Eczacibasi anula Zhu, atropela Vakifbank e se isola na liderança do Turco

Super clássico turco valendo a liderança do campeonato, Istambul assistiu hoje ao confronto entre Vakifbank e Eczacibasi. A expectativa de um jogo longo e equilibrado não se confirmou: O Eczacibasi atropelou as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 0 (25-21, 25-17, 25-20).

Jogadoras do Eczacibasi comemoram em partida contra o Vakifbank (Foto: Eczacibasi VitrA)


Para começar, temos de elogiar a mente por trás disso: Marco Aurélio Motta, o técnico brasileiro por trás do Eczacibasi. Seu time trabalhou excepcionalmente bem na defesa e na marcação de bloqueio, fazendo algo que pouquíssimos times, quiçá seleções, do mundo fizeram: o Vitra anulou completamente Ting Zhu

A estrela chinesa marcou apenas 8 pontos e foi para o banco no terceiro set. Quem também acabou no banco foi a outra base ofensiva do Vakifbank, Sloetjes, que não repete as boas atuações da última temporada. A holandesa fez só 5 pontos, mesmo número de Robinson, que entrou no meio do segundo set. Naz Akyol fez uma partida muito ruim, Gozde Kirdar (Sonsirma) foi a melhor em quadra. O Vakif perdeu Akman com uma torção no tornozelo no início do primeiro set.

Kirdar foi a maior pontuadora do Vakifbank com 9 pontos (Foto: Eczacibasi Vitra)


Para o Eczacibasi, só elogios: Boskovic foi o destaque do jogo com 15 pontos e 59% de aproveitamento no ataque. Larson levou muitos bloqueios (5), mas é uma grande atacante tática, foi a mais exigida depois de Boskovic, então a gente perdoa. Bom jogo de Akoz e de Guldeniz Onal, discreta no ataque, mas segurando o passe do time. A vitória isola o Eczacibasi na liderança com mais de três pontos de vantagem sobre o Vakifbank.

O Fenerbahçe jogou com time reserva, sem contar com suas duas ponteiras estrangeiras. Mesmo assim, venceu o lanterna Ilbank sem problemas. O Galatasaray sofreu, mas bateu o Bursa na casa das adversárias. Demir segue em grande fase e comandou a vitória do atual vice-campeão turco. Halkbank, Nilufer e Kameroglu também venceram, com destaque para a grande atuação de Jana Kulan do Kameroglu com 35 pontos.

Jana Kulan foi o destaque da rodada com 35 pontos (Foto: TVF)

Campeonato Turco - 18ª Rodada 


Classificação

  1. Eczacibasi - 51,7 pts
  2. Vakifbank - 48,4 pts 
  3. Fenerbahçe - 43,8 pts
  4. Galatasaray - 39,0 pts 
  5. Bursa - 33,2 pts
  6. Halkbank - 25,6 pts
  7. Nilufer - 22,4 pts
  8. Besiktas - 21,1 pts
  9. Seramiksan - 19,3 pts
  10. Kameroglu - 19 pts
  11. Canakkale - 14,6 pts
  12. Ilbank - 3,3 pts
SEGUE O LÍDER: Eczacibasi, até então empatado, abriu vantagem na liderança do turco (Foto: Eczacibasi Vitra)

Comentários

  1. Pipoc'jes rainha da pipoca. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. To Fly, vcs tem alguma explicação para essas atuações ridiculas da Sloetjes?
    Como é possivel!
    Em 2016 ela era a melhor oposta da Europa, fez uma Olimpiada extraordinária e agr está pessima.
    Eu particularmente sou fã dela, mas nn ta dando pra defender essa sua caída de rendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu também gosto bastante dela. Ela, quando estava no auge, me lembrava muito a Sheilla (guardadas as devidas proporções): opostas mais técnicas. Ano passado, depois da chegada da Zhu, ela passou a render menos. E esse ano, depois da cirurgia no joelho, ela tá rendendo menos ainda. Uma pena!!! Acho muito bonito seu movimento de ataque.

      Excluir
  4. Malesevic fazendo 18 pontos, percebice que no Osasco não sabiam usar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa. Me lembrou a Caterina Bosetti que aqui nunca marcou mais do que 15 pontos numa partida. Foi só ir pra Turquia (Galatasaray) que começou a fazer altas pontuações nos jogos. Luizomar não sabe extrair o melhor das jogadoras.

      Excluir
    2. No Osasco ela fazia o mesmo papel que faz na Seleção. Na Seleção voce não vê ela marcando mais que 10 pontos.

      Excluir
  5. Que surra.. Não vou mentir, ADOREI;

    Acho q o Vakif vai atras da Haak pra proxima temporada..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)