Em reta decisiva do italiano, Haak comanda Scandicci e derruba Conegliano

O Campeonato Italiano finalizou hoje sua antepenúltima rodada e nada está definido ainda. O Conegliano perdeu uma vantagem importante e pior ainda: perdeu em casa. As panteras foram batidas pelo Scandicci por 3 sets a 0. O dia foi da brilhante Isabelle Haak, a oposta sueca que marcou 25 pontos e saiu de quadra como a maior pontuação disparada.

Isabelle Haak ataca contra duplo do Conegliano (Foto: Imoco Volley)


O Conegliano, por sua vez, começou o jogo com um time alternativo, com jogadoras como De Kruijf e Bricio no banco, além de De Gennaro poupada.  Isso custou caro para o líder, que foi atropelado e não conseguiu reagir diante do adversário. 

O motivo de começar com um time misto é simples: o Conegliano jogou a Copa Itália num final de semana, a Champions no meio da mesma semana, voltou para jogar o italiano ontem e amanhã jogará a Champions de novo. O Scandicci tinha folga e nada tem a ver com isso, bateu o rival e se manteve vivo na briga pela liderança.

Joanna Wolosz e o Conegliano não resistiram ao Scandicci (Foto: Imoco Volley)


Quem agradeceu o resultado foi o Novara, tão cansado quanto. O time bateu o Monza sem muitos problemas, em um grande jogo de Egonu, dona de 27 pontos. Agora, o Novara está apenas a três pontos do líder Conegliano. 

E TOME IMPULSÃO: Paola Egonu bate alto contra o bloqueio de Havelkova (Foto: Igor Volley)


O Pesaro conquistou sua vaga para os playoffs! A vítima da vez foi o inconstante Busto Arsizio, derrotado em Pesaro por 3 a 0. A argentina Nizetich foi o destaque do jogo, já que as belgas do time não vivem boa fase na definição.

Carlota Cambi faz levantamento com uma das mãos na vitória sobre o Busto (Foto: Volley Pesaro)


E os Estados Unidos podem comemorar o surgimento de mais uma grande ponteira para o seu time. Annie Mitchem marcou 28 pontos pelo frágil Filottrano, na vitória de 3 a 1 sobre o Bergamo. Pobre Bergamo, está próximo de dizer adeus aos playoffs. 

Annie Mitchem fura bloqueio de Ema Strunjak, na vitória contra o Bergamo (Foto: Lardini Filottrano)


Festa também em Florença, o time da casa, Firenze, fez um grande jogo e bateu o Modena por 3 sets a 0. Se não vencesse, sairia do G8, a zona de classificação aos playoffs. Dijkema fez grande partida na distribuição para levar o Firenze à vitória.

SÓ VAI: Laura Dijkema inverte levantamento para Indre Sorokaite (Foto: Il Bisonte)


Casalmaggiore e Legnano fizeram um duelo incrível! É uma pena que o Legnano tenha tantos problemas de gestão, senão, provavelmente ainda estaria no G8. Na semana em que o time foi penalizado por atrasos de salários, Degradi e Coneo deram a vida para bater o Casalmaggiore e seguir na A1. E foi por muito pouco! Mas era o dia de Drews e principalmente de Stevanovic. Curiosamente as quatro jogadoras marcaram 23 pontos.

Annie Drews enfrenta duplo do Legnano (Foto: VBC Pomì)


Resta uma vaga para os playoffs e três times estão na briga por ela: Firenze (23 pts), Casalmaggiore (22 pts) e Bergamo (18 pts). Legnano (15 pts) e Filottrano (14 pts) já estão eliminados, mas lutam contra o rebaixamento para a A2. Confira os resultados:

Campeonato Italiano - 20ª Rodada

MP: Bricio (11) | Haak (25)

MP: Egonu (27) | Ortolani (14)

MP: Nizetich (16) | Diouf (12)

MP: Mitchem (28) | Sylla, Acosta (19)

MP: Tirozzi (14) | Barun (14)

MP: Drews, Stevanovic (23) | Coneo, Degradi (23)

Classificação

  1. Conegliano - 49 pontos, 17 vitórias
  2. Novara - 46 pontos, 14 vitórias
  3. Scandicci - 45 pontos, 15 vitórias
  4. Busto Arsizio - 36 pontos, 11 vitórias
  5. Monza - 33 pontos, 11 vitórias
  6. Modena - 30 pontos, 11 vitórias 
  7. Pesaro - 29 pontos, 8 vitórias
  8. Firenze - 23 pontos, 6 vitórias
  9. Casalmaggiore - 22 pontos, 5 vitórias
  10. Bergamo - 18 pontos, 7 vitórias
  11. Legnano - 15 pontos, 5 vitórias (penalizado com -1 ponto)
  12. Filottrano - 14 pts, 4 vitórias

Comentários

  1. Na temporada passada houve confronto entre 7ºx10º e 8ºx9º pra decidir quem iria pras quartas de final, essa temporada mudou o regulamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver novamente, não acho justo! Deviam se classificar logo os 8 primeiros...

      Excluir
    2. Sim, Fernando. Fizeram como teste na última temporada, mas mudaram o regulamento para esta.

      Excluir
    3. Com certeza a vaga é do Casalmaggiore, um timaço! Teve um início de campeonato ruim, mas foi se recuperando aos poucos. Nos play-offs sou mais o Casalmaggiore!

      Excluir
    4. Com mais um show de CHIRICHELLA e EGONU, o NOVARA rouba, na última rodada, a primeira colocação do CONEGLIANO, que estava liderando o grupo durante toda a fase de classificação da Champions League.
      Com a contratação de ANA BJELICA, o VOLERO ZURICH, da brasileira SAMARA, deu um salto de qualidade e não sabe mais o que é perder na CHAMPIONS LEAGUE. Com parciais de 25:22,25:15,25:09, o VOLERO atropelou o Alba Blaj que, até então, estava invicto na Champions. A espinha dorsal do VOLERO é SÉRVIA com a armadora Ana ANTONIJEVIC, a líbero Silvija POPOVIC e a oposta Ana BJELICA. Jogando juntas no VOLERO, as sérvias vem fortíssimas para o MUNDIAL!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)