Bricio, ponteira do Conegliano, dona de um saque venenoso. Parece que também estavam interessados na Rosamaria, mas depois dessa semifinal...

      Acho difícil que a Fabiana saia do Praia. Com a possibilidade de aposentadoria da Walewska acho que o clube fará de tudo para manter a Fabiana. Ela parece feliz e adaptada ao clube, além da proximidade da cidade onde moram seus pais.

      Tenho quase certeza que na próxima temporada teremos Dani Lins no Barueri. Ela vai querer ficar perto do marido e o ZRG é um fã do estilo de jogo dela.

      Excluir
    3. O problema da Dani é valer 7 pontos.

      Excluir
    4. Fenerbaçe interessado na Roberta = mentira

      Excluir
  3. Já era de se esperar né! Tudo bem que o passe do Scandicci não é lá essas coisas, mas não justifica essa insistência da Carlini em levantar só pra Haak. A temporada vai terminar sem que a Carlini tem conseguido explorar todo o potencial do time que, aliás, é forte no conjunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não justifica a Adenizia receber somente 6 bolas e Haak 41... Pelo menos a Rondon na temporada passada botava a nossa central pra jogar!
      O problema da Adenizia não é nem ter um ataque fraco mas sim a falta de levantadora que bote bola pra ela, vide aquela partida contra os EUA pelo Grand Prix 2017 na fase aqui no Brasil, só foi a Roberta botar ela no jogo que ela destruiu!!

      Excluir
  4. O ataque da Adê é fraco e tem muito boas defensoras na Itália, ora bolas... não é qualquer uma do outro lado é apenas De Gennaro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)