Galatasaray vence e elimina Dínamo Moscow da Champions League

O Campeonato Europeu chegou ao fim para as atuais campeãs russas. Nesta terça-feira (20), o Galatasaray bateu o Dínamo Moscow por 3 sets a 1 (19-25, 25-22, 25-15, 25-21) pela 5ª rodada da Champions League. A partida aconteceu em Istambul e teve uma central como destaque: a trinitária Sinead Jack. Jack foi a maior pontuadora com 18 pontos (6 deles de bloqueio) e Kosheleva veio na sequência com 17.

Sinead Jack enfrenta duplo de Khodunova e Fetisova (Foto: CEV)


Pelo Moscow, mais do mesmo. O time não se inova e tem Goncharova recebendo inúmeras bolas, ponteiras que sofrem muito no passe e centrais pouco eficientes, além de um levantamento limitado. Goncharova teve a mesma pontuação da compatriota, 17.

Russas voltam para casa na primeira fase da Champions League (Foto: CEV)


O Dínamo fica, portanto, em terceiro lugar no Grupo D e os turcos Vakifabank e Galatasaray já estão praticamente classificados (lembrando que pelo menos um dos três melhores segundos colocados estará eliminado). O Vakifbank segue invicto, após bater o polonês Budowlani Lodz por 3 sets a 0, com 18 pontos da ponteira Ting Zhu.

Vakifbank voltou a bater o Budowlani na Champions (Foto: CEV)


Com isso, o Grupo D encerra suas atividades na rodada e aguarda os resultados dos outros grupos. Quem também jogou hoje foi o sérvio Vizura Ruma, que voltou a vencer o Maritza Plovdiv por 3 sets a 0. Confiram os resultados do dia:

Champions League - 5ª rodada, dia 1

Grupo D

MP: Jack (18) | Goncharova (17)

MP: Twardoska (10) | Zhu (18)

Grupo C

MP: Lozo (14) | Nikolova D. (9)

Vizura fechou o dia com vitória sobre o Maritza de Dimitrova (Foto: CEV)

5ª Rodada - Dia 2 (21/02)

Mullhouse x Volero Zurich
Agel Projestov x Imoco Conegliano
Dínamo Kazan x Chemik Police

Comentários

  1. Que raiva da Vetrova, Fetisova recebeu 3 bolas o jogo inteiro, fora as jacas pra Yureva. Sheshenina ta horrenda , parece que a maioria das levantadoras russas quando jogam com a Goncharova regridem. Até a Pankova q saiu do Moscow está jogando "bem"
    Com a saida da Goncha na próxima temporada o time poderia trazer a Rykhliuk e uma ponteira decente no passe.

    ResponderExcluir
  2. A Goncharova vai pra Liga Turca ano que vem eu acho! Deu desse time péssimo, fraco sem chances nenhuma de ganhar nada! Uma jogadora sendo desperdiçada em um time de 5ª! O Vakifbank tá de olho nela faz tempo, será o próximo destino dela?!! Quem será a próxima cobaia e "Escrava" do Moscow na posição, arriscam algum palpite?

    ResponderExcluir
  3. Vakif deve pegar Goncha ou a Haak na prox temporada, Sloetjes pipoqueira deve ir embora...
    Ás vezes fico aqui pensando, se a Sonsirma se aposentar, adeus "passe" do Vakif... Não existe nenhuma outra ponteira turca que faça a função tão esplendorosa como ela, mas tem uma opção: BOTAR A KARAKURT PRA SER TITULAR E PEGAR UMA PONTA ESTRANGEIRA (se fosse a Kim? Hahahaha time mais imbatível de todos os tempos)

    ResponderExcluir
  4. Mas o Moscow é composto por várias selecionáveis! A partir dessa eliminação, poderíamos pressupor algum analise da seleção russa? Goncharova é uma das estrelas. A levantadora que se espera a volta - Starteseva esta no Kazan. Uma das centrais e a Fetisova. Ou seja a RUS não tem central de nível internacional? e a Sokolova irá resolver a recepção? Vale ressaltar que Russas tem muita tradição em Mundiais e Olimpíadas. Nestes campeonatos elas crescem muito.

    ResponderExcluir
  5. Esse resultado não surpreende. Fiquei surpreso foi com o Vakfbank precisar de 5 sets pata derrotar o D. Moscow. Goncharova é espetacular, mas nenhuma jogadora ganha sozinha. Fico assustado de como Scherban regrediu, ela evoluiu consideravelmente 2 anos atrás e agora além de não evoluir, regrediu. Perderam a melhor líbero russa: Malova, que decidiu dar um tempo. Levantadoras ruins, sem passe. Não tem como esperar milagre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)